quarta-feira, 18 de março de 2009

Queimando Navios

A conquista do México no ano de 1519 se deveu em grande parte a Fernando Cortez, um espanhol que lá chegou com algumas centenas de soldados em seus navios. Eles atravessaram o oceano Atlântico e ancoraram seus navios nas praias mexicanas.A terra era totalmente desconhecida e perigosa. Habitantes estranhos, indígenas ocupavam o local; não havia uma civilização adiantada segundo os termos europeus. Fernando Cortez tinha a missão de conquistar aquelas terras para a Coroa Espanhola. Então ele e seus soldados desceram nas praias mexicanas. Cortez ordenou que a tropa ficasse enfileirada e disse: “Quem quiser regressar para a Espanha, os que têm medo das lutas que iremos encontrar neste continente desconhecido, entrem nos navios”. Nenhum soldado se apresentou.Assim Fernando Cortez mandou que colocassem fogo nos navios e incendiassem as naus até que elas se transformassem em cinzas. Os soldados queimaram os navios para ficar bem claro a todos que eles haviam entrado numa luta e não havia regresso. Agora era vencer ou morrer.Todos que estavam com Fernando Cortez no México se dedicaram de uma tal maneira à conquista daquela terra que foram vitoriosos. Eles sabiam que não havia outra alternativa a não ser ir em frente e vencer.Eu conto esta Ilustração porque o Senhor Jesus disse: “Ninguém que lança a mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. O Senhor Jesus não fala apenas de pregadores; Ele fala de cristãos em geral. A partir do momento em que você aceita a Jesus como Salvador, não há mais possibilidade alguma de retorno.Para o cristão, “retornar” é uma palavra que o torna inapto para a obra de Deus. Quem decide seguir ao Senhor Jesus não pode olhar para trás. Jesus disse: “Lembrai-vos da mulher de Ló que se transformou numa estátua de sal, porque olhou para trás”. Qualquer pessoa que conduz o arado tem que desvia-lo dos troncos, dos tocos e dos buracos que estão no meio do caminho. Se ela olhar para trás, o arado baterá num toco e a ferirá.Você decidiu seguir ao Senhor Jesus? Então não olhe para trás. Não existe a menor possibilidade de retornar; é vencer ou morrer. Queime os navios. Queime toda a esperança de voltar ao mundo. A única possibilidade existente para a sua vida é vencer. Mas se você for em frente e vencer, ao final desta travessia você encontrará o Senhor Jesus de braços abertos. Ele mesmo dirá a você: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.Siga em frente e segure este arado com firmeza porque no final desta jornada, com certeza, você terá vitória e encontrará com o Senhor Jesus.

Ilustrações do Reino de Deuscom o Pr. Juanribe Pagliarin

Um comentário:

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....