quinta-feira, 18 de junho de 2009

GRATIDÃO

Queridos irmãos,
A paz do Senhor!
O texto de hoje tem relação direta comigo, por esse motivo coloquei a minha foto dessa vez, hehehe!! Não gosto muito de me expor, porque acho que perde o foco do blog, que é falar mais de Deus. Porém testemunho tem que ter "cara"!! Bom o tema do texto de hoje é Gratidão, e essa ao meu Deus. Hoje tenho que testemunhar a fidelidade do Senhor e ser grata ao meu Pai! Como disse o salmista em Sl 100:5 " Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração". Estive sempre incomodada com certas escolhas em minha vida!! Sabe aquela sensação que você está vendo o tempo passar e não está fazendo o que te dá alegria? Eu era uma pessoa assim, fiz graduação em Administração, mas não tinha motivação não tinha alegria. No começo tudo era bom, mas depois vi que minha escolha não era a melhor, só que eu não pensava em mim, pensava no futuro, no que aquela carreira me traria de retorno financeiro. Fiz escolhas do meu coração, que como abrilhantou Jeremias em seu livro no capítulo 17 e versículo 9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" E como Salomão era um homem de coração experimentado, observou "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro".Pv 22:1
Escolhas errada levam-nos a caminhos sofridos por isso, muitas vezes me sentia perdida e triste por minhas decisões, em todas as áreas da vida. Escolhas erradas trazem desperdício de tempo, e desse amados irmãos, não somos donos. O tempo somente pertence a Deus e assim toda a nossa vida. Ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador temos que buscar e fazer a Sua vontade. "Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele". Pv 16:7. Então hoje para honra e glória do Senhor, voltei aos bancos da faculdade, após 10 anos da última vez que fiz vestibular, e passei para Psicologia!! Estou muito,muito feliz, não somente porque um dos meus sonhos se realizou, mas porque eu estou JUSTAMENTE no lugar que Deus quer que eu esteja. É projeto Dele queridos. Fiquei em 7º lugar numa concorrência com centenas de pessoas, sem estudar. Deus honra aqueles que escolhem os seus caminhos. Hoje sou estudante de Teologia também!! Serei uma teóloga psicóloga com muito orgulho e com a certeza que há sim a mão do Senhor poderosamente trabalhando em concilio com os meus sonhos, porque todos os sonhos do cristão, tem que ser nascidos do coração de Deus. Quando fui fazer o vestibular, meu lado humano falava ' você está louca, nunca vai passar, vai ser vergonhoso', mas em minha intimidade com o Senhor, em oração, Ele me dizia que era para honra e glória Dele e que se eu coloco a minha vida em seu altar, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!! Que felicidade ser filha do REI dos REIS!!
Gratidão é também um dos passos a seguir para termos intimidade com Deus e queridos, eu recomendo esse amor vertical. Deus não é como uma luz que você desliga e ligue quando quer. O Senhor está em todos os lugares, tudo vê e tudo sabe, antes mesmo de nascermos. Ele sabe mais de nós que nos mesmos, por isso ser grato, ter um coração humilde é fundamental. Não quero aqui que todos pensem que ser cristão é só benção não. É sim uma benção inexplicável ser filho de Deus, porém como disse Jesus, "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", o que o Senhor quis dizer é que certamente teremos problemas, tristezas, aflições, mas que APESAR disso temos a certeza que Cristo Jesus venceu essas dificuldades, não o mundo físico, mas o carnal que nos leva a pecar e nos afastar de Deus, através de sua morte. Hoje temos a possibilidade de comungar das coisas de Deus. Temos a felicidade de vencer, em Cristo, todas as dificuldades!! Precisamos nos lembrar de quem somos filhos. ELE É O TODO-PODEROSO, nada acontece sem o seu conhecimento, Ele dá ordens a milhares de anjos, a teu favor, você é a menina dos olhos do Senhor e TODA a sua vida tem que estar ligada a Deus. Entrega tua vida a Jesus, busca conhecer esse Deus, deixa Ele mudar a tua vida, porque com toda certeza, Ele fará tudo novo. Não há nada que limite a Sua ação, não há ninguém que mude a decisão do Pai. Se você não é cristão, você é uma criatura Dele, e Ele espera amorosamente por você. Ou você acha que naquele momento em que você mais precisou, Ele não estava lá? Você acha que Ele não vê quando você chora? Porque você acha que Ele permite que o pecado encha o seu coração, para que você corra para Ele e a Sua graça, superabunde o seu espírito. Não há pecado grande nem pequeno, muito menos imperdoável, não há aquele que Ele não ame, não há quem não seja especial para Ele. Olhe para sua mão nesse momento. Incrível como ela tem movimentos, não é? Impressionante como a quantidade de dedos é suficiente para você fazer o que precisa, não é? Já reparou que um cachorro não usa os dedos? Porque ele não precisa arar a terra, nem escrever, nem cozinhar, nem pentear os cabelos, nem abrir coisas com a unha, nem sentir a mão de um amor. Você já reparou que aqueles que não possuem esse sentido ou outros, Deus aguça um outro sentido, para superar a necessidade dessa deficiência? Deus ama você!! Ele me motiva a falar para você, que Ele ama você!! Amor que nunca acaba, amor que precisa dar mais do que receber, amor que morre por você!! Você conhece alguém que morreu por você, além Dele? Pense nisso!!
Que Deus abençoe abundantemente a sua vida!! Shallom

Um comentário:

  1. Lindo seu testemunho amada
    Deus abençõe sua vida
    Fica com Deus

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....