quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Bom Pastor

 
 
"Para encontrar Deus, precisamos primeiro procurá-lo".   Autor desconhecido
 
Bommm diaaaaaaa...minha gente bonita alegre e filha do Deus vivo....alegria apesar da crise de sinusite.....kkkkkk...oh coisinha chata... Masssss...  vamos que vamos que o dia é curto e tempo é vida, dada pelo nosso mestre...
 
 
Bom meus amigos e amigas, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, como tinha comentado ontem, fiquei de comentar o motivo da minha ausência, imperdoável aqui no blog, pois falar de Deus e de sua palavra é uma obrigação cristã. Porem como sei que Ele nos prepara para tudo, foram dias de aprendizado(e claro todo dia é ), para voltar com um pouco mais de sabedoria e experiência. Pedindo desculpas àquelas pessoas que comentaram em meu blog e que recebiam de mim palavras que levavam um pouco da minha experiencia com Deus.
 
Um dos motivos de ter me ausentado, foi que casei e assim mudei um pouco minha rotina e a vida em geral...na verdade mudei bastante... Mas já havia falado sobre isso aqui no blog, só que gostaria de contar um pouco sobre mim...
 
Bom eu me conheci meu marido, Rui em 2009 e casei me em 2010, e logo em seguida fui morar em seu pais, Portugal. Por esse motivo meninas o próximo post vamos falar sobre casamento....


 
Que tal fazermos um Pão diário antes do post principal? Todos os dias?
 
Vamos lá então...
 
Leitura de hoje: João 10
 
Bom que leitura maravilhosa, para mim, os versículos primordiais, aqueles que falam ao meu coração, centrais deste capitulo de João são:
 
"11Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas;
 14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido".
 
Em resumo, Jesus nos alerta que sejamos, espertos para perceber se aqueles a quem seguimos como nossos orientadores, portadores da Palavra de Deus, realmente buscam em primeiro o reino de Deus e a sua Justiça (Mateus 6:33) e se as ensinam corretamente. Posso dizer que nessas minhas andanças, desde que me casei, vi muita coisa (experiência) e apesar de não ter a menor capacidade para julgar o relacionamento de Deus com ninguém, mas sei que o meu relacionamento com Deus, me guia e me ensina a não ouvir ou seguir " Pastores" que levam suas ovelhas a buscarem algo primordialmente antes da Palavra, o ola que já vi muitos.
 
Deus fala conosco quando nos relacionamos com Ele. Acho essencial ao cristão entender esta passagem de João (10)., pois ela nos diz:
 
- A quem devemos seguir (o bom Pastor, a porta);
- A quem não devemos seguir (o "pastor"mercenário, o Ladrão);
- Quem é Jesus (o bom Pastor, a Porta para a Salvação);
- Quem é o inimigo (que veio para roubar, matar e destruir)
- As atitudes do Bom Pastor e do Pastor que conduz suas ovelhas pela Porta;
- As atitudes do falso pastor, que só nos leva a destruição;
- Fala que Jesus nos conhece e nós a Ele (lindo não?).
Vemos no versículo 16, que Jesus se dedica a dizer que tem outras ovelhas que não estão no aprisco que Ele já tinha:
 
"16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor".
 
E por fim amados, esta na minha opinião a linda promessa de nosso querido e amado Jesus, que encontramos no versículo 18:
"18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
 
No restante do capitulo, João nos revela como os judeus eram céticos e não eram as ovelhas do aprisco do Senhor, pois eles não ouviam e reconheciam a Sua voz,
"26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito".
 
E Jesus nos fala mais, que jamais as ovelhas perecerão e ninguém as tirará de Suas mãos. E que tudo é permissão dele, tanto para nos entregar quanto para reaver nos.
Ou seja, amados, somos Dele ate quando não estamos em sua Presença. Muitas vezes caímos, erramos, pecamos e achamos que tudo esta acabado  perdido, mas eu não acredito nisso, claro que devemos sempre permanecer em Cristo, para que tenhamos esse escudo, sabendo que o leao esta sempre a espreita, contudo vigiamos, e oramos. Porém se caímos, entendo que jamais somos perdidos e temos em Cristo Jesus a certeza de que podemos reaver tudo o que Ele tem para nós..
 
Que comecemos o dia com essa esperança...De Cristo em nós... Graça e Paz...
 
 
P.S. No final do dia posto a mensagem sobre o casamento... bjss e  paz queridos...

2 comentários:

  1. Oi meu Amor, Graças a você que conheci a DEUS!!

    Amo você!!
    Seu marido Rui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Principe, tambem te amos... É tudo o que passamos só revela o ministério que Deus têm pra nós...bjs e vc conheceu a Deus porque Ele te queria para o rebanho Dele, eu fui só o meio...nada mais...amo te

      Excluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....