quinta-feira, 5 de março de 2009

Quem foi Eugene Peterson?

Amadooooooooooooooossssss amigos e irmãos queridos de Jesus!! Que saudades de escrever nesse blog. Não pude postar antes devido a uma certa correria em minha vida!! Já estou no Seminário Teológico amados!! Para honra e glória do Senhor!! Estou tão feliz!!! Deus é fiel e cumpri todas as suas promessas!! Amados quero compartilhar duas coisas hoje, não 3 coisinhas!! A primeira é que não poderei escrever hoje, TENHO MUITA COISA PARA ESTUDAR...hehehe!! Ainda bem que boa parte é sobre a Palavra de Deus, o que é um prazer!! Aleluia!! A segunda é sobre o texto abaixo falando sobre Eugene Peterson, aprecio muito esse Pastor, não mais do que o meu Bom pastor - Jesus e do que o meu outro pastos Jecer Goes, mas curto todas as obras desse autor descrito abaixo. Acho que sua vocação literária usando como exemplo Jeremias é edificante! Me acho um pouco parecida como Jeremias. Jeremias foi um homem extremamente usado por Deus e em sua aparente fraqueza(humana), existia uma fortaleza(divina), leiam... Estou em Ânimo, o Manual Bíblico contra o tédio e a mediocridade. Meditem em um versículo que eu particularmente acho fascinante, uma resposta de Deus para Jeremias e para todos nós "Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?" Jr 12:5. E a terceira coisinha é que Deus é como um rio, que jamais desiste de seu curso(propósito) e se você perceber um rio é capaz de tirar tudo o que está a sua frente para chegar ao curso que sua verdadeira natureza lhe propôs. Pense nisso!!!Deus é manacial, rio de vida cheio de propósitos e não há nada nem ninguém que o impeça de realizá-los. Fiquem na Paz do Senhor e Soli deo Gloria!!
Bjssssssss

Palavra de hoje está em Romanos... Paulo nos comtempla com sua revelação sobre a Herança de Deus!!!
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados
Romanos 8:17


Eugene Peterson
Nascido em 1932, no estado de Washington (EUA), ainda jovem mudou-se com a família para Montana, onde foi criado. Casou-se com Janice Stubbs, com quem teve três filhos: Karen, Eric e Leif. Graduou-se pelo Seminário Teológico de Nova York e pela Universidade John Hopkins. Em 1962, fundou a Igreja Presbiteriana Cristo Nosso Rei, em Maryland.Foi um período crítico em sua vocação, pois, até então, assumir uma igreja estava fora de seus planos - acreditava que seu chamado era para o trabalho acadêmico. No entanto, a experiência como pastor de ovelhas não apenas proporcionou a Peterson 29 anos gratificantes de ministério, como também experiência e reconhecimento.A partir de 1991, ingressou no Seminário de Pittsburgh como autor residente. Foi quando passou a dedicar mais tempo ao ensino e à literatura, tendo produzido mais de trinta títulos. Em janeiro de 1993, tornou-se docente em Teologia Espiritual no prestigiadíssimo Regent College, no Canadá, onde atualmente é professor emérito. Além de escritor e poeta, Peterson produziu uma tradução da Bíblia, publicada sob o título The message.Embora tenha grande prestígio entre pastores e teólogos, seu público é muito maior, uma vez que abrange os cristãos interessados numa teologia sólida e bem fundamentada. Por suas reflexões equilibradas sobre a missão e a vocação do ministro cristão - o compromisso com a ortodoxia bíblica, o estímulo a uma exegese contextualizada e o cultivo de uma eclesiologia viva e dinâmica -, é chamado por muitos de "pastor de pastores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....