sexta-feira, 17 de abril de 2009

O AMOR TRANSFORMA!!


Sabe aquela velha frase secular, de que o amor transforma? Acredito nisso, de verdade. Você já parou para ver a ação do amor? Você já viu o amor em ação? É lindo queridos!!O amor tem uma energia linda, capaz de derreter corações, acalmar o espírito. Fico maravilhada com a capacidade que temos de amar, com a capacidade de doação do ser humano.
Deus em sua perfeita obra, conhecedor do que somos capazes e de nossa natureza tendenciosa para o mal, plantou em nós um pouco do excedente em Seu maravilhoso ser! Se a essência de Deus é o amor (ágape) e nós somos seus filhos, temos muito desse amor em nós.
Compreender essa afirmação é o primeiro passo para sermos criaturas abençoadas por Deus. Em Romanos 13:10 temos Paulo afirmando que “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. Um dos homens que mais perfeitamente retratou o amor, com maestria poética em I Coríntios 13, foi um homem que teve sua vida experimentada pelo novo nascimento. Ao ouvir Jesus e senti-lo acredito que Paulo ficou confuso, atordoado, não somente pela glória de Jesus, mas pela esfera de amor que o envolveu.
TUDO o que Deus faz envolve amor, sua essência é amor e está impregnado em tudo o que faz aos que Ele chama, àqueles que O obedecem. Sim Deus não é somente amor, é justiça também. Ele se enraivece sim, mas como um Pai que nos quer dar uma lição. A Bíblia nos ensina em Samos 30:5 “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

O amor hoje banalizado, deturpado, exaustivamente debatido, desgastado perdeu a sua singularidade, seu brilho e valor. Hoje cada um de nós tem uma experiência ou já viu alguma pessoa ter uma experiência desastrosa com o “amor”. Que amor é esse? Será que valorizamos essa realidade? O amor em qualquer esfera deve estar baseado, pautado, sedimentado, no amor de Deus por nós.
Da forma como Ele nos ama sim!! Jesus quando veio a ser questionado pelos escribas sobre qual seria o maior de todos os mandamentos, Ele os reduziu a dois, não revogando os demais, mas explicando a essência de cada um: Amar a Deus sobre TODAS as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Ora tudo o que somos, pertencemos, fazemos, pensamos, passa pelo Pai e dessa realidade não podemos fugir, logo se o amarmos ACIMA de tudo, seremos bons maridos, boas esposas, bons filhos, amigos, irmãos, netos, enfim, receberemos tudo na porção devida de Deus e nos faz principalmente, saber que ninguém é Deus e não há Deus como nosso Deus.
Amar ao próximo também nos faz respeitar a mulher, o marido, a casa, a vida do próximo. Tudo se resume a isso. Então porque as pessoas estão desvalorizando o amor? Porque hoje o amor é tão banal, vulgar? Acredito que esse mandamento é uma das maiores brigas do inimigo. Afinal se há amor não há guerra, raiva, rancor, enfim não há o mal. Por isso amados, devemos vigiar se estamos precisando reabastecer nosso espírito de amor.
Quantos relacionamentos tivemos ou vimos que ofereceram um amor verdadeiro, para a vida toda e que em pouco tempo somos acometidos com a surpresa do fim?
Quantas vezes vemos famílias destruídas, pois um filho mata o pai, ou deixam de falar com a mãe, ou mesmo irmãos que se odeiam. Relacionamentos que deveriam se sagrados, eternos, pois são sanguíneos? E por que tudo isso?
Se formos à luz da ciência, como a psicologia, teremos que estudar a fundo caso a caso, porém resumidamente, muitos psicólogos serão unânimes em afirmar que o amor hoje é banalizado, que as relações familiares e sentimentais estão longe do princípio maior que une a todos, o amor verdadeiro, respeitoso, obediente.
Hoje quem dita a forma de educar, o amor e o respeito são os modismos e teorias seculares, que acabam deturpando princípios há muito tempo ensinados e já quase perdidos. E esses são assuntos escatológicos a luz da Sagrada Escritura.
O que quero dizer é que tudo está lá, lá na Bíblia, como amar e respeitar os pais, o próximo e como o inimigo quer nos destruir e destruir o mundo, pois este jaz no maligno sim. Acho lindo esse trecho de 2ª João 1:6 “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.”. Ou Efésios 5:2 “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.

Amados é somente esse o amor que transforma, regenera e salva. Ele e somente a presença Dele é capaz de nos moldar e nos guardar em amor. Existem sim outros tipos de amor, um em particular, hoje em dia é mais confundido com o amor verdadeiro, descrito lindamente por Paulo em I Coríntios 13.

Há 3 tipos de amos : “Eros”, “Phileo”, “ Ágape”. Todos provenientes do Grego, Eros se refere ao amor sexual, que deve existir dentro do casamento, que é o mais comum nos dias atuais com a diferença que os relacionamentos nem mais precisam de votos, compromisso. O outro é o Phileo, amor entre pais e filhos, esse amor também deveria existir no casamento, porém não o evidenciamos mais, pois os casais não sabem primeiro respeitar os pais e familiares, como investir esse amor no cônjuge? Por último temos o amor Ágape, que a mais sublime expressão desse sentimento. É a essência do verdadeiro, é o amor de Deus por nós, inextinguível. O vemos em João 3:16 e em 1 Coríntios 13.

É amados, não é fácil amar atualmente, não é não? Mas o que é fácil? O que é melhor? O fácil ou o difícil? Qual tem mais sabor? Ou o que tem mais sabor?

As vezes vejo pessoas que não tem mais ninguém em suas vidas, e que perderam a esperança e a fé, que acham que nada mais terá sentido, que a vida acabou.Espero hoje estar atingindo essas pessoas e poder dizer que EU SEI o que você sente!! Eu já senti o SEU VAZIO!! Eu já procurei preenche-lo,eu já achei que nada daria certo, todos NÓS passamos por isso! Agora tenho que te falar uma coisinha!! Uma verdade, uma sementinha em seu coração: O TEU MAIOR AMIGO NÃO DESISTIU DE VC!! Aquele que te formou, no ventre da tua mãe, tem uma missão para você nessa terra. Coloque agora a mão em seu coração, sinta ele pulsar lindamente....tum – tum – tum – é o compasso do amor Dele por você!! Ouça o que ele quer te dizer, você já é especial para mim... Você é meu irmão e essa mensagem é para você!! Saiba que você émais precioso(a) do que eu, e mais 1000 cristãos.Você é uma ovelha desgarrada do Senhor, você é um filho que Ele espera pacientemente...ELE AMA VOCÊ,SINTA ESSE AMOR!! Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus!!! E eu declaro que a salvação chegou em sua vida, receba o Senhor como seu único e suficiente Senhor e Salvador!!!

SHALOMMMMMMMM!!!! ADONAY!!!!!!


te amo Jesus,toda honra e toda glória sejam dadas a ti!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....