terça-feira, 10 de março de 2009

Seja um Iceberg!!!


Amados a reflexão de hoje é bem rápida, pq hoje o dia está corrido!! Nem vou ter tempo de corrigir possíveis erros ortográficos, por isso me desculpem... E pelos meus textos não serem tãooooo rebuscados, mas são endereçados ao seu coração, para que Deus seja glorificado. Estou em Construção, Ele está me moldando com o Seu querer!!!
O textinho de hoje é sobre o iceberg... Já havia reparado nesse bloco enorme de água solidificada, mas sempre com olhos humanos, nunca com olhos espirituais! Amados, como é lindo entender as coisas de Deus e saber " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."Rm 8:28. Tudo amados que existe na face da Terra está sob o juizo, regencia e direcionamento de Deus, nós somos coadjuvantes! Tudo é Dele! Basta passarmos a enxergar como Ele quer que vejamos as coisas, mas uma vez, volto-me ao livro Uma mulher segundo o coração de Deus. Em um dos capítulos a autora Elizabeth George, cita o exemplo do Iceberg. O Iceberg que nós vemos é somente um sétimo do que realmente ele é como um todo! Porém se chegarmos perto, se mergulharmos, veremos a grandeza de seu tamanho enraizado no mar. Assim deve ser nossa fé, nosso coração, nossa vida em Deus. Essa comparação me ensina duas coisas:
- A primeira é que assim como o Iceberg Deus é muito MAIOR do que vemos, ou não vemos, entende? Deus somente é sentido, visualizado, quando olhamos mais de perto, quando mergulhamos nossa vida em Sua essencia. Que lindo isso não? A natureza ensina, amados!
- Otra coisa é que a nossa fé, nossa crença deve ter raízes profundas em Deus. A autora diz uma frase significativa " Se com fé nutrirmos o que está escondido sob a superfície de nossa vida, as pessoas se maravilharão com o que virem de Deus em nós". Porém é fácil deixar de lado nosso ideal de vida cristã. É fácil pensar que o que tem valor em nossa vida cristã são as pessoas, pessoas e mais pessoas! Porém quanto mais tempo você se dedica a estar a sós com Deus, seja estudando, orando, se preparando, maior será o poder, o impacto e a eciciência de seu ministério para a vida de outras pessoas. Seja um Iceberg espiritual solidificando suas raízes em Deus, pois assim poderão até tentar, mas não conseguirão te destruir, pois o Senhor é reservatório em dia de seca e como entendemos em Jeremias 17:7-8: "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto".

Lembrem-se também um Iceberg sem ser enraizado em Deus, terá somente a aparencia e não serve para nada. Como em Mateus 21: 18-21 a figueira a qual Jesus ia se aimentar era só aparência, linda aparência, flores, pomposa, porém não tinha frutos e Jesus aborreceu-se e ela secou instantâneamente. Nesses versículos temos duas lições: a primeira sobre como as aparências enganam assim como o iceberg que não está enraizado em Deus e sobre fé. Quando Jesus seca a figueira, os discípulos ficam maravilhados, e perguntam como Ele fez isso e Jesus dá uma linda lição de FÉ!! Ah amados, como é bom falar do Senhor, servir ao Senhor, ler Sua palavra, estudá-La e entendê-La.

Fiquem com essa reflexão e não esqueçam - Gloria in excelsis Deo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....