segunda-feira, 30 de março de 2009

Correndo a pé ou com cavalos

Estava meditando sobre um versículo dá bíblia, que em minha opinião é um dos seus textos áureos e fiquei mais uma vez emocionada com o amor de Deus por nós.
Como somos seres ingratos, mesquinhos e pecadores, humanos incapazes de resolver nossos próprios problemas sem nos desesperarmos. Como esquecemos facilmente do amor de Deus! Sinto que devíamos toda semana iniciar nosso estudo devocacional com João 3:16 para nos lembrarmos que somos, de onde viemos e para onde vamos. Esse versículo não é somente um grupo de palavras, mas as referências do ser humano.
“E Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todos os que Nele crêem não pereçam, mas tenham a vida eterna”. João 3:16.
Como fico chateada, triste,quando prego para alguém, falo do amor de Deus, às vezes, chego a sentir o amor de Deus pela pessoa a quem estou pregando,sabe o meu coração se enche de esperança e do amor que Deus tem por aquela pessoa, e esta até chega a chorar e reconhecer que tem pecado, porém não há força para sair desse pecado, vejo nitidamente que não há o querer verdadeiro de sair do lugar de onde está para o melhor, com a presença de Jesus Cristo. Fico triste amados, quando às vezes, vejo pessoas que amo seguindo caminhos que irão lhes fazer sofrer e talvez afastar-se de Deus. Porém lembro-me que Ele é Deus e que eu não conheço os propósitos Dele nem na minha vida quanto mais na das pessoas que amo e que evangelizo. Devemos apenas anunciar, o resto quem se encarrega é o Senhor. Assim queridos, a mensagem que gostaria de deixar para vocês é que o Senhor está voltando e que há um chamado iminente para pregarmos as boas novas. É a hora de assumirmos nosso papel como guerreiros e irmos para a batalha, cada um segundo o seu chamado. Estava ouvindo uma pregação sobre a última hora e fiquei impressionada com algumas afirmações do pregador de que as profecias já se cumpriram, e continuamos somente a esperar a Sua volta, percebi que é verdade, temos hoje um verdadeiro crescimento. Amados, somos muito imediatistas e achamos principalmente nós brasileiros, de que Jesus Cristo só voltará daqui a mil anos, e que não vai acontecer conosco e que nós teremos tempo. Eu gostaria de lembrar que tudo acontecerá num piscar de olhos!!! Temos também que ter noção de que somos efêmeros e que Jesus Cristo pode até não vir nessa década ou nesse século, mas sua vida é a cada dia mais curta e o que será que você tem feito para buscar a salvação?
Devemos mais uma vez pensar em nossa condição pequena e deficiente de seres carnais e analisarmos o que estamos buscando? Qual a corrida de sua vida? Deus falou a Jeremias em Jr 12:5 sobre essa corrida:"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?". Acho esse versículo fascinante! Ele exprime uma resposta do Senhor à indignação sobre porque os ímpios prosperam, enquanto ele sofria horrores. Amados Jeremias, um dos profetas mais humanos da bíblia, era um homem como qualquer um de nós, e que recebeu de Deus uma missão de total desapego, de desprendimento de uma vida material. Deus fala a Jeremias se ele reclama de que o vizinho tem algo mais do que ele, imagine quando realmente os propósitos de Deus se cumprissem em sua vida. Amados, nossa vida é única e exclusiva para cumprir os projetos de Deus. Então, você pode estar se perguntando, mas eu tenho que para tudo o que eu estiver fazendo? Tenho que sair pelo mundo pregando? A única resposta que posso lhe dar é que em oração, cada um recebe de Deus a sua “tarefa”. Pode ter certeza que Deus irá lhe encaminhar para a realização de Seus propósitos, o que precisamos fazer é deixar Deus agir!!

3 comentários:

  1. Olá Adriana,a paz do senhor! Gostei muito do que vc escreveu tocou profundamente uma parte adormecida do meu coração."Correndo a pé ou com cavalos?" Deus fala,aleluia! que Ele o senhor muito te abençoe,no nome do senhor Jesus!um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde adriana otima palavra que O Eterno Continue Te usando

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....