quinta-feira, 12 de março de 2009

Fé - Parte II



Bom Eliseu ao saber da tribulação do rei de Israel, resolveu se manifestar, vamos estudar esse versículo, passo – a – passo:


“ Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus [...]” .


O que percebemos nesse pequeno trecho, o que me chamou atenção, foi que o versículo começa com o nome próprio do profeta e a designação de homem de Deus. Na bíblia amados, nenhuma palavra e nenhuma sílaba é supérflua (Oliveira). Porque era importante? Primeiro para mostrar de onde provinha a segurança de Eliseu e segundo para dar a autoridade necessária a Eliseu de resolver a questão. Imagino Eliseu calmamente recebendo a mensagem sobre o desespero do rei de Israel e sobre a maravilha que Deus ia fazer para a glória de Seu nome. O rei desesperado e o HOMEM DE DEUS tranqüilo!! Deus ensinando-nos.

“...o rei de Israel rasgara as suas vestes[...].

Mostra o desespero do rei, considerando uma afronta, uma quebra da diplomacia com os sírios e o seu conseqüente medo de ser atacado. Resumindo, sua falta de fé!!

“...mandou dizer ao rei: Por que rasgastes as tuas vestes? Deixa-o vir a mim[...]”.

Amados, não sei vocês, mas esse trecho final me enche de fé, esperança, coragem como guerreira do Senhor! Deixa-me com vontade de lutar, no bom sentido!! Que homem de fé!! Como tantos outros como Jacó, Moisés, enfim.... Deixa-o vir a mim, demonstra coragem, que não é ausência de medo (humano), mas ser cheio de fé (divino). Ele está dizendo, se o Senhor o mandou a mim, algo Ele quer fazer, quer dizer, eu tenho um Deus poderoso, isso para Ele não é nada! Se Naamã foi enviado, é porque o Senhor quer que O conheçam, propósitos, propósitos divinos. Esse trecho nos mostra como nós, homens de visão curta, muitas vezes, não percebemos o que o Senhor quer fazer através de nós e para nós. Fique atento!


“...e saberá que há profeta em Israel”.

Essa é a parte que acho mais linda nesse versículo. Acho que hoje Deus precisava me encher de coragem e fé, por isso esse versículo me tocou muito. Espero que possa transmitir essa unção de Deus para você. Bem, e saberá QUE HÁ UM DEUS EM ISRAEL!! Que lindo! Eliseu está pondo em prática, verdadeiramente sua fé. Está colocando-a em ação. É isso que Deus quer de nós, a fé em ação. Não adianta dizer que tem fé sem praticá-la. É fácil? Não, mas temos que crer! Se a nossa fé estiver fundamentada em Deus, em uma vida de comunhão, adoração, amor, conversão, amados, até a montanha se move de lugar. “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. Jo 11:40
Por último, Eliseu está dizendo que é necessário que a glória de Deus chegue a todos os homens, que ele foi levantado para levar a palavra de Deus, levar os milagres que Deus faz a todas as nações, para que elas saibam que Israel é o povo do Senhor.

Amados, o estudo desse capítulo 8 de II Reis é enorme, mais para frente vemos o murmúrio de Naamã, e o vemos glorificar ao Senhor, mas o texto ficaria muito grande. Em oura oportunidade postarei essa outra parte. Essa palavra de Deus estava queimando em meu coração e sinto que Deus precisava falar ao meu coração e ao seu sobre FÉ!! Sejamos seguidores e reprodutores da verdadeira fé em Deus, assim como Eliseu.

Fique na paz e que o Senhor abençoe grandemente!

Adriana Costa – Serva do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....