sábado, 27 de junho de 2009

A FRAGILIDADE DO HOMEM




Hoje estive meditando sobre o estado em que vivemos e sobre quem somos. Você já reparou como o homem é capaz de proporcionar coisas que permeiam extremos. Somos capazes de atos extremamente nobres e ao mesmo tempo somos capazes de coisas da maior crueldade. Você já reparou que todos os dias nossos sentidos são capazes de sentir, ver, cheirar, ouvir tudo aquilo que o Criador fez e mesmo assim achamos, em nossa pequenez de espírito, que somos nós os responsáveis? Nada do que façamos é obra nossa tudo vem Dele e por permissão Dele. Dizemos: Ahhh! que linda árvore, fui EU quem a deixou tão linda, eu sou responsável pela sua beleza, sinto dizer que não foi não, foi Deus quem através de você, permitiu que sua criação frutificasse,afinal quem criou a semente foi Ele. Ahhh!! Terminei a faculdade, EU consegui! Você acha? Foi Deus que te deu a inteligência. Foi permissão Dele. Ahhh!! Que médico, que remédio maravilhoso, ele conseguiu me curar!! Será? E quem permitiu que o homem fosse capaz de desenvolver tecnologia? E de onde saem os remédios? E quem te deu o fôlego da vida? E quem o pode tirar? Você já olhou ao seu redor? Tudo tem o dedo de Deus, o Senhor está dentro de nós.
“E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?”Êxodo 4:11

Estava vendo as reportagens sobre a morte do “rei do pop”, Michael Jackson, e vi diversas pessoas chorando, e dizendo que vão viver pela lembrança dele, etc. Depois vi uma cena muito chocante, do corpo dele sendo levado numa maca, inerte, para ser exumado. Não SOMOS NADA!! Na hora em que nosso Pai nos tirar a permissão de viver, não teremos sequer a capacidade de questionar. Somos frágeis, fracos e infinitamente menores que o nosso orgulho nos permite enxergar. De que adianta milhões e milhões de dinheiro se a felicidade, a paz e a segurança não moram na ausência de Deus. Quem acompanhou ou cresceu vendo esse homem tão popular, se deteriorar, pode sensivelmente perceber um homem que foi perdendo a Luz, foi ficando insosso, vazio!! Não estou julgando, como cristã não tenho essa pretensão, porque sendo assim, teria que olhar primeiro para minhas falhas, mas gosto de apreciar a vida e analisá-la por inteiro, afinal de contas, serei uma futura psicóloga :),. Há uma passagem da bíblia que me chamou muito a atenção. Provavelmente já a havia lido, mas como a Palavra do Senhor é viva e eficaz, hoje esse versículo ensinou-me algo sobre uma das repostas para a fragilidade do ser humano. Ela está em Provérbios 11:17, e mais uma vez Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, com a seguinte afirmação “O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo”. Como essa frase falou comigo hoje!!! Depois de ter acompanhado um pouco a mídia esses últimos dias, percebi que as consequencias das minhas atitudes, são respostas diretamente proporcionais àquilo que eu faço, para Deus, para meu próximo e para mim mesma. Ninguém ama, verdadeiramente, quando coloca as coisas do mundo acima das espirituais.
Jesus nos deu o segundo mandamento, que resume o que de mais importante há em um cristão, (o primeiro e mais importante Amar a Deus SOBRE todas as coisas), amar ao próximo como a si mesmo. O que podemos entender com o que Jesus disse? Que há uma ligação Meu próximo – Deus – Eu, onde sem amar a Deus, eu sou incapaz de me amar e de amar ao próximo. Porém se eu não me amo como vou amar ao próximo? Se eu não me respeito, como vou respeitar o meu colega, o motorista do carro ao lado? Como vou honrar meus pais, se a primeira repreensão eu revido? Se eles velhinhos, esqueço-me do que fizeram por mim? Se eu não me amo, como vou amar Àquele que me criou? Como vou enxergar com os olhos da fé o que há de bom no porvir? Se eu não respeito meu corpo como templo e morada de Deus, como vou apreciar a verdadeira essência de um irmão? Como vou encontrar o homem que o Senhor quer para meu marido, senão tenho valores que exaltem esse escolhido? AMOR preside as relações, com Deus, com o próximo e comigo
Pude analisar esses dias, que nada sou e que as minhas atitudes refletem tanto no meu interior quanto no exterior!! Ninguém é belo por muito tempo se seu espírito não for sadio. Nem todo dinheiro do mundo é capaz de embelezar nosso espírito, senão Aquele que pagou um alto preço por nós, Cristo Jesus. Hoje ouvindo um louvor do Diante do Trono chamado O Teu amor pude contemplar como Deus me ama e como Ele renova sua esperança em mim diariamente. Claro!! Que descoberta!! Se Deus acredita em mim, não importa quem eu seja, eu devo acreditar Nele e em mim e muito mais naquele a quem Ele me enviar.O louvor é assim : “O Teu amor é maior que o meu pecado, O Teu amor é mais forte que a minha dor, O Teu amor demonstrado no Calvário, Vai mais além do que eu possa imaginar, O Teu amor quebra todas as correntes, O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar, O Teu amor que venceu a própria morte,Vai mais além do que eu possa imaginar O Teu amor, Senhor Jesus, Não tem limites, És icomparável, Irresistível, Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo, És incomparável, Irresistível, Ninguém tem maior amor, Dar a vida pelo pecador

Como podemos perceber as transformações daqueles que conhecem a Cristo são irreconhecíveis. Alguém muda assim? Claro!! Não se deixe levar pela cegueira dos que vivem somente em sua própria verdade, eu já fui assim e não vale o preço . Outro grande "rei do rock" foi Elvis Presley, cantor que tinha TUDO, fama, beleza, dinheiro,tudo o que esse podia comprar,começou cantando músicaspara Deus, mas afastou-se desse caminho. No dia em que morreu, ele estava lendo um livro chamado “A Busca Científica Pelo Rosto de Jesus". Talvez uma busca por Aquele que preenche a insônia, depressão, tristeza? Com certeza!! Foi outra pessoa que vimos ser destruída pelo vazio que o mundo deixa em nossas almas e a ausência de algo ou alguém que traga a paz que acalma o coração, que é Deus. Não importa para Ele quem somos na terra. Eu creio que cada um tem sua história como Pai, historinha maravilhosa, de amor, de tristezas, de aflições e de vazios. Cada um tem, mesmo sem crer, seu tempo com o Senhor e sua intimidade, a cada um Ele reserva umtempo especial. Gosto de fazer alusões,mas deve ser bem assim. Quando não aceitamos ainda a Jesus, e estamos sem comunhão com Deus, e ainda assim o chamamos, acredito que nesse momento, Ele para TUDO o que estiver fazendo, e diz assim, pera ai que esse meu filho quer falar comigo e ele é muito importante para mim!! Eu creio que é assim. Quando já estamos perdoados em Cristo e falamos com Ele, com toda certeza, nos ouve e nos atende, mas nada mais feliz como um filho pródigo, os anjos fazem uma festa no céu!! Aleluia!!.
Somos frágeis sim, e sem a couraça que é Jesus em nossas vidas, ficamos volúveis. De que adianta ser famoso, rico, ter muitas pessoas aos seus pés, idolatrando, se constantemente há um clamor dentro de si? De que adianta ter tudo nesse mundo e não ser revestido da paz que excede ao entendimento? De que adianta ter cem mulheres se o amor provém de Deus, pois a sua essência é amor? De que adianta se achar invencível, se o seu corpo é limitável? De que adianta ser “rei na terra” e tomar remédios para dormir, para dor, para anestesiar o que não há anestesia, a falta de Deus? O que adianta ser “rei” quando o maior deles foi cuspido, chicoteado, humilhado, crucificado, e foi por mim e por você? Somente Ele é o refúgio, a fortaleza, a certeza, o fim, o começo, só Deus muda, só Ele virá a julgar, somente Ele sabe das tuas amarguras, Ele é incomparável!! CORRRAAA para Ele, não se deixe levar por suas idéias, ou pelo orgulho presunçoso de alguém que não consegue vencer a morte, você mesmo!. Lute para amar a esse Deus!!
Ele ama e não quer perder você, independente do lugar em que você esteja!!

Nada passa sem que Tu saibas como começou Senhor,
Fazes o que ninguém imagina, e imaginas o que ninguém sequer sonhou
Jesus tu és o Senhor de todas as vidas, somos todos obras do teu sacrifício
Amor não é somente o que achamos, vai além do que imaginamos, mas bem perto do que queremos.
Agradecer somente a Ti é pouco, mas pouco eu tenho Senhor
E nesse pouco quero muito te dar
Todo meu amor, pois és o maior deles
Ainda que eu me compare a um grão de areia, fazes para mim castelos!!
Nada é melhor do que falar de Ti!!
Quero ser para sempre tua serva!!

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Atos dos Apóstolos 20:35

Shalom
Adriana Costa

2 comentários:

  1. Querida Adriana, parabéns pelo seu blog e estas belíssimas postagens. www.nilson-coelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde queridos venho por meio desse pedir a vossa colaboraçao se possivel for,que Deus vos abençoe a todos e familiares tambem,eu sou trabalhador mais ganho pouco trabalho na area da costruçao civil.Por favor me ajude e que eu quero fazer uma reforma aqui em casa mais estou sem condiçoes, por isso peço a vossa ajuda estou comunicando com os santos,comunicai com os santos as vossas necessidades uns com os outros.Amados seguir a minha conta se vos for tocado pelo Espirito Santo assim faças,a conta e Banco itau agencia1510 conta corrente53093-2 salvador bahia brasil,desde ja muitissimo obrigado a todos que colaborarem de forma direta e indireta,isso e orando e divulgando para que outros orem e coperem tabem grato e que Deus abençoe infinitamente a todos com todas as sortes de bençaos e familiares

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....