terça-feira, 24 de março de 2009

NÓS SOMOS SEPARADOS

Amados,
Como é importante ter experiências com Deus. Como cada texto que escrevo no intuito de trazer uma mensagem de evangelização me deixa mais fortalecida. Você sabia que antes de pensar em evangelizar alguém você deve deixar o Senhor te evangelizar? Muitas pessoas pensam que porque “cumpriram” seu papel eclesiástico, o do batismo e o de aceitar a Jesus, já estão tranqüilas, conseguiram seu “espaço no céu” e pronto. Ah!! Se fosse somente isso, estaríamos desperdiçando o maior sacrifício de todos, aquele que somente um homem faria, fez e fará por mim e por você, a morte vicária de Jesus Cristo. Queridos o dom mais precioso que nós cristãos poderíamos receber foi à mensagem de vivermos em amor e no amor que Ele apresentou a nós todos! Sei que não é nada fácil entregar-se a esse amor, não é fácil não. Mas por quê? Porque somos seres limitados e pequenos. Ludibriados por nossa alma, por nossa carne, a natureza humana tende para o mal. Quantas vezes vimos na bíblia afirmações da natureza pecaminosa, tendenciosa, encaminhadora para o mal, a maledicência? De Adão temos o primeiro pecado, o tido como original, onde perdemos o contato íntimo com Deus, onde permitimos que nossa natureza divina fosse morta. Vemos no momento seguinte (Êxodo...) as atrocidades e idolatrias do povo que Deus escolheu como Seu, para reinar, para ser abençoado, seguindo, tendendo para o caminho do mal, homens como Arão, sacerdote, escolhido por Deus para esse ofício, construir em bezerros e confirmar em Ex 32:22 que “...o povo é propenso para o mal”. Quantas vezes vemos esses exemplos na bíblia? Se tivermos a natureza maldosa como seremos capazes de por em prática o cristianismo que tanto se prega e almeja, mas que a cada dia parece estar mais distante?
A palavra Cristão meus amados, vem de Cristo que no grego Christós significa ungido, ou seja, escolhido, separado. Separados para que nós somos? Essa é a pergunta que hoje me veio ao coração. Deus falou muito comigo hoje sobre esse assunto. Acredito que Ele queira me ensinar e eu compartilharei com vocês.

- Separados para amar a Deus sobre TODAS as coisas.

Esse mandamento anunciado por Cristo quando interrogado por um escriba (Mt 22:37), nos remete a um compromisso enorme para com Ele. Leva-nos a sondarmos nossos corações. Talvez se esse fosse o único mandamento seria mais do que suficiente, para aqueles que são verdadeiramente cristãos, porém o Senhor, sabedor de nossas deficiências deu-nos outros, que estudaremos mais a frente. Porque amar a Deus nos leva a um compromisso importantíssimo, sem precedentes e sem desculpas? Porque esse amor não é algo que nós temos e damos a Ele, mas é algo que Ele permitiu que recebêssemos que aprendêssemos e que o devolvêssemos em reverência e agradecimento. Deus não precisa de seus atos para ser Deus ou mais Deus! Ele é a essência do amor. Dessa forma, se você o coloca em primeiro lugar, você está retribuindo a permissão que Ele lhe deu de “ser humano, de ser vivente”. Sermos Cristãos, sermos como Cristo, sermos separados, nos dá a tarefa de irmos na contramão daquilo que é “comum”, daquilo que é “certo” daquilo que é “massa, legal” para o mundo, porque “... o mundo jaz no maligno”, como bem retratou o apóstolo João em 1 João 5:19. Com todas essas afirmações, eu e você pensamos que não dá, choramingamos assim: , “mas é difícil, eu tento, tento, tento, porém acabo escorregando aqui, derrapando ali, e pecando”. Amados, sabemos que nossas almas são tendenciosas e que o pecado nos atrai, porém temos a certeza de que amando a Cristo, entregando nossas vidas a Deus, nos dedicando ao estudo de Sua Palavra, seremos recebedores das Suas promessas de socorro e auxílio para nossos erros. A bíblia não está permeada de heróis e nem faz alusão a isso, o que a bíblia ressalta são homens comuns, falhos, porém cheios de qualidades como humildade, obediência, temor a Deus, como Davi, que teve em Deus a sua força, coragem e sucesso, mas que errou (e recebeu o juízo de Deus, porém tudo o que acontece com um filho Seu, seja boa ou ruim é para crescimento) como Moisés, Jacó, mas eles conheciam o caminho para o bom testemunho, o arrependimento e a face sempre voltada para Deus. Devemos sim buscar a santidade, mas devemos primeiramente deixar que Deus comande o nosso viver, para que assim possamos ser como vasos, moldados pelo Senhor, vasos de barro, para que nos lembremos que somos falíveis, aptos a rachar, mas também aptos a sermos novamente refeitos. Sejamos vasos de barro, vasos de honra!
Com tantas afirmações, qual a nossa diferença com aqueles que não são cristãos? A nossa diferença vem do nosso testemunho, não somente aquele testemunho dado na igreja, pelos milagres que o Senhor opera, esses são importantes sim, mas principalmente o testemunho diário de nossa fé. Aquele que faz as pessoas dizerem que você é diferente, que você tem algo a mais. Eu tenho um testemunho para contar, e esse vai nos motivar a começar a dissertar, humildemente, sobre o próximo mandamento. Há pouquinho mais que um ano, me converti, aceitei ao amado Jesus como meu único e suficiente salvador. Porém nessa mesma época, um pouco antes, tinha discutido com uma amiga, por motivos banais. E desde então nunca mais havia falado com ela, apesar de sempre ter orado por ela. Um belo dia estava na internet e vi sua página em um site ( a internet quando usada para o bem, é um excelente instrumento, aliás tudo na vida não é?). O Senhor falou ao meu coração para eu pedir perdão a essa moça, não importando se eu tinha razão ou não. Fui à página dela, escrevi um depoimento, pedindo perdão e disse que eu a amava em Cristo. Amados, qual não foi a minha surpresa, quando ela disse que nem acreditava que eu estava escrevendo e que ela também pedia desculpas, pois também era cristã, enfim, que esperança brotou em meu coração. Posso lhes dizer uma coisa, a diferença de ser separada, diferente, é muito mais prazerosa do que ser igual no meio da multidão. É fácil? Não, ainda estou no começo da caminhada, mas sei que se ficar muito difícil eu tenho duas promessas:
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”.João 14:16
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. João 14:26
“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mateus 28:20
Então amados a caminhada será mais fácil, pois Ele está conosco e tudo o que pedirmos seremos atendidos, consolados, amados, porque Ele nos amou primeiro.

- Separados para amarmos ao próximo como a nós mesmos!

Que tarefa difícil não é irmãos? Nossa fico pensando nesse mandamento como um dos maiores desafios de minha vida, sabiam? Por quê? Ah!! Hoje em dia, mal sabemos como nos amar, não é mesmo? Acho que é um exercício diário! Em outro textinho meu, escrevi que um belo dia, estava passando pelo espelho do meu banheiro (mulher adoooora espelho), e fiquei me vendo e tocando em minha face. É um exercício de autoconhecimento importante, fiquei imaginando como Deus me via, por traz dos olhos, sabe o interior? Fiquei tentando ver o que tinha por traz, doce ilusão não é? Só Ele nos conhece, mas é um bom exercício, para nos esquadrinharmos, verificarmos como estamos. Faca isso!
Voltando ao assunto! Acho que a principal tarefa hoje do ser humano, para cumprir esse mandamento, é amar a si mesmo primeiro. Não o amor que busca o egocentrismo, mas que busca a excelência, como por exemplo, Jeremias foi! Que exemplo bíblico de um homem, que sabia o papel que deveria cumprir diante do propósito de Deus para sua vida, que sabia o que
deveria fazer e sabia de sua importância, mas primordialmente que sabia deixar Deus trabalhar em sua vida, com suas fraquezas e limitações.
Hoje vemos tantos jovens destruindo seus corpos com piercings e outras invençõe,s que fazem verdadeiros buracos em suas peles, não estou aqui julgando, mas apenas demonstrando minha opinião sobre uma decisão que muitas vezes é efêmera e que traz conseqüências, ou mesmo pessoas que buscam através de produtos (drogas e bebidas) e alimentos que lhe farão mal, destruirão as suas vidas, mas mesmo assim os consomem. Na verdade amados, o centro de tudo em nossas vidas está intimamente ligado a Deus, ora se o mundo jaz no maligno logo, temos aliada a teimosia e falta de amor do homem para consigo mesmo, a influência do maligno e se não estivermos fundamentados e firmados em Deus, não conseguiremos primeiro nos amar para poder assim como forma de parâmetro, amar o próximo. Quantas reportagens assistimos de pessoas que matam as outras e dizem que não tem o que perder, que tanto faz morrer ou ser preso, quantas vezes vemos nessas pessoas a fuga através de seus atos abomináveis? Quantas vezes vemos pessoas dizerem que matam e morrem por amor? Que amor é esse? Será que esse amor é parametrizado no amor de Cristo ou no amor do mundo? Por isso Jesus se despedindo de seus discípulos disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27. Nesse trecho Ele nos ensina a não comparar o que Deus nos dá com o que o mundo oferece. Porque o que o mundo oferece é a paz, o amor, baseado em conceitos e não no sobrenatural de Deus. Tanto que em Mateus 10:34 Ele diz assim “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Não é a paz e nem espada do mundo, de sangue e carne, como diz Paulo, mas é uma guerra entre principados e potestades. Amados, o amor que nos envolve em Jesus, é um amor que exalta de nós, é sim, como fontes de águas vivas, que querem saltar de nós e ai sim nos fazer derramar amor sobre o próximo. Mas também a água viva, como diz o meu querido pastor Jecer Goes, queeeeeima!! Queima sim, para nos ensinar, nos direcionar para o caminho certo. Deus anseia mais pela sua conversão do que você mesmo!! Já pensou nisso? Se você deseja avidamente ver Jesus face a face, imagina Ele, que morreu por você? Por isso o único caminho é a salvação em Jesus Cristo.
Hoje estava vendo um vídeo no you tube que falava sobre o ecumenismo. Ecumênico significa unidade, aproximação, cooperação, para uma só igreja, unificada. Apesar de ser um ideal lindo, realmente digno acredito que nós já sejamos uma só igreja. Vejo tantas pessoas falando sobre ecumenismo, porém esquecem, que como Paulo disse, somos parte integrante do corpo de Cristo, aqueles que o aceitam e o reconhecem como O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA e que tem na bíblia o seu mapa de salvação. Essa é a minha visão, não precisamos espaço físico para sermos uno, porém o homem, quer sempre trazer as verdades bíblicas para a sua razão. Não busco ser ecumênica eu já sou, pois faço parte do corpo do meu Salvador Jesus, através de Suas ordenanças. O que eu tenho é respeito ao meu próximo, isso sim!! A minha verdade não é mais verdade que a sua até que você queira conhecê-la. Daí se você quiser conhecer o meu Deus e o meu Jesus e o caminho para a Salvação (que é através de Seu sacrifício), eu vou te convidar a dizer (ai onde você está não importa o local, pois Ele está te vendo e está ao seu lado), Jesus eu te aceito como meu único e suficiente salvador. Eu errei sim, sou pecador (a), mas sei que o Senhor é capaz de apagar as minhas transgressões e eu quero Te conhecer intimamente. Quero conhecer o amor que o Senhor tem para me dar! Transforma a minha vida!
Pode ter certeza que somente Jesus Cristo é o caminho e o seu clamor foi ouvido, e o Senhor apagará a tuas transgressões e escreverá teu nome do livro Dele, no livro da vida! Busque-o e venha adorá-Lo conosco como um(a) irmão(ã).

4 comentários:

  1. Amada seu textos a cada dia mais abençoados!Que Deus continue dando a inspiração! :) Muitas vidas serão tocadas!
    Fica na paz do senhor! \o/

    ResponderExcluir
  2. olá...paz pra ti..indiquei seu blog para mais um selo..passa lá e pegue seu presente...obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Drica que lindo!Algumas partes específicas do texto vieram como respostas a minha vida espiritual,concordo quando você diz que temos que ser diferentes e quero continuar assim uma estranha no meio da multidão,quero ser como a Igreja de Fifadélfia pequena,porém forte não é?! Que você continue sendo inspirada pelo Espírito Santo a abençoar outras vidas através de seus textos.Beijão, fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã...vi seu comentário no texto, e já adicionei o seu msn a lista de contatos..lá nos comunicaremos melhor pra combinar algum evangelismo...:) Deus abençoe! Fica na paz :D

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....