terça-feira, 2 de junho de 2009

ESFORÇA-TE E TE AJUDAREI


Queridos,



Como é bom falar do amor de Deus e como é bom ser ouvido não é verdade?
Essa semana estive refletindo sobre essa questão acima citada. Estudando teologia percebo que meu papel é compreender a Palavra de Deus e aprofundar-me em suas verdades. Como cristã tenho a ânsia de revelar a todos o amor, zelo, carinho e juízo que meu Senhor tem por mim e pelo meu próximo. A ação transbordante da teologia em um cristão, é o de levar o que se aprende aos irmãos em Cristo, e é algo que meu espírito anela ardentemente.
A experiência que tive como nova criatura (2 Co 5:17) é tão linda e maravilhosa, que excede o entendimento carnal, por esse motivo busco sempre me questionar sobre a frase inicial dessa reflexão.


Paulo e diversos profetas, apóstolos e fiéis tratam na bíblia da necessidade de levar a Palavra de Deus a todos, até os confins. Há uma passagem que cito abaixo de 1ª Co 9:16-17, que trata desse assunto e que muito me tocou.“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada”.


Se refletirmos sobre essa mensagem colocaremos muitos cristãos na berlinda, inclusive eu, onde muitas vezes,por pressões seculares, perco a oportunidade de falar desse amor que transforma e renova. Sabemos que uma das formas de maior efeito para evangelização é a do testemunho individual. É muito mais impactante para os homens, infelizmente, ver do que confiar. Como Tomé que precisou ver e tocar nas chagas de Jesus, para acreditar em sua ressurreição. Realmente é sim mais “confiável”, Jesus sabia e sabe disso, tanto que operou milagres e maravilhas e ainda opera, sim, nossas vidas são milagres, o maior deles talvez. Jesus falou, feliz daquele que não precisa ver para crer. Sim precisamos ver, ao invés de acreditar no que fulano está pregando, escrevendo ou evangelizando. Estamos no período da dispensação da salvação pelo dom gratuito, ou seja, através da morte vicária de Jesus, isso é de fundamental entendimento. Posso até entender a dificuldade hoje de crer para o homem que ainda não conhece Jesus, pois além da natureza carnal que nos desliga de Deus, nos faz mortos pelo pecado original, ainda temos diversos fariseus hipócritas, criadores de um evangelho “bonzinho”, onde a afirmação do apóstolo Paulo em Filipenses 4:13 “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALEZA” , foi deturpada e o TUDO transformou-se em frivolidades.


Precisamos acabar com hipocrisias de todas as formas, com o evangelho de prosperidade, de conveniência, de compra aqui, glória ali. Como o salmista Davi nos abrilhantou em seu Salmo 53:3 “Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um”. Todos nós somos pecadores, errados, porém há a redenção através de Cristo, e somente Ele é magnífico em santidade, e como diz o louvor da Aline Barros, todo joelho se dobrará e toda língua confessará. Por descobrir a cada dia, procuro, como um bebê engatinhando, aprender através da bíblia, mais de Deus e repassar sim a todos que queiram ouvir, para que conheçam Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida!! Jesus Cristo!!


Não quero glória para mim, nem reconhecimento, pelo contrário, vibro intensamente para que Deus consiga atingir os corações através dessas palavras, porque como você, estou também aprendendo, colocando em prática tudo o que Ele nos ensinou e ordenou. Você algum dia procurou um manual para aprender a viver? Existe um maravilhoso, a bíblia sagrada, ela nos ensina tudo, tudo mesmo. Antes eu não conhecia e hoje busco através dela levar uma vida abençoada!! Erro sim, como todos os homens, mas primordialmente aprendo a colocar o amor acima de meus erros e dos outros. Sejamos homens e mulheres aptos a entender a realidade do outro, procurando sempre refletir se estamos fazendo algo de coração puro e correto. Uma frase de um irmão chamado João Marcos Goes me levou a reflexão: eu quero ser benção e não maldição na vida do outro,pense nisso!! Precisamos entender sempre o que outro está sentindo, e desejo a você que procure, como um bebê engatinhando, começar a experimentar a ter intimidade com o Criador. Seja você de qualquer religião, experimente conhecer esse Deus e você vai entender porque há uma moça, como eu, sempre falando do amor de Dele. Lembre-se que não há glória num cristão que se coloca para falar acima da mensagem de Cristo Jesus.


Fiquem com uma frase Dele que está em Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Obrigada aos irmãos e irmãs que me escrevem carinhosamente para me ajudar a aprender mais e assim trabalhar para a obra, porque a seara é grande e tudo é para a honra e glória do Senhor!!!

Shallom me Adonay!!

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor, amada...seu blog está uma benção, suas mensagens então...nem tem como me expressar, estou sendo muito impactada por elas, estou sendo modificada e transformada de verdade, tem sido pra mim motivo de mudança e alegria, e também de conhecimento de Deus...
    Obrigada por ser uma mulher tão abençoada.
    Que Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Paz querida!! Fico MUITO feliz que Deus esteja transformando você. É isso ai!! Lembre-se que somos vazos preciosos para o Senhor e Ele quer que você seja feliz ao escolher andar com Ele.
    Deus transforme muito mais sua vida, e que toda a sorte de benção seja derramada em vc!! Ele é por ti!!! Bjssssssss :)

    ResponderExcluir
  3. Querida Adriana, paz do senhor.sou cristã, estou passando uma prova muito grande, meu pai está c leocemia e está em coma, estou sofrendo muito e buscando um resposta de Deus,li tudo que escreveu me confortou um pouco.Estou aprendendo a servir ao senhor c santidade.Deus a abençoe cada dia mais.bjs Erica BH

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....