quinta-feira, 4 de junho de 2009

RELACIONAMENTOS: EMOÇÕES POSITIVAS


Queridos,
É um prazer compartilhar esse espaço com meus queridos irmãos e irmãs para falar de Deus. Não há nada mais maravilhoso do que isso, não há!!!.
Gostaria de abordar um tema muito importante e atual. Normalmente meus textos são de exortação ao arrependimento ou evangelísticos, porém tenho sido movida por meu Paizinho a trabalhar hoje esse tema. Talvez porque eu precise aprender muuuuito sobre ela também (risos :) ),aleluia!! Logo vamos tentar entender como andam os relacionamentos em nossas vidas e como trabalhá-los.


Primeiro gostaria de definir quais são os relacionamentos que podemos ter durante nossas vidas. Logo que somos gerados, nossa principal ligação é com nossa mãe. Quando nascemos temos nossa maior convivência com nossos pais, não é verdade? Logo definimos que relacionamento é convivência, daí surgem os amigos, parentes e namorados, marido ou esposa, filhos, netos, colegas de trabalhos, irmãos, todas essas pessoas. Podemos perceber nessas afirmações que durante nossas vidas percorremos longos caminhos, não é? Pare e analise sua vida até hoje. Quantas pessoas passaram em sua vida, mudaram seus caminhos ou contribuíram para que ele fosse um bom caminho? Muitas não é? E que tipo de relação você manteve com elas? Alguém deixou emoções negativas? Muitas pessoas passam por esse caminho e acumulam mágoas e tristezas. Como o salmista Davi no capítulo 6:7 do livro de Salmos relata “Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos”. A mágoa somente causa malefícios a quem o sente, assim como todos os demais sentimentos negativos.


Como não acumular o mal? Como não lembrar de alguém que tanto nos feriu e não sentir vontade de dar o troco, ou de amaldiçoá-lo? Só posso responder com o que Salomão transcreveu em Provérbios 17:13 “Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa”. E o que falou Paulo em Romanos 12:21 “ Não te deixes vencer do mal,mas vence o mal com bem” Portanto querido amigo(a), não guardes o mal, não é fácil,mas mantenha o curso de sua VIDA em harmonia. Não permita que o que fizeram de mal a você, realmente faça mal a você, porque dessa maneira o propósito será atingido, lhe fazer sofrer. É fácil esquecer quem nos faz mal? Ou Quem tirou algo precioso de você? Quem lhe decepcionou? Não, realmente não é fácil, principalmente porque somos seres limitados, não somos capazes de ver o que está a frente, em nosso futuro. Quantas vezes achei que perdia algo,sofri por isso, mas na verdade, lá na frente vi que tinha ganho algo melhor. Não se contente com o bom, mas queira o melhor. Confia no Senhor e faça como Isaías “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias”. Tenha emoções positivas em todos os seus relacionamentos. Sempre recebemos a porção daquilo que damos. Tenho aprendido a testar o meu poder de abençoar, e como tenho sido duplamente abençoada. É um exercício e precisa de prática, mas esse deve ser o caminho para nossa vida.


Outro aprendizado com relacionamentos que devemos ter, além de analisarmos quem nos magoou durante o caminho, é aprender a perdoar, ou seja, ter emoções positivas diante de negativas devemos permanecer na verdade. O que é a verdade que estou colocando como o caminho para emoções positivas em nossas vidas? A verdade aplicada em nós mesmos e para com o outro. Avaliarmos quem tem responsabilidade sobre nossos atos e atitudes é um bom começo para aprender a ter emoções positivas em tudo o que fizermos e com quem convivermos. Muitas vezes, culpamos Deus, pai, mãe, fulano e beltrano por nossas escolhas que deram errado, ou circunstâncias que nos fizeram sofre, não é?.Lógico, sempre precisamos achar um “culpado”, que na maioria das vezes, é quem menos realmente é responsável. Algumas situações ou problemas podem querer causar um terremoto em nossas vidas, mas será que não somos nós que olhamos para o terremoto com uma dimensão 3D? Será que não valorizamos demais os problemas e acabamos não sendo verdadeiramente sábios em nos responsabilizar por nossos sofrimentos? Quantas vezes você sofre, pensou que o mundo acabaria que nada daria mais certo, e de repente, um tempo depois, você vê como aquilo era pequeno e insignificante? Se formos verdadeiros em nossas atitudes, pensamentos, desejos teremos emoções que transformarão nossos relacionamentos difíceis, impossíveis e desgastados, em abençoados, restaurados e agradáveis.


Quantos casamentos acabam por incompatibilidade? Quando na verdade são frutos de emoções distorcidas, de falta de verdade, de conforto para sentimentos que passam longe do amor, que une duas pessoas?

O que mais posso dizer para você aqui? Caso não tenha percebido, as palavras grifadas, foram Caminho, Vida e Verdade! Quem é o Caminho, a Verdade e a Vida? Jesus Cristo!! Logo todas nossas emoções, relacionamentos, devem estar solidificas em um Deus que é a nossa Rocha Fiel.
Que Ele hoje seja seu caminho, verdade e vida, porque em Cristo Jesus EU SOU MAIS QUE VENCEDORA!!

SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....