domingo, 8 de março de 2009

Cristãos Perseguidos! Você se importa?

Amados, Paz do Senhor!
Fique com lágrimas nos olhos com as histórias de perseguições que vi relatadas no site Missão Portas Abertas. São 50 países em que de alguma forma há perseguição ou descoforto ao se optar por ser CRISTÃO!! Duas coisas me vem a cabeça:

- Orar por todos os países, pelos missionários que com um altruísmo que somente é justificado por amor a Cristo e às vidas que ainda não O conhecem, vão aos países com sede de pregar o evangelho. Não sei se eu teria coragem amados de ir, por exemplo, até a Coréia do Norte. É necessário muita coragem, mas sim eu busco esse altruísmo que somente em Jesus podemos encontrar, por isso me preparo todos os dias com o meu professor Jesus Cristo. Podemos nesse momento apenas orar, por nossos irmãos que sofrem perseguiçõespor apenas falar o nome de Deus, por cantar um louvor, por agradecer a Deus e confessar a Jesus como seu salvador!!

- Devemos glorificar a Deus por morarmos em um país onde tantas diferentes pessoas convivem juntas e em harmonia. Podemos ter e temos inúmeros problemas, porém somos tolerantes as diferenças de nossos irmãos, principalmente no quesito religião. Não que eu concorde com todas as religiões, por mim, todos seriam e veriam as maravilhas de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, mas convivemos bem com nossas diferenças, respeitando-nos e cientes de que, aceitar a Jesus é uma escolha feita com o coração, com entendimento e com a alma.

Oremos aos irmãos da Coréia do Norte, Nigéria, Arábia Saudita, Irã, enfim, para que eles possam não somente evangelizar mais e mais pessoas, mas que permaneçam com suas vidas intactas.

A perseguição em regiões diferentes (Missão Portas Abertas)
África
Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo.
Também queremos ter certeza de que esses novos cristãos têm as Bíblias e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!
Ásia
Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China.
Também damos cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.
América Latina
Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.
Mundo Muçulmano
O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana.
A principal prioridade de Portas Abertas no Mundo Muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. Estamos também tentando garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.


Estatísticas básicas sobre religião no mundo
De cada 100 pessoas ... .:
19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido) .
18 não têm religião ou são ateus .
17 são católicos .
17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais) .
14 são hindus .
6 são budistas
Perseguição contra cristãos .
1 em cada 3 cristãos sofre perseguição.
1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido

SOLI DEO GLÓRIA
Adriana Costa

2 comentários:

  1. amada irmã,sou da segunda igreja batista de campos dos goytacazes RJ,seu blog é lindo que DEUS possa estar sempre lhe abençoando,fica na paz do Senhor Jesus Cristo.
    sua irmã em lidia campos

    ResponderExcluir
  2. Lendo hoje(08/12/09)comentario que Deus lhe inspirou,aumentou mais o dezejo pela obra missionaria.QUE DEUS CONTIMUE TE ABENÇOANDO
    PODE CONTAR CONOSCO EM NOSSAS ORAÇOES.
    DEUS TEM NOS ABENÇOADO PARA INTERCEDER POR ESSA OBRA ESPINHOSA E DIVULGAR A QUI NA AD
    EM NOSSA CIDADE (MATRIZ DE CAMARAGIBE-AL).ASS: ANA LAIS

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....