segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tenhamos Fé!!


Queridos,

A paz do Senhor Jesus!!!

Tenho sentido a necessidade de me ausentar um pouco para refletir sobre algumas situações em minha vida. Deus tem me permitido crescer esses últimos dias na fé! Ah gente, como é importante ter fé....!!! Hoje me sinto como se estivesse caminhando com os olhos vendados, sem ver o que virá a seguir, mas sabendo que o meu futuro está em Suas mãos. Nossa!! não é fácil essa confiança... Não é fácil deixar de lado a ignorância humana incutida desde o nascimento até agora. É um ato de doação, um ato de confiança, de entrega.

Temos de diferenciar em nossas vidas a fé da credulidade, pois ela está pautada na verdade, implica numa aceitação da alma para confiar, e essa confiança transcende a nossa razão muitas vezes, mas nos é aceitável e não contrária. A fé brota de nossos corações e não de nossas aspirações intelectuais, poucos são os que acreditam na fé, mas muitos são os crédulos. Credulidade se dissipa com novos dogmas, novos "achismos”, novas teorias, mas nossa fé está pautada em um único Ser que se divide em três pessoas: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Como meu amado pastor nos ensinou ontem, ao estudar a 1ª carta aos Coríntios, capítulo 5(onde o apóstolo Paulo discute a fé no Cristo ressurreto), levando-nos a reflexão sobre nossa conversão, estamos convertidos ou convencidos? Você está convencido ou convertido? Essa questão é fundamental para nosso assunto hoje, sobre a fé. A fé vem por ouvir a Palavra de Deus, por ouvir e não por escutar! Estamos alimentando a nossa fé, ou estamos falsificando uma fé? É importante conhecermos em nossos corações essas respostas, pois o Senhor ao nos sondar vivifica a nossa fé, quer seja por nossa vontade, mas principalmente pela Sua.

Se consultarmos a Palavra de Deus encontraremos cerca de 577 citações sobre fé!! Temos inúuuumeros testemunhos de fé no antigo e novo testamento, a coragem de Abraão, de Davi então? Foi obra de vontade humana? Sim, no exercício da fé!! Nesse momento passo por situações que provam a fé no meu Deus e aprendo que não importa a circunstância, eu sou filha, entendam FILHA, do grande EU SOU!! Esse é o meu Deus, do impossível!! E eu devo estar no lugar onde o meu Senhor me quer, entendem? Se você está no deserto, não temas!! 366 vezes não temas!! Portanto, faça como eu, siga em frente mesmo sem poder enxergar, você está nas mão do Senhor adore-O.

Sabe por que é difícil ter fé? Sabe por que é difícil acreditar na fé? Porque mais uma vez Paulo nos explica em 1 Coríntios 1:27

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”.

Muitas vezes queremos nos padronizar as pessoas que nos cercam, sermos “iguais”,eu sei disso, porque também passo por isso. Porém devemos nos pautar no exemplo de Cristo, daí essa frase de Paulo servirá para que todos nos chamem de loucos, porque é loucura mesmo. Fé é loucura!!Judas traiu Jesus, sabemos que por se deixar ser usado pelo inimigo, através do pensamento, de que Jesus deveria ser “igual” aos demais. Queria que Jesus fosse um revolucionário, mas de uma forma agressiva, violenta, contra os romanos. Essa foi a revolta de Judas com Jesus, mas Ele sabia que muitos não O entenderiam, mas para os que cressem, fosse mediante a fé. O Mestre disso a Tomé quando esse só acreditou em Sua ressurreição,vendo as marcas de Suas mãos:

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” . João 20:29

Tenhamos a certeza que os desígnios de Deus para nós são mais doces do que o mais belo que o mundo pode nos ofertar. Ele sabe o que é melhor, não sejamos rebeldes à Sua vontade. Rebeldia não significa somente bater o pé, resmungar, não!!! Rebeldia é não aceitar os ensinamentos, é ouvir e não praticar, e achar-se melhor do que realmente é, é não fazer um auto-exame de suas atitudes, e não buscar melhorar. AMADOS, vai uma dica sobre como saber se estamos caminhando com Deus:

- Primero: Não se assuste todos nós somos pecadores, todos nós somos caídos, TODOS. Muitos já reconciliados com Deus através do sangue de Jesus, por tanto salvos, mas pecadores em processo de santificação, e alguns ávidos pela salvação, alguns ávidos por não obter a salvação, alguns envoltos em suas próprias credulidades (oremos e preguemos por e para eles), o que temos de igualdade com todos os seres humanos? Todos somos pecadores e todos somos filhos do mesmo Pai. Portanto, você estará ETERNAMENTE em guerra com VOCÊ mesmo!!Esteja em guerra com você mesmo!!

- Segundo: Que guerra é essa? É a guerra contra a sua natureza pecadora. Em guerra contra a carne, sua natureza!!Sim, nossa natureza, pecadora, lembra? Porém na presença do Espírito Santo! Por que muitas vezes nos atribulamos? Por que quando nos convertemos, tudo vira um turbilhão? Primeiro porque o Espírito Santo passa a habitar em nós, dessa forma, brigamos constantemente com tudo aquilo que nos aprisionava, um dia antes! Imagine que mudança! Há dia atrás você era pecador, morto espiritualmente, sem comunhão, vivendo das misericórdias de Deus, cheio de lama e de repente, num piscar de olhos, você está em Canaã? Você faz parte do Corpo onde a cabeça é Cristo!!. Imagine o conflito, sua cabeça vai a mil, vai sim, passei por isso (Lembre-se que temos o Espírito Santo como ajudador!! Ele está sempre ao nosso lado)!! Esse é um bom lugar, quando estou em conflito,sei que o Senhor está trabalhando! Amados não há um cristão, seja por todos os séculos passados e vindouros, que teve a paz relativa ao mundo, a paz de Cristo é outra, é a paz interior, que nos fortalece contra tudo, que eleva nosso espírito, que nos faz encontrar refúgio, que nos leva aos lugares altos, mas a paz relativa ao mundo seria aquela que não te julgaria, seria a que não te perseguiria por ser cristão, seria aquela que não te atiraria pedras no trabalho, que te respeitaria e que não te chamaria de louco em família, porém amados, essa nunca teremos, pois o mundo jaz no maligno. Então estar em guerra é papel importante do cristão, guerra espiritual, guerra contra o que é mal! Essa guerra é que nos permite sermos luz, sermos sal, entende? Diferencia-nos dos demais e nos faz testemunho de Cristo Jesus!! Então esse é um bom lugar para se estar! Não queira fugir da guerra, das dificuldades, elas são aprendizados!! Desconfie se tudo estiver parado, coloque-se atrás do Senhor dos Exércitos, junto a Jesus!!

Entendam que quando digo guerra no trabalho, na família, não significa que elas não possam findar, que pessoas não possam se converter, mas sempre virão outras guerras, de fé em fé!!!

Entenda esse dois passos...Primeiro estaremos sempre em guerra com a carne, e segundo essa guerra é necessária para aprendermos, para nos colocarmos no lugar que Jesus Cristo nos reservou, para testemunharmos sobre o Senhor e para sermos santificados!!! Portanto amados, o Senhor me ensinou hoje, que eu somente devo estar em Sua presença, as 24 horas do dia!! Não se deixes abater JAMAIS,por nada,NADA, NADA, NADA, NADA, NADA!!! Se alguém te magoou, se não deu certo, se falou demais, se falou de menos, se você errou? LEMBRE-SE o GRANDE segredo de Cristo Jesus, AMADO SENHOR, é o seguinte: “Vá, teus pecados foram perdoados, e não peques mais!!! Vivamos em busca do SENHOR....OLHANDO PARA CIMA,SEM MEDO!!! VC É VENCEDOR!!!!!!!!!!!!!!! E ELE AMAAA VC!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....