segunda-feira, 25 de maio de 2009

O que você tem feito para chamar a atenção de Deus?




Amados irmãos,
Saudades...... Estava ausente e já sentindo saudades de escrever e postar mensagens que possam levar as boas novas de Cristo a todos!!

Estava mais uma vez sendo moldada pelo Senhor, absorvendo aprendizado para poder repassá-lo aos irmãos. O deserto só é bom quando produz a sede e a fome para que ao passar possamos sentir e valorizar verdadeiramente o gosto e o cheiro Daquele que nos sustenta. E como diria a poetisa Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Portanto gostaria de compartilhar algumas experiências que tenho vivido com o Senhor e assim atrair corações para Ele. É tempo de avivamento, é tempo de buscarmos incessantemente ao Criador, voltarmos à origem de tudo, pois Ele está voltando. Ontem meu Pastor Jecer Góes fez-nos uma pergunta: O que você está fazendo para chamar a atenção de Deus? Essa é uma pergunta forte e sem rodeios. Ultimamente Deus tem aflorado os dons que Ele deseja em mim e tenho sentindo isso pulsar em meu coração. O que você está sentindo? Precisamos pedir ao Pai sensibilidade para perceber o Seu agir, que nem sempre vem acompanhado de sinais claros postos em outdoors. Precisamos avivar nossos corações, o chamado é agora e não amanhã. O Senhor é dono do tempo, do hoje do ontem e do porvir, mas nós somos agentes no hoje. Não é fácil saber o que fazer, não, eu sei bem disso. Não nasci no evangelho, nasci numa família católica, conhecia a Deus e a Cristo, mas não tinha intimidade, não buscava a santidade e dessa forma não é fácil descobrir de repente meus dons ou o projeto de Deus, mas vou te contar um segredo. Ele não vai te dar uma bola de cristal, mas prometeu ser lâmpada para os teus pés e luz para os teus caminhos, você caminhará para o que Ele planeja para você, ainda que seja difícil, Ele vai te testar provar teus pensamentos e forjar o teu caráter querido!! Creia nisso, não desanime se você está na prova, tenha sensibilidade para perceber Deus agir, intimidade gera santidade. Diariamente sofro com as perseguições e dúvidas, pedras e muralhas em meu caminho. Passo por desertos e silêncios, questionamentos e achismos, mas o meu Deus não me permite fraquejar, não me deixa parar, não há como voltar atrás. O segredo é prosseguir mesmo que doa, e vai doer sempre, até estamos face a face com Jesus, nas bodas do cordeiro, aleluia!! Porque é necessário para o homem sofrer para aprender? Porque o sofrimento (luta) marca a humildade da alma, o sucesso alimenta a soberba da mesma. E a soberba sempre tem sede e fome de mais e mais. Não digo com isso que precisemos buscar ou gostemos do sofrimento, mas Deus sabe quando estamos maduros espiritualmente para aprender com o sucesso, com o alegrar da alma e do espírito.


O que você tem feito para chamar a atenção de Deus?


Gostaria de fazer um estudo de Mateus 5, passo a passo para que nós, eu e você, possamos aprender mais do Senhor. Meu pastor o citou ontem no culto e o Senhor me tocou para aprender mais sobre esse tema. Lembre-se que tudo é para honra e glória do Senhor, que é digno de toda honra e louvor. Estarei fazendo um estudo de cada uma das bem aventuranças.

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mt 5: 1-3

Tudo começa com essa orientação do Senhor, felizes os humildes porque deles é o reino dos céus. Porque o Senhor estava falando sobre pobres? Porque pobreza de espírito significa a vida eterna? Porque ela é a primeira? Aprendi com essa passagem que tudo começa quando reconhecemos que nada somos, temos ou queremos sem o Senhor em nossas vidas e mesmo tendo-O em nossas vidas jamais devemos esquecer que é Ele, é Dele e é Para Ele que vivemos. Outro aprendizado é que Jesus cita primeiramente os humildes, pois é ela quem precede o aceitar verdadeiramente a Deus. Quando somos sensíveis, quando nos despimos de orgulho e hipocrisia, somos capazes de permitir a ação do Espírito Santo, transformando nossas vidas para chamarmos a atenção do Senhor para nós. A vida com Cristo não possui nenhuma zona neutra, ou seja, livre da operação de Deus, como muitos ilusoriamente acreditam. O Senhor é soberano, o TODO Poderoso (Onipotente), Onisciente e Onipresente. Ele não precisa de nosso aceite para existir, muito menos só “entra em cena” quando queremos, Ele está em nossas vidas quer acreditemos ou não. A nossa vida não muda no sentido literal e físico por aceitarmos ou não, a obediência ou não só vai determinar a que reino nos submetemos. Muitas pessoas acham que ao aceitar a Cristo ficarão ricas, terão muitas casas, carros e bem materiais, e é o que muito se prega atualmente. Pois eu te digo, que ao escolhermos estar na batalha com Cristo, sermos cidadãos do céu, estamos aceitando o querer do Senhor que diz: felizes os pobres de espírito. Ser pobre de espírito é aceitar que nem sempre o que queremos é para nossa edificação ou para o nosso bem. Como Deus é nosso Pai e nos quer bem aventurados, logo pode ser que a mansão sonhada não chegue, pode ser que o carro importado não venha que o varão mais lindo não esteja no caminho. Há também aqueles que não são cristãos e mesmo assim tem tudo aquilo que queremos não é? A grama do outro é sempre mais verde que a nossa não é? Jeremias fez esse questionamento a Deus no Capítulo 12 de seu livro:

Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente? Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins. Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança. Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves; porquanto dizem: Ele não verá o nosso fim

Deus responde a Jeremias:

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?"

Deus está dizendo para ele que nada seria fácil, e que ele não deveria se preocupar com o que estava ao redor, mas sim com as dificuldades que viriam em sua vida. Deus está dizendo para todos nós que a guerra vem e sempre virá. Que o “sucesso” do ímpio é só ilusão e aparência. Na verdade quem foi livre em terra de cativos? Quem sobreviveu quando todos estavam morrendo à espada da Babilônia? Jeremias sobreviveu. Deus está nos dizendo que temos participação em seu plano quer seja ele. Está dizendo que nós somos peregrinos nessa terra e que nossa coroa será dada nos céus. Não que não tenhamos bênçãos de Deus aqui na terra, mas que a maior glória e o maior presente é a salvação em Cristo.

Continuarei no próximo post com outra bem aventurança do sermão do monte, em que Jesus nos ensinou com buscar a santidade!!


Que Jesus Cristo abençoe a sua vida e que lhe revista de sentimento de que é a hora do avivamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....