quinta-feira, 5 de março de 2009

Coração e Sabedoria – Aflições do Espírito

Queridos... Paz do Senhor!!!
Eu não ia mais postar hoje. Tive um dia muito corrido e por esse motivo nem ia entrar na internet, principalmente porque tenho muitos capítulos para estudar de introdução bíblica. Porém, liguei o computador para ler uns e-mails e acabei me chateando com algumas coisas que aconteceram. Amados, como nossos problemas surgem para tentar nos tirar do caminho certo, do foco que é Deus. Como é triste olharmos para nós mesmos e percebermos que em certos momentos perdemos a razão. Sempre que isso acontece volto para mim mesma com tanta cobrança, como se eu não pudesse errar. É a busca pela santidade! Fico questionando e esquecendo que a construção do homem se faz através de reconhecer o erro e da consciência de não mais cometê-lo. Sei que estou em construção, mas acabo sempre me exigindo mais e mais, o que na verdade vem no tempo de Deus, afinal Seu jugo é suave e o fardo é leve. Então logo acabo colocando um louvor e com lágrimas no rosto Deus fala comigo... Como o Pai é maravilhoso!!! Ele sabe tudo o que precisamos amados... Quando estamos debaixo da vontade e do querer de Deus a tristeza não consegue se alojar, porque Ele é consolo, restaurador, bálsamo, brisa, amor, zelo, proteção, perdão e refrigério da alma sofrida e humana. Como Moisés lindamente exaltou
“O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei” Êxodo 15 :2
Amados, como o Senhor restaura o nosso coração. É lindo ver que as suas misericórdias são renovadas a cada manhã e que por Sua graça somos livres da opressão. Temos como filhos o amor mais verdadeiro, e devemos pela graça Dele, como bons filhos, estar dentro do querer de nosso Pai, mesmo que isso seja contrario ao nosso coração! Esse pequeno órgão é fraco queridos, e se não estiver em sintonia com o do senhor, provavelmente será ferido!! Eu sei, já tive um coração assim, vazio, como é terrível. Sempre que leio sobre Salomão e vejo como Deus o amou e como a, sabedoria perniciosa o fez pecar e enganar-se, reflito sobre os caminhos de Deus para a minha vida. Porque o coração de Salomão estava anelado às coisas do mundo, à mulheres que não eram tementes ao Senhor, ao mundo, logo a sua sabedoria foi suplantada pelo querer errôneo do coração. Salomão sabia que a sabedoria e o coração estavam interligados, mas destes o coração é capaz de sobrepujar a sabedoria. Vejam como em Provérbios há a exaltação da sabedoria para um coração com temor no senhor e em eclesiastes vemos as experiências de seus erros, em colocar os nossos desejos acima do querer do Pai!!
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”.’ Eclesiastes 1 :13
“Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento”. Eclesiastes 1:16
“E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
Percebam que o coração temente a Deus é sábio e conhecedor, porém o conhecimento e sabedoria do mundo levam-nos a aflição de espírito. Por esse motivo, Deus me faz compreender que apesar do mundo ser cheio de “vaidades” e aflições de espírito eu terei bom ânimo, pois o MEU JESUS venceu o mundo para mim e eu estou autorizado para prosperar!! As bênçãos de Deus me seguirão, se o meu coração tiver a sabedoria que o Senhor achar necessária. É esse o segredo amados!! Pedir a Deus sabedoria não é errado não, pois além de sabermos que nosso coração deve estar resguardado no Seu temor devemos pedir sempre e tudo na MEDIDA em que o Senhor achar que devemos receber. Quem esquadrinha nossos corações? Quem nos conhece antes de sairmos do ventre? Quem nos fez a Sua imagem, conforme a Sua semelhança? Então amados o segredo é sempre PEDIR a AUTORIZAÇÃO do Senhor e assim seremos transformados.
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor”. Eclesiastes 1:18

Amados que maravilhoso é o Senhor, enquanto comecei a escrever esse texto estava triste e chorosa L, porém a medida que fui escrevendo essa mensagem, como se fosse uma conversa do Pai comigo e minha com Ele, recebi sua unção e olha que mensagem edificante. Sabe o que é melhor nessa vida!! Deus!! Ele sabe quando erramos, puxa nossa orelha, faz Seu juízo, nos mostra o que é certo, doa a quem doer, e depois conforta nosso coração!! Exortação para castigar, exortação para acalentar... Que Pai maravilhoso!! Amo muito!! Muito mesmo!!

Termino com uma meditação para todos sobre a passagem em que nosso amado Jesus encontra com o cego de Jerico que não se incomodou com a repreensão daqueles que o julgavam por ser mendigo, cego e querer falar com Jesus. Aquele cego era a “ovelha perdida” de Jesus, aquele cego foi responsável por uma aula extraordinária e simples de fé! Que fé amados, ele não se importar em ser mendigo, cego e em não “fazer parte” dos que se intitulam “religiosos”. Como é lindo o carinho de Jesus, acho que o Senhor tinha ouvido o homem, pois o Senhor é muito observador, Ele sabia quais pessoas precisavam mais Dele, ele sempre tinha ouvidos para aqueles os quais as vozes são abafadas pela religiosidade e pelo julgamento. E acho que nesse momento ( opiniões minhas, a bíblia não relata esses meus comentários) o Senhor parou tudo, nada mais importava senão tratar aquele homem de tamanha fé, apesar de alguns não quererem esse contato (nunca impeça alguém de receber sua benção, exorte-a sempre). Quando o cego chega, ao que Jesus o mandou buscar, Ele fala: “ Que queres que te faça?” Ora amados, o Senhor sabe o que precisamos antes de falarmos, mas Ele precisava ouvir que o cego cria na cura, é a fé em ação!!!!!!!!
Fica o questionamento: “ Que queres que eu te faça? Disse Jesus”

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou”. Lucas 18:35-42

SOLI DEO GLORIA – SHALOOOOOOOOOOOO – ESTOU EM CONSTRUÇÃO!!!

2 comentários:

  1. ola me chamo ana paula amei ler tudo que senhor cada dia te usa para passa alimento do ceu jesus mos ama geti

    ResponderExcluir
  2. Mensagem benção ! Gostei mana ! Fica na paz e gde abraço !

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....