segunda-feira, 8 de junho de 2009

TENHA SAÚDE!! SEJA SEPARADO,DIFERENTE!!


“Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui”. Isaias 42:22

Estava lendo esse capítulo do livro de Isaías e me deparei com a realidade em que estava antes de conhecer a Jesus e da dimensão, do que o SENHOR dos Exércitos, têm.
A palavra salvação vem do grego soteria transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate. No latim salvare significa salvar que significa saúde. Fiquei mais intrigada ainda por essa definição, saúde!


Estudando esse parágrafo de Isaías vemos claramente o profeta definindo quem somos nós sem Cristo Jesus. É um povo saqueado e roubado, sim fomos tomados de Deus no Éden. Nossos primeiros pais pecaram e fomos tirados da presença de Deus. Passamos TODOS, sem exceção a morar em cavernas, ou seja, a vivenciar a vergonha que sentimos quando erramos, quando fazemos algo que não agrada a Deus. É impressionante como a eternidade que Deus colocou em nós é evidenciada quando fazemos algo errado, não é verdade? Quem não cometeu um “deslize”, a ponto de ficar tão envergonhado de dizer quem nem queria sair de casa? Porque nos escondemos ou ficamos receosos quando fazemos algo errado? Isso é a eternidade que Deus colocou em mim e em você, para que nos lembremos quem somos, a quem pertencemos e para nos lembrar que há um caminho para solução das nossas aflições. Somos prisioneiros, quando não confessamos a autoridade de Cristo em nossas vidas, prisioneiros do pecado sim, da maledicência, da concupiscência, enfim somos presos por vícios, por atitudes, escolhas e caminhos errados. Não há quem nos livre não, não há. Você pode buscar em Marte, Vênus, no centro da terra algo ou alguém que preencha esse vazio que te faz acordar e chorar a noite, que te faz andar sem rumo buscando alguém, que te faz ter insônia, que te faz depositar em alguém todas as tuas necessidades, mas essas não são supridas, porque não há quem nos livre somente Aquele que é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega, o criador de todas as coisas, Deus!!!
Como diz o salmista Davi “A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção”. Salmo 3:8


A salvação como falei anteriormente, significa também saúde, é uma inusitada e maravilhosa tradução do que recebemos quando aceitamos que Jesus Cristo em nossas vidas. Saúde espiritual, para nosso espírito e alma de onde procedem todos os males em nossa vida. Nossos olhos têm que estar voltados além daquilo que vemos, temos que ter sensibilidade, para perceber que não é somente o que vemos que existe, há uma guerra tremenda para que não sejamos filhos de Deus. Os grandes e notáveis homens são aqueles que conseguem antever o porvir, digamos que olham com os olhos espirituais. Sejamos inteligentes, não soberbos e arrogantes, e entendamos que há alguém que traçou um projeto lindo para que possamos ser abençoados pela vida eterna com Ele.
Aqueles que não crêem aqueles que crêem no Senhor Jesus, saibam que é projeto dele levar essa mensagem hoje, para que você possa parar e pensar que há dentro de você um clamor por conhecer esse AMOR tremendo, que excede a TODO entendimento. Eu creio que hoje Ele traz ao seu coração toda a vontade de sentir o fluir dessa fonte de águas vivas que Ele é!! E se você já O conhece, sinta hoje o renovo de poder que Ele derrama em sua vida, para que você seja SAL e LUZ a todos os que precisem conhecê-Lo. Você hoje como eu é responsável, por fazer nossos amados irmãos a sentirem esse AMOR que um dia você sentiu e sente todos os dias. NÓS SOMOS MAIS,MUITO MAIS QUE VENCEDORES!!!


Precisamos entender que temos promessas lindas quando aceitamos a esse Jesus Cristo que tanto falo. Primeiro Ele justifica você, ou seja, Ele te dá o livramento da punição do pecado, que é a morte espiritual. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus” Romanos 3:23-25


Depois que você o confessa como seu único e suficiente Salvador, todas as tuas transgressões, pecados, são perdoados, e você passa a ter novamente comunhão com Deus. Somos salvos pela graça de Deus, não por obras de homens, para que nós não nos glorifiquemos, ou seja, nada do que você faça por si só, não lhe dará a Salvação. Não adianta penitencia, nem somente ser benevolente, ou qualquer coisa que proceda de mãos humanas, o único que nos salva é Jesus Cristo. A graça de Deus é algo que não merecíamos, mas Ele por amor nos dá. A misericórdia todos nós possuímos, até aqueles que não acreditam Nele. Ela significa que deveríamos receber as conseqüências de nossos maus caminhos, mas que Ele não permite, há a Sua mão poderosa. Por exemplo, aconteceu algo em sua vida, que poderia lhe ter feito muito mal, mas daí vem nosso Pai zeloso e diz assim, Eu não permito que isso aconteça com meu filhinho ou minha filhinha, pois Eu ainda tenho projetos na vida Dela, e Ela merece o meu Amor!!Lindo nosso Pai não é?


Bom depois da justificação vem à santificação, que é o livramento progressivo do poder do pecado “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Tessalonicenses 5:23. Ele nos dá o Espírito Santo para nos fazer amadurecer e nos assemelhar a Cristo. É impressionante como sabemos por onde seguir, como caminhar, olhos espirituais!! Ele faz isso para que fiquemos livres do pecado. Podemos ser santos sim, assim como São Pedro, São João, sem, contudo adorá-los. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João 1:9 E por fim a glorificação, livres de toda a presença do pecado, que somente ocorrerá com a volta do Senhor. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Corintios 15:51-57
Que você possa desfrutar e entender mais do amor de Deus por você e por mim, e que você seja sempre abençoado.

Somente Ele é digno de toda honra e glória!!

2 comentários:

  1. Muito edificante seu blog!

    Continue na fé querida,aguardarei seu próximo post.

    ResponderExcluir
  2. Olá Josemária!!
    A paz do Senhor querida, obrigada pela mensagem,que bom estar sendo um canal do Senhor para sua vida!! Que Deus te abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....