quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONTINUAÇÃO: O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA CHAMARA ATENÇÃO DE DEUS?



“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;” Mateus 5:4

Essa é outra orientação do Senhor para que consigamos despertar a atenção do Senhor para nossas vidas. O que o Senhor nos diz com, felizes os que choram? Quem seria feliz chorando? Que choro seria esse? De alegria? Não amados, acredito que o Senhor falava para uma multidão de pessoas que não tinham esperança de uma vida sem a dureza daqueles dias. É inquestionável que Jesus andou muito mais com os pobres e com aqueles desgarrados da sociedade, do que com ricos e estudiosos, não que isso fosse um critério, não, mas é que a dor, o sofrimento transforma-nos em um em pobres de espírito, como Ele começou o sermão. Eram pessoas que não tinha expectativas em suas vidas, não tinham quem os valesse. O Senhor brilhantemente reverte toda a condição de sociedade constituída em qualquer época, pois “a palavra de Deus é viva e eficaz” Hb 4:12,ou seja, atual, sobre uma conjuntura onde os valores estavam invertidos e somente o rico e o religioso, e o que “aparentava” ser bom era bem quisto,alguma semelhança com a época de hoje? O Senhor veio dizer, feliz o humilde, o que chora...Mas que choro é esse? É um choro de lamento, na essência a palavra traduzida do original significa lamento pelos mortos, pelas desventuras, pelos pecados dos outros, é o que conhecemos como quebrantamento. Não é somente por causa das angustias e sofrimentos próprios, mas pela situação do pecado do mundo, pelo mal presente na sociedade, pelo perdão ao Senhor que tanto amor nos dá e tanto o fazemos entristecer, é pela rejeição declarada de muitos, é pelo ide que muitas vezes,na grande maioria é sofrido, pelos corações duros, porém o Senhor complementa com uma promessa abençoada ... Porque eles serão consolados!!! Consolados no dia em que "Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4).
Sabe o que mais me chama a atenção para a reflexão dessa bem aventurança? O choro para mim, muitas vezes é um lavar da alma, é como se eu colocasse através da lágrima tudo aquilo que me faz sofrer. Sermos Cristãos é lembrar-mos muito mais dos outros do que de nós mesmos, é o altruísmo que gera unidade. Sozinhos não somos capazes de realizar nada, assim como Paulo nos lembra em 1 Coríntio 12:12 que estamos unidos em um só espírito onde como um corpo estamos interligados e Jesus é a cabeça. Ora qualquer parte deste corpo fará falta para os demais e um completa e fortalece o outro, portanto devemos chorar e lamentar pelo próximo que sofre e que precisa do lamento que agrada ao Pai. Choremos pelos pecados do mundo e pelos maus caminhos.
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.Apocalipse 1:3

Paz de Cristo!!! Soli deo Gloria




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....