sábado, 7 de março de 2009

Uma mulher segundo o coração de Deus

Amados... Paz muita Paz, que somente encontramos em Cristo Jesus!!

Como estou feliz, pois as misericórdias de Deus são enormes em minha vida. Hoje estou tão agradecida a Jesus pelo Seu sacrifício por mim e por você!! Amados, Jesus escolheu você e eu ao invés Dele mesmo... Sabe o que me vem a mente? A parábola do filho pródigo(Lucas 11-32). Como somos amados, mesmo com nossas transgressões e como é simples voltar para os braços do Pai!! Nesse mesmo capítulo de Lucas 15 , no versículo "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende", entendemos o quanto somos amados e desejados por Deus. Sempre que estou triste lembro - me que o meu Deus, preenche todos os espaços da minha vida. "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça". Rm 5:20

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?". Rm 8:35 Nada nos separa de Cristo se estivermos com o coração voltado para Ele.

Amanhã é o dia Internacional da Mulher e por ser esse dia marcado, selecionado para homenagear as mulheres gostaria de propor uma reflexão! Se você já é uma jovem/mulher convertida, que tal buscar ser UMA JOVEM/MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS? Se não é, busque a Senhor, reflita sobre esse texto e veja como é bom ser cuidada por Deus que é fiel, longanimo, amoroso, justo...
Estou lendo essa obra de Elizabeth George na expectativa de aprender diretrizes e ouvir testemunhos de como se chegar através da bíblia e do auxílio do Espírito Santo a ser uma mulher com todas as qualidades necessárias para agradar a Deus!! Gostaria de compartilhar passo a passo, se conseguir, o que tenho aprendido sobre esse tema fascinante, edificante e abençoado que é ser uma mulher fiel a Deus!!

"Entretanto, pouco é necessário...Maria,pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10.42

O que Jesus falou em defesa de Maria, serve, amadas, para todas nós aliás para todos nós!!! Se você ler esse capítulo todo, perceberá que Marta, irmã de Maria havia convidado Jesus para jantar em sua casa. Contudo, apesar de receber tamanha benção, ela se preocupou demasiadamente com os afazeres de preparação do jantar, ou seja, ela estava tão ocupada em fazer coisas para Jesus e não com Jesus. Logo, Maria ao perceber que Jesus transmitia palavras de vida, de Deus falada pelo próprio Deus, prostrou-se aos pés de Jesus para ouvi-lo. Enquanto Marta reclamava de Maria para Jesus. Por esse motivo Ele nos ensinou com Sua resposta, duas características fundamentais para se chegar ao coração de Deus:
- Um coração transformado;
- Um coração dedicado a Deus;
Jesus sabia o papel a que se propora nesse mundo, isso nós sabemos, nos salvar! Porém Ele não perdia tempo, em todos os lugaraes, em tudo o que fazia, ensinava, alertava, amava, perdoava, enfim, Jesus sabia que nós mulheres precisamos aprender a chegar ao coração de Deus. Somos como auxiliadoras, coadjuvantes, somos muitas vezes a sabedoria e fortaleza que Deus usa para nossas famílias, amigos, namorados, filhos e para nós mesmas!!

Um coração tranformado requer um treino diário, uma intimidade profunda com Deus. Que somente é encontrada quando escolhemos a vontade do Pai. Nesse momento, passamos a sonhar os sonhos de Deus, pois todos os anseios de seu coração são plantados por Deus (Salmos 37.4). Devemos orar e esperar (em ação) que nossos sonhos se cumpram, pois se você está buscando ao Pai, os teus sonhos são os sonhos Dele e nada nem niguém poderá impedir os propósitos de Deus.
Um coração dedicado a Deus - Maria amados, soube priorizar/discernir o que era mais importante para ela, sua sede pelas palavras de Jesus, por sua presença, pelo seu cuidado, foi maior do que tudo, fez ela esquecer e largar tudo o que aos olhos carnais, poderiam ser mais importantes, como servir Jesus. Jesus não quer ser servido para um jantar amados, Ele quer que você jante com Ele, que você como bom anfitrião ouça o que é necessário ouvir de seu convidado. Não que Maria fossem desleixada, ou preguiçosa. Ele ajudou, mas priorizou o que era mais importante. Amados a cada dia, vejo como é bom aprender mais sobre a palavra de Deus, e como ela é bálsamo suaveassim como a Sua presenç é refrigério. Amo o Senhor!!
Amadas gostaria de escrever mais, porém não dá. Compreem o livro da Elizabeth George - Uma mulher segundo o coração de Deus, esse texto é baseado na obra dela e não esqueçam de buscar ao Senhor e escolher segui-lo(Provérbios 3:6), busque a cada dia o seu crescimento espiritual, não esqueça que quem tranforma é Jesus porém somente se você O buscar de todo o coração. Focalize o alto, olhe para cima e queira sempre melhorar. Tenha temor no Senhor, temer sem terror é saber que seu lugar é debaixo das asas de Deus, que seu lugar é ao Seu lado, livre de todas as transgreções (Provérbios 31:30). Lembrem-se da conduta de José, sofreu, foi vendido como escravo, ficou longe de seu pai, foi humilhado, mas foi fiel a Deus, escolhendo Seus caminhos e o Senhor o fez Governador no Egito.
Comprometa-se diariamente a renovar seu compromisso com Deus. Seja sal, seja luz, mantenha seu coração fervoroso, quente na presença de Deus para que todos te reconheçam como mulher de Deus!!!! Segundo Seu coração...Não esqueça do exemplo de Davi!!!

Fiquem na paz do nosso AMADO DEUS. Soli deo gloria!!!!

Serva de Deus, buscando Seu coração.

Adriana Costa

LINDO LOUVOR... UM DIA ESSE AMOR VAI CHEGAR!! hehehehe Sou feliz com Jesus :)>
Segundo O Coração De Deus
(Eyshila)
Eu quero ser tudo que você sonhou
Eu quero ser seu ideal de amor
Um exemplo de amiga, mãe e mulher
Eu quero ser tudo que você quiser
Eu orei por você
Esperei por esse dia
Eu sempre acreditei em nós dois
Eu falei só pra Deus
Sobre tudo que eu sentia
Por você, meu amor
Te amo é tudo que eu quero te dizer
E a minha vida inteira eu vou viver
Pra Deus, pra você
Pra Deus, pra você
Vou viver muito mais que um sonho
Vou te amar
Dividir os meus segredos com você
Eu quero ser somente uma mulher
Segundo o coração de Deus
Muito mais que um sonho
Vou te amar
Dividir os meus segredos com você
Eu quero ser somente uma mulher
Segundo o coração de Deus
Te amo é tudo que eu quero te dizer
E a minha vida inteira eu vou viver
Pra Deus, pra você, amor
Pra Deus, pra você
Seremos um, uma só carne, uma família, mais um milagre nas mãos de Deus
Na alegria ou na dor, na saúde ou na enfermidade
Aconteça o que for eu vou te amar com mais poder do que palavras podem dizer

5 comentários:

  1. QUE LINDA ESTA MENSAGEM!!

    ResponderExcluir
  2. É a menssagem que queria ler neste momento.Muito linda!!

    ResponderExcluir
  3. A Paz De DEUS
    Muito obg minha irmã que a sua sensubilidade seja o seu escudo e fortelrza como mulher e serva de Deus, e é claro que o Senhor e a sua alegria seja a nossa força!

    ResponderExcluir
  4. Amém amadas. Vamos nos esforçar!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....