segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uniões Contaminadas...

"Tem gente que pensa que gente se entrega a outra gente e nada acontece. Tem gente que se dá a outra gente sem saber que a gente é feita de gente. Tem gente que se ilude com a idéia de que gente não transfere gente para outra gente. Tem gente que não entende que gente é contagiada quando se faz ‘um’ com outra gente. Tem gente que pensa que é brincadeira quando Deus diz pra gente não misturar o espírito com o espírito de certas gentes.

Sim, gente passa gente pra gente!

“Serão os dois uma só carne...”

“Faz-se um com ela...”

“Grande é este mistério...”

Paulo disse que na união conjugal tais ‘misturas’ atingem seu clímax para o bem, mas também pode ser para o mal.

Ele diz: “...dela cuida como de sua própria carne...”

E mais: “... posto que já não são dois, porém um...”

E em outro lugar: “... a mulher crente, santifica o marido incrédulo... de outra sorte seriam impuros...”


Eu creio em vampiros psicológicos, em seres que comem você por dentro, em relacionamentos que são como o ‘bicho da goiaba”, o amazonense “tapurú”.

Ninguém se une a ninguém sem contágio, para o bem ou para o mal.

Uniões têm o poder de mudar interiores, alterar almas, atingir o espírito.

Se alguém sai de casa e contrata uma prostituta, e faz isso uma vez, corre o risco de contaminar-se fisicamente, e, pode desenvolver um vício para a alma.

Mas se alguém sai de casa sempre para se prostituir, essa pessoa, mesmo que mude de prostituta todas as vezes, será contaminada, não necessariamente no corpo, e não necessariamente pelo espírito de uma delas, mas com certeza o será pelo “espírito de prostituição”, que não é algo muito forte na prostituta—que não se entrega por prazer—, mas o é na alma do freguês, visto que ele sim, procura ‘algo’ com avidez física e psicológica.

Amizades longas com pessoas ruins podem acabar com a gente. Mas amizades curtas e breves também têm o poder de contaminar, e desviar um ser humano de seu caminho.

Nada, porém, é mais profundo no seu poder de contágio do que uma união conjugal.

Nesse caso, se as pessoas são de espírito bom, mesmo que não se amem, provavelmente não se façam mal.

Mas se ambas ou apenas uma delas for de ‘outro espírito’, então, é muito difícil que o parceiro não seja contaminado na alma.

Por esta razão nada há melhor do que a união de duas pessoas do mesmo bom espírito, especialmente se tiverem a ventura de se encontrar bem cedo na vida, e se manterem em união por toda a vida.

Tais pessoas são as mais leves, livres, felizes, e simples!

Há quem queira muita ‘variedade’...

Meu Deus, que ilusão!

Mal sabem que a tal ‘variedade’ vai deixando gambiarras penduradas pela gente, como fios desencapados e ‘em curto’.

Se pudéssemos ver espiritualmente tais pessoas, as veríamos como troncos cheios de cabeças, braços, olhos, e pernas.

Sim, completamente monstrificadas...

Simbiotizadas de tantas formas e de tantas maneiras, que elas mesmas assustar-se-iam se pudessem se enxergar.

Mas não é preciso enxergar para ver. Basta que se olhe para dentro do coração, para as legiões de seres..., para sentimentos que cada vez mais se complexificam na alma, para mentes cada vez mais compartilhadas pelos entes psicológicos que foram sendo agregados no caminho.

Por isso o homem de coração simples é bem mais feliz do que aquele que sofisticadamente se auto-designa de complexo.

Quando a sabedoria ordena ao jovem que guarde puro o seu coração, que simplifique os seus caminhos, e que seja focado em seus sentimentos, ela quer apenas dizer o que acabei de expor.

Sim, não é nada moral, como se pensa. Mas sim é algo que tem a ver com a saúde do ser, com a paz para viver, com a unicidade existencial, com a pureza psicológica.

Hoje, porém, é moda ser infeliz, complexo, sensível (significando ‘sofrido’), indecifrável, misturado, multiuso..., de tal modo que essa pessoa tem que ter ‘seu próprio analista’.

Toda gente é uma ‘mistura’ de todas as gentes que passaram pelo coração, para o bem e para o mal.

Nessa viagem da formação do ser há aquelas pessoas que são inevitáveis para nós, como os pais e os irmãos—nossos primeiros e involuntários casamentos na existência.

Ora, muitos são os estragos que essa ‘mistura’ pode causar quando mal discernida.

As piores misturas, todavia, são aquelas que escolhemos—consciente ou inconscientemente—para viver e fazer parte da gente pela via da união.

Uniões são coisa muito séria...

Sim, elas podem nos erguer ou nos afundar; podem nos abençoar ou nos amaldiçoar; podem nos trazer paz ou podem nos trazer angustias; podem nos salvar ou nos destruir.

Por isso, se você está só, ou vindo de algo que como ‘união’ fez mal a você, não tenha pressa. Abrace sua solidão com respeito e dignidade, e agradeça a Deus o livramento. E não sucumba à tirania de se fazer acompanhar. Afinal, veja bem quem vai lhe ‘acompanhar’.

Mas se você está lendo isso e pensando: “E agora? Depois de tanto ‘experimento’, ainda haverá esperança para mim?”

Eu lhe digo:

Sempre há esperança. O Espírito Santo é real. O amor de Deus limpa e cura. Mas o homem haverá de ser curado enquanto discerne cada pedaço de outros que foram largados no baú de sua alma. E terá que ter a coragem de discerni-los e jogá-los para fora de si mesmo.

Ora, tal cura implica em discernir ‘qual carne e qual sangue’ fazem parte de nossa ‘comunhão’ existencial e espiritual. E obviamente isto só tem a ver com quem permitimos entrar e ter algum pedaço de nós, especialmente em uniões.

Tal exercício de discernimento é doloroso, porém libertador.

E se você discernir tais espíritos na presente constituição de sua alma, mande-os sair... pois eles sairão.

Depois disso, todavia, encha a sua ‘casa’ do que é bom, e não a deixe vazia, posto que essas coisas se vão... mas de vez em quando voltam a fim de ver como anda o lugar antes ocupado, conforme nos ensinou Jesus, tanto sobre espíritos demônios, quanto também acerca de qualquer espírito, inclusive os espíritos dos humanos que já nos possuíram ou tentaram faze-lo.

Esses ‘entes’, todavia, cansam de voltar. E é assim que se vai alcançando paz mais e mais...

Ora, é por tudo isso que lhe peço:

Veja bem com quem você está se unindo.

E mais:

Veja bem que espíritos você contraiu durante vínculos adoecidos.

E, assim, trazendo todas as coisas para a luz, deixe que a verdade expurgue de seu ser aquilo que não é você.

E não esqueça:

É na Luz e na Comunhão verdadeira que o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.


“Pois se andarmos na luz, como Ele na luz está; mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu filho, nos purifica de todo pecado”.".





Nele,





Caio Fábio

sábado, 18 de abril de 2009

Cupom do Amor!!


Quero hoje propor um IDE virtual...
Sejamos promotores da obra de Deus primeiro com o que temos a nossa mão!!
Achei muito interessante uma ação de uma ONG chamada " Projetos Sociais Meu Sonho Não tem Fim" (http://www.meusonhonaotemfim.org.br/) de Pirâmide do bem. Alguém ao realizar uma "ação do bem" recebe um cupom,incentivando outra pessoa a ter essa ação. Acho semelhante ao pensamento daquelefilme correntedo bem (quem não assistiu, é linnnnnndo). Mande para todos aqueles que de alguma forma fizeram uma ação cristã e incentive-a a premiar alguém que tenha esse comportamento...Veja como faz tem um efeito maravilhoso. Observe quantas vezes numa semana você tem essa atitude! É maravilhoso, se for possível, imprima essa cupom e entregue quando você ver alguém tendo uma boa ação cristã!! É incrível!! Se você quiser, mande um e-mail que enviarei por arquivo - adrianacostagui@hotmail.com
Esse dai é para você que está lendo essa mensagem e quer ter sua ação cristã.Pensemos mais nos outros!! Você é um bom cristão!!
Paz e Graça a todos!!! pequenos gestos transformam-se em grandes ações!!

ONDE ESTÁ O NOSSO AMOR?








Sabe gente amada...

Todo espaço que tenho na internet, seja neste blog ou em outros sites de relacionamento tem sido dedicado para honrar e glorificar ao meu Senhor e Salvador. De certo que não sou ainda perfeita, quero ser, mas ainda estou no processo, querendo avidamente ser como Jesus. Nossa vida amados, está cercada de situações arrasadoras... Sim arrasadoras... Estamos em um tempo em que a graça é dada de graça, em que a Rosa de Saron hoje é ofertada, a quem humildemente, a buscar, mas será logo da terra tirada, para brilhar em outro lugar, conforme afirma graciosamente, um hino da harpa cristã. Mas amados, hoje pude bater de frente com a religiosidade, desmascarada. Não sou perfeita, não sou "santarrão" como diz meu pastor sobre àqueles que atiram a primeira pedra, não, mas hoje vi a face de algo que só me trouxe náuseas. Com certeza são mais experiências, aprendizado que o Senhor me traz, para que sejamos fortalecidos na fé de que somente em Cristo Jesus somos protegidos e ajudados a seguir o caminho certo, a escolha é nossa! Amados Tooooodos nós somos carnais, e sabemos disso, mas onde está a GRAÇA de Deus DERRAMADA em nós????? Eu erro também, não estou julgando não!! Mas estou alertando, porque tudo o que escrevo aqui é para minha edificação também!! Gente, o que estamos fazendo a nós mesmos???? Onde colocamos nossas ações, nossa língua, nossa fé, nosso amor???Esquecemos do que Paulo nos diz em Romanos 5:15 "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos". Cadê essa graça?? Onde esta em você? Não sou contra o zelo para edificação não? Não sou contra, que meu pastor ou qualquer outra pessoa me edifique com amor, pela GRAÇA de Deus!! Mas onde está o zelo? O amor? Amor cristão?? Pastores orientam erradamente suas ovelhas amados, pessoas se dizem cristãs e são capazes de humilhar, se exaltar, ofender, quando somos NÓS a luz. Somos NÓS a diferença, e o que mais me deixa triste é a CEGUEIRA!! Não o erro, mas o defeito, a ausência do perdão, do voltar atrás. Quantas vezes eu mesma erro, mas sei que não POSSO deixar enraizar-se em mim como defeito. Ah!! O defeito de fulano é esse, o defeito de cicrano é aquele, ahhh eu só tenho esse defeito. Não irmãos, não sejamos defeituosos, mas graciosos, porque ELE mora em nós !! Lembremos de TODAS as epístolas de Paulo aos seus irmãos da igreja!! Com amor, cuidado de Pai, zelando pelas ovelhas, buscando orientá-las!! Como a de Coríntios uma igreja que o mesmo declara em sua primeira epistola versículo 1 "Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso", cheia de dons, de sabedoria e conhecimento, porém um pouco mais a frente com amor ele adverte a essa igreja "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digaistodos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidosem um mesmo pensamento e em um mesmo parecer"(v.10). Ou as igrejas da Galácia, em que Paulo alerta "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho". Alertando-os com zelo de Pastor, de irmão em Cristo que é e DEVE servo cabeça de nossas vidas!! Assim sejamos nós praticantes da arte de ouvir "O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos". Prov 1:5, do falar corretamente "Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar". Eclesiastes 3:7, orientando no amor maior "Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros". O que encontramos hoje em dia?? É essa graça, é esse amor? Nossa quanto somos pequenos sem Deus. Como somos ignorantes sem a misericórdia do Senhor!! Sejamos diferentes irmãos, é o que proponho, sem barganhas, sem negociatas, sem sujar as mãos apontando para o julgamento, mas primeiramente tirando as traves que atravessam a nossa visão e amando a Deus!! É fácil, não, mas não é impossível, sejamos fiéis as promessas de auxílio de Jesus Cristo. Jeremias não era um SUPER HERÓI mais poderoso do que o homem-aranha, ele era mais, pois era de carne e osso, o que faz de seus super poderes dependerem da Glória, Graça e Força de Deus. Ele sofreuuuu por amor de Deus, e nós não podemos sofrer por quê?? Ahhhh vai doer se eu falar a verdade vai doer se eu deixar de destruir a vida da irmã, pois assim terei que olhar para minha vida, o que eu vou fazer da minha vida se eu parar de perseguir aquele rapaz, eu não posso deixar de ser rico, não sei viver como que Deus me dá, para isso teria que deixar de humilhar alguém, é doloroso demaaais pedir perdão,ou perdoar, não é? É eu sei que é!! Sei sim, TODOS sabemos, mas devemos deixar Jesus tomar conta de nossos corações.Se posso dizer algo é que nada nem ninguém podem abalar a sua fé!! Não é irmão, pastor, igreja que te mantém na graça e na misericórdia. Tirem todos eles e AINDA restará o grande EU SOU, o TODO PODEROSO, que não precisa de ninguém para existir, mas que por amor, deu seu filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça,mas tenha vida eterna. Concentre-se em João 3:16, e vença o mundo!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ME ARREPENDO!!!

Assistam esse vídeo, é uma preciosidade!!! Paz e Graçaaaaaaaa!!! :)

O AMOR TRANSFORMA!!


Sabe aquela velha frase secular, de que o amor transforma? Acredito nisso, de verdade. Você já parou para ver a ação do amor? Você já viu o amor em ação? É lindo queridos!!O amor tem uma energia linda, capaz de derreter corações, acalmar o espírito. Fico maravilhada com a capacidade que temos de amar, com a capacidade de doação do ser humano.
Deus em sua perfeita obra, conhecedor do que somos capazes e de nossa natureza tendenciosa para o mal, plantou em nós um pouco do excedente em Seu maravilhoso ser! Se a essência de Deus é o amor (ágape) e nós somos seus filhos, temos muito desse amor em nós.
Compreender essa afirmação é o primeiro passo para sermos criaturas abençoadas por Deus. Em Romanos 13:10 temos Paulo afirmando que “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. Um dos homens que mais perfeitamente retratou o amor, com maestria poética em I Coríntios 13, foi um homem que teve sua vida experimentada pelo novo nascimento. Ao ouvir Jesus e senti-lo acredito que Paulo ficou confuso, atordoado, não somente pela glória de Jesus, mas pela esfera de amor que o envolveu.
TUDO o que Deus faz envolve amor, sua essência é amor e está impregnado em tudo o que faz aos que Ele chama, àqueles que O obedecem. Sim Deus não é somente amor, é justiça também. Ele se enraivece sim, mas como um Pai que nos quer dar uma lição. A Bíblia nos ensina em Samos 30:5 “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

O amor hoje banalizado, deturpado, exaustivamente debatido, desgastado perdeu a sua singularidade, seu brilho e valor. Hoje cada um de nós tem uma experiência ou já viu alguma pessoa ter uma experiência desastrosa com o “amor”. Que amor é esse? Será que valorizamos essa realidade? O amor em qualquer esfera deve estar baseado, pautado, sedimentado, no amor de Deus por nós.
Da forma como Ele nos ama sim!! Jesus quando veio a ser questionado pelos escribas sobre qual seria o maior de todos os mandamentos, Ele os reduziu a dois, não revogando os demais, mas explicando a essência de cada um: Amar a Deus sobre TODAS as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Ora tudo o que somos, pertencemos, fazemos, pensamos, passa pelo Pai e dessa realidade não podemos fugir, logo se o amarmos ACIMA de tudo, seremos bons maridos, boas esposas, bons filhos, amigos, irmãos, netos, enfim, receberemos tudo na porção devida de Deus e nos faz principalmente, saber que ninguém é Deus e não há Deus como nosso Deus.
Amar ao próximo também nos faz respeitar a mulher, o marido, a casa, a vida do próximo. Tudo se resume a isso. Então porque as pessoas estão desvalorizando o amor? Porque hoje o amor é tão banal, vulgar? Acredito que esse mandamento é uma das maiores brigas do inimigo. Afinal se há amor não há guerra, raiva, rancor, enfim não há o mal. Por isso amados, devemos vigiar se estamos precisando reabastecer nosso espírito de amor.
Quantos relacionamentos tivemos ou vimos que ofereceram um amor verdadeiro, para a vida toda e que em pouco tempo somos acometidos com a surpresa do fim?
Quantas vezes vemos famílias destruídas, pois um filho mata o pai, ou deixam de falar com a mãe, ou mesmo irmãos que se odeiam. Relacionamentos que deveriam se sagrados, eternos, pois são sanguíneos? E por que tudo isso?
Se formos à luz da ciência, como a psicologia, teremos que estudar a fundo caso a caso, porém resumidamente, muitos psicólogos serão unânimes em afirmar que o amor hoje é banalizado, que as relações familiares e sentimentais estão longe do princípio maior que une a todos, o amor verdadeiro, respeitoso, obediente.
Hoje quem dita a forma de educar, o amor e o respeito são os modismos e teorias seculares, que acabam deturpando princípios há muito tempo ensinados e já quase perdidos. E esses são assuntos escatológicos a luz da Sagrada Escritura.
O que quero dizer é que tudo está lá, lá na Bíblia, como amar e respeitar os pais, o próximo e como o inimigo quer nos destruir e destruir o mundo, pois este jaz no maligno sim. Acho lindo esse trecho de 2ª João 1:6 “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.”. Ou Efésios 5:2 “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.

Amados é somente esse o amor que transforma, regenera e salva. Ele e somente a presença Dele é capaz de nos moldar e nos guardar em amor. Existem sim outros tipos de amor, um em particular, hoje em dia é mais confundido com o amor verdadeiro, descrito lindamente por Paulo em I Coríntios 13.

Há 3 tipos de amos : “Eros”, “Phileo”, “ Ágape”. Todos provenientes do Grego, Eros se refere ao amor sexual, que deve existir dentro do casamento, que é o mais comum nos dias atuais com a diferença que os relacionamentos nem mais precisam de votos, compromisso. O outro é o Phileo, amor entre pais e filhos, esse amor também deveria existir no casamento, porém não o evidenciamos mais, pois os casais não sabem primeiro respeitar os pais e familiares, como investir esse amor no cônjuge? Por último temos o amor Ágape, que a mais sublime expressão desse sentimento. É a essência do verdadeiro, é o amor de Deus por nós, inextinguível. O vemos em João 3:16 e em 1 Coríntios 13.

É amados, não é fácil amar atualmente, não é não? Mas o que é fácil? O que é melhor? O fácil ou o difícil? Qual tem mais sabor? Ou o que tem mais sabor?

As vezes vejo pessoas que não tem mais ninguém em suas vidas, e que perderam a esperança e a fé, que acham que nada mais terá sentido, que a vida acabou.Espero hoje estar atingindo essas pessoas e poder dizer que EU SEI o que você sente!! Eu já senti o SEU VAZIO!! Eu já procurei preenche-lo,eu já achei que nada daria certo, todos NÓS passamos por isso! Agora tenho que te falar uma coisinha!! Uma verdade, uma sementinha em seu coração: O TEU MAIOR AMIGO NÃO DESISTIU DE VC!! Aquele que te formou, no ventre da tua mãe, tem uma missão para você nessa terra. Coloque agora a mão em seu coração, sinta ele pulsar lindamente....tum – tum – tum – é o compasso do amor Dele por você!! Ouça o que ele quer te dizer, você já é especial para mim... Você é meu irmão e essa mensagem é para você!! Saiba que você émais precioso(a) do que eu, e mais 1000 cristãos.Você é uma ovelha desgarrada do Senhor, você é um filho que Ele espera pacientemente...ELE AMA VOCÊ,SINTA ESSE AMOR!! Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus!!! E eu declaro que a salvação chegou em sua vida, receba o Senhor como seu único e suficiente Senhor e Salvador!!!

SHALOMMMMMMMM!!!! ADONAY!!!!!!


te amo Jesus,toda honra e toda glória sejam dadas a ti!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como devemos nos portar?

Amadas irmãs,

Tenho ultimamente levantado em minha cabeça, muitas questões quanto o comportamento de mulheres cristãs. Como convertida a um ano, de acordo com a graça de Deus, tenho aprendido diariamente como me portar, me vestir. Não é nada fácil, pois vivemos em um mundo cada vez mais corrompido, e dessa forma até o padrão de nossas roupas torna-se complicado. Nós cristãs, somos criticados de todas as formas, se nos vestimos com saias longas, se distoamos do pradrão secular é porque a igreja "dos crentes" nos obrigam a ser assim e se não nos vestimos nesse padrão "de crentes" somos julgadas, "tá vendo,olha a roupa, e diz que é crente". É irmãs, não é fácil, principalmente para as mais jovens, que ainda não tem tanto discernimento. Vejo nas igrejas, algumas meninas que as vestes são tão sensuais que as deixam feias. Não estou julgando não, de forma alguma, nem poderia, pois muitas vezes, antes no mundo me vestia assim, quando mais nova principalmente, achando muitas vezes que uma roupa curta era sensual, mas na verdade, sempre me senti deslocada com roupas assim, mas tinha muitas vezes que vesti-las porque era "comum", todo mundo vestia e era o que "chamava atenção" dos rapazes. Não gostava muito não, sempre fui mais a favor de um vestidinho longo, mas vesti-as muitas vezes.
Fico triste hoje, em ver que essas meninas, mesmo tendo e ouvindo a Palavra de Deus continuam a buscar a sensualidade na exposição e não na preservação do corpo. Sei que muitos fatores, como financeiro, social e até cultural influenciam, por isso acho necessária a discussão quanto a essa situação. Acho necessário com amor influenciarmos as outras irmãs para que elas conheçam a luz da Palavra, como ser bonita realmente.

Vejam o que um colega blogueiro escreveu...

"O dicionário Michaellis diz o seguinte:.
"discrição - dis.cri.çãosf
(lat discretione) 1 Qualidade daquele ou daquilo que é discreto. 2 Qualidade de
quem sabe guardar segredo; reserva. 3 Ato de discernir; capacidade para
discernir; discernimento. 4 Circunspeção, prudência. Cf com descrição". .
Lá,
no começo das Escrituras Sagradas, no livro de Gênesis, quando o casal caiu em
pecado de desobediência, o Criador lhes deu o que vestir.Provérbios 11.22 nos
diz o seguinte: "A mulher bonita que não é discreta é como jóia de ouro em
focinho de porco".
Em 1ª Timóteo 2.9, encontramos o seguinte: "Do mesmo modo,
quero que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição..."
Fazendo apologia daquela máxima de que o que é bonito precisa ser mostrado,
algumas pessoas afirmam que a sensualidade está na cabeça das pessoas. Esta
conclusão está acertada. Mas, é exatamente por este motivo que as Escrituras
Sagradas pedem discrição. As pessoas indiscretas alimentam o desejo das mentes
carnais. Quem é espiritual não presta serviço como pedra de tropeço para
ninguém.
A sensualidade não edifica. Isto é óbvio demais, e mesmo assim há
quem não perceba.
É necessário existir pudor. Mas, hoje, neste mundão atual,
sem Deus, a cultura machista incentiva as mulheres a se colocarem na posição de
cultuadoras do próprio corpo. Faz com que elas se sintam bem se
mostrando.
Resultado:
1 - Elas vão às academias de ginásticas e malham de
maneira exagerada;
2 - Elas vão aos cirurgiões plásticos sem necessidade
física para ir;
3 - Quase moram dentro dos salões de cabeleireiros.
Por
quê? Para depois mostrarem o seu corpo ao mundo masculino! As revistas sexistas
mostram mulheres que estão dentro deste ciclo louco que as fazem ser um produto
da apreciação de homens, fazendo com que pensem que precisam da aprovação
coletiva deles.
Este ciclo faz parte da cultura antropocêntrica da metade do
século XX e começo do XXI. E, infelizmente, com o advento da internet (que é uma
bênção quando usada com sabedoria), algumas garotas adolescentes e adultas fazem
uso do recurso da comunicação em massa para suprir a falta de capa na revista
Playboy".
Eliseu Antônio Gomes

Uma obra de Drummmond

Vejam esse brilhante texto em prosa,sem saber,ou sabendo, Carlos Drummond escreveu escatologicamente o que a Bíblia relatou nos primeirosséculos da era cristã.
Não podemos e na verdade, somos nós representantes da transmissão do amor maior, ágape, essencial e verdadeiro. Que nós permite algo que o poeta não retratou, a esperança de que vivemos como peregrinos, em um mundo apenas para o trabalho, sofrimento, mas também galardeador da possibilidade do perdão e salvação!!

"Os ombros suportam o mundo
Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem
enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que
a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".
Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Seja SEMPRE bem vindo!!

Amado ou Amada,
Seja bem vindo a esse humilde blog... Toda honra, toda glória ao Rei dos Reis!!Jesus Cristo, quem me sustenta!!
Assista esse vídeo, talvez hoje você precise de uma mensagem de fé!! Leia o texto abaixo do video e fique na PAZ do Senhor e na Graça que é somente Dele!!

Tenhamos Fé!!


Queridos,

A paz do Senhor Jesus!!!

Tenho sentido a necessidade de me ausentar um pouco para refletir sobre algumas situações em minha vida. Deus tem me permitido crescer esses últimos dias na fé! Ah gente, como é importante ter fé....!!! Hoje me sinto como se estivesse caminhando com os olhos vendados, sem ver o que virá a seguir, mas sabendo que o meu futuro está em Suas mãos. Nossa!! não é fácil essa confiança... Não é fácil deixar de lado a ignorância humana incutida desde o nascimento até agora. É um ato de doação, um ato de confiança, de entrega.

Temos de diferenciar em nossas vidas a fé da credulidade, pois ela está pautada na verdade, implica numa aceitação da alma para confiar, e essa confiança transcende a nossa razão muitas vezes, mas nos é aceitável e não contrária. A fé brota de nossos corações e não de nossas aspirações intelectuais, poucos são os que acreditam na fé, mas muitos são os crédulos. Credulidade se dissipa com novos dogmas, novos "achismos”, novas teorias, mas nossa fé está pautada em um único Ser que se divide em três pessoas: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Como meu amado pastor nos ensinou ontem, ao estudar a 1ª carta aos Coríntios, capítulo 5(onde o apóstolo Paulo discute a fé no Cristo ressurreto), levando-nos a reflexão sobre nossa conversão, estamos convertidos ou convencidos? Você está convencido ou convertido? Essa questão é fundamental para nosso assunto hoje, sobre a fé. A fé vem por ouvir a Palavra de Deus, por ouvir e não por escutar! Estamos alimentando a nossa fé, ou estamos falsificando uma fé? É importante conhecermos em nossos corações essas respostas, pois o Senhor ao nos sondar vivifica a nossa fé, quer seja por nossa vontade, mas principalmente pela Sua.

Se consultarmos a Palavra de Deus encontraremos cerca de 577 citações sobre fé!! Temos inúuuumeros testemunhos de fé no antigo e novo testamento, a coragem de Abraão, de Davi então? Foi obra de vontade humana? Sim, no exercício da fé!! Nesse momento passo por situações que provam a fé no meu Deus e aprendo que não importa a circunstância, eu sou filha, entendam FILHA, do grande EU SOU!! Esse é o meu Deus, do impossível!! E eu devo estar no lugar onde o meu Senhor me quer, entendem? Se você está no deserto, não temas!! 366 vezes não temas!! Portanto, faça como eu, siga em frente mesmo sem poder enxergar, você está nas mão do Senhor adore-O.

Sabe por que é difícil ter fé? Sabe por que é difícil acreditar na fé? Porque mais uma vez Paulo nos explica em 1 Coríntios 1:27

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”.

Muitas vezes queremos nos padronizar as pessoas que nos cercam, sermos “iguais”,eu sei disso, porque também passo por isso. Porém devemos nos pautar no exemplo de Cristo, daí essa frase de Paulo servirá para que todos nos chamem de loucos, porque é loucura mesmo. Fé é loucura!!Judas traiu Jesus, sabemos que por se deixar ser usado pelo inimigo, através do pensamento, de que Jesus deveria ser “igual” aos demais. Queria que Jesus fosse um revolucionário, mas de uma forma agressiva, violenta, contra os romanos. Essa foi a revolta de Judas com Jesus, mas Ele sabia que muitos não O entenderiam, mas para os que cressem, fosse mediante a fé. O Mestre disso a Tomé quando esse só acreditou em Sua ressurreição,vendo as marcas de Suas mãos:

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” . João 20:29

Tenhamos a certeza que os desígnios de Deus para nós são mais doces do que o mais belo que o mundo pode nos ofertar. Ele sabe o que é melhor, não sejamos rebeldes à Sua vontade. Rebeldia não significa somente bater o pé, resmungar, não!!! Rebeldia é não aceitar os ensinamentos, é ouvir e não praticar, e achar-se melhor do que realmente é, é não fazer um auto-exame de suas atitudes, e não buscar melhorar. AMADOS, vai uma dica sobre como saber se estamos caminhando com Deus:

- Primero: Não se assuste todos nós somos pecadores, todos nós somos caídos, TODOS. Muitos já reconciliados com Deus através do sangue de Jesus, por tanto salvos, mas pecadores em processo de santificação, e alguns ávidos pela salvação, alguns ávidos por não obter a salvação, alguns envoltos em suas próprias credulidades (oremos e preguemos por e para eles), o que temos de igualdade com todos os seres humanos? Todos somos pecadores e todos somos filhos do mesmo Pai. Portanto, você estará ETERNAMENTE em guerra com VOCÊ mesmo!!Esteja em guerra com você mesmo!!

- Segundo: Que guerra é essa? É a guerra contra a sua natureza pecadora. Em guerra contra a carne, sua natureza!!Sim, nossa natureza, pecadora, lembra? Porém na presença do Espírito Santo! Por que muitas vezes nos atribulamos? Por que quando nos convertemos, tudo vira um turbilhão? Primeiro porque o Espírito Santo passa a habitar em nós, dessa forma, brigamos constantemente com tudo aquilo que nos aprisionava, um dia antes! Imagine que mudança! Há dia atrás você era pecador, morto espiritualmente, sem comunhão, vivendo das misericórdias de Deus, cheio de lama e de repente, num piscar de olhos, você está em Canaã? Você faz parte do Corpo onde a cabeça é Cristo!!. Imagine o conflito, sua cabeça vai a mil, vai sim, passei por isso (Lembre-se que temos o Espírito Santo como ajudador!! Ele está sempre ao nosso lado)!! Esse é um bom lugar, quando estou em conflito,sei que o Senhor está trabalhando! Amados não há um cristão, seja por todos os séculos passados e vindouros, que teve a paz relativa ao mundo, a paz de Cristo é outra, é a paz interior, que nos fortalece contra tudo, que eleva nosso espírito, que nos faz encontrar refúgio, que nos leva aos lugares altos, mas a paz relativa ao mundo seria aquela que não te julgaria, seria a que não te perseguiria por ser cristão, seria aquela que não te atiraria pedras no trabalho, que te respeitaria e que não te chamaria de louco em família, porém amados, essa nunca teremos, pois o mundo jaz no maligno. Então estar em guerra é papel importante do cristão, guerra espiritual, guerra contra o que é mal! Essa guerra é que nos permite sermos luz, sermos sal, entende? Diferencia-nos dos demais e nos faz testemunho de Cristo Jesus!! Então esse é um bom lugar para se estar! Não queira fugir da guerra, das dificuldades, elas são aprendizados!! Desconfie se tudo estiver parado, coloque-se atrás do Senhor dos Exércitos, junto a Jesus!!

Entendam que quando digo guerra no trabalho, na família, não significa que elas não possam findar, que pessoas não possam se converter, mas sempre virão outras guerras, de fé em fé!!!

Entenda esse dois passos...Primeiro estaremos sempre em guerra com a carne, e segundo essa guerra é necessária para aprendermos, para nos colocarmos no lugar que Jesus Cristo nos reservou, para testemunharmos sobre o Senhor e para sermos santificados!!! Portanto amados, o Senhor me ensinou hoje, que eu somente devo estar em Sua presença, as 24 horas do dia!! Não se deixes abater JAMAIS,por nada,NADA, NADA, NADA, NADA, NADA!!! Se alguém te magoou, se não deu certo, se falou demais, se falou de menos, se você errou? LEMBRE-SE o GRANDE segredo de Cristo Jesus, AMADO SENHOR, é o seguinte: “Vá, teus pecados foram perdoados, e não peques mais!!! Vivamos em busca do SENHOR....OLHANDO PARA CIMA,SEM MEDO!!! VC É VENCEDOR!!!!!!!!!!!!!!! E ELE AMAAA VC!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa - Judaica e Cristã


Vamos entender de onde vem o nome Páscoa. Como origem temos essa palavra retirada de uma festa judaica. A palavra páscoa vem do hebraico Pessach que significa passagem. Sabemos nós cristãos a diferença entre a páscoa judaica e a nossa. Na verdade, acredito que devemos em nossos corações agradecer a Deus pelo motivo das duas celebrações, pois se não fosse a primeira a segunda não teria acontecido. Quem tem a oportunidade de estudar a maravilha que é a Palavra do Senhor, pode perceber e entender todos os projetos, sonho de Deus para seus filhos.

A Páscoa Judaica é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (ou asmos) (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Shemot (Êxodo). De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá(Antigo Testamento Judeu), Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.
Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.
Como recordação desta liberação, e do castigo de Deus sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.
É válido lembrar que a Páscoa é a passagem do anjo enviado do Senhor pelo Egito para que assim o Seu povo pudesse sair da escravidão de 400 anos.

A Páscoa Cristã é a celebração da ressureição de CRISTO JESUS, para que assim possamos ser SALVOS. É a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes. Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos atermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta festividade.

EM TODAS AS FESTAS DEVEMOS LEMBRAR QUE TODAS SÃO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR!!! AGRADEÇAMOS A JESUS POR SER O NOSSO CORDEIRO, POR DERRAMAR SEU SANGUE POR NOSSAS TRANSGRESSÕES E POR INTERCEDER POR NÓS A TODO MOMENTO. ELE É O ÚNICO QUE PODE FAZER ISSO!

Fiquem na PAZ E GRAÇA do Senhor!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Assistência aos irmãos...

SEJA UM VOLUNTÁRIO!!!
ESTOU ORGANIZANDO UM GRUPO PARA REUNIÃO DE DEFINIÇÃO SOBRE PROJETO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EVANGELIZAÇÃO!!!
SE VOCÊ QUER PARTICIPAR DEIXE UM COMENTÁRIO OU MANDE UM E-MAIL PARA adrianacostagui@hotmail.com . VAMOS AMAR NOSSOS IRMÃOS!!!

"Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão." Isaías 1:17

Amor no que Fazemos
Fiquei surpresa de ver como tantos jovens no Ocidente são ligados a drogas. Tentei descobrir a razão. Por que isso acontece quando no Ocidente as pessoas dispõem de mais bens do que no Oriente? A resposta foi: Porque não há ninguém na família para acatá-los. Nossos filhos dependem de nós para tudo – saúde, alimento, segurança e o conhecimento e amor de Deus. Por tudo isso eles nos olham com confiança, esperança e expectativa. Mas freqüentemente os pais estão tão ocupados que não tem tempo para os filhos, ou talvez nem sejam casados ou desistiram do casamento. Como conseqüência, os filhos vão para as ruas e se envolvem com drogas e outras coisas. Falamos aqui do amor à criança, que é onde o amor deve começar. Estes são os fatores do rompimento da paz...Pessoas materialmente pobres podem ser maravilhosas. Certa noite, saímos e apanhamos quatro pessoas na rua (na Índia). Uma delas estava em péssimas condições. Eu disse às Irmãs: “Vocês cuidam das outras três; cuidarei daquela que parece estar em piores condições”. Fiz por ela tudo o que o meu amor permite. Ao colocá-la na cama, havia um lindo sorriso em seu rosto. Ela segurou minha mão e disse apenas uma palavra: “Obrigada!”, e então morreu.Não pude deixar de fazer um exame de consciência perante a mulher. E me perguntei o que eu diria se estivesse em seu lugar. A resposta era simples. Teria tentado atrair um pouco de atenção para mim, dizendo: “Estou com fome, vou morrer; estou com frio e sinto muita dor” – ou algo assim. Mas ela me deu muito mais – seu amor agradecido. Morreu com um sorriso nos lábios.Houve também um homem que pegamos no esgoto, parcialmente comido por vermes, que, depois de levado ao asilo, disse apenas: “Tenho vivido na rua como um animal, mas vou morrer como um anjo, amando e recebendo atenção”. Então, depois de removermos todos os vermes do seu corpo, com um grande sorriso tudo o que disse foi: “Irmã, vou para casa estar com Deus”, e morreu. Foi maravilhoso ver a grandeza daquele homem que podia falar daquela maneira sem culpar ninguém, sem fazer comparações. Como um anjo – essa é a grandeza das pessoas espiritualmente ricas embora materialmente pobres.Não somos assistentes sociais. Podemos estar fazendo um trabalho social aos olhos de alguns, mas devemos ser contemplativos diante do coração do mundo. Temos que trazer a presença de Deus para a família, pois a família que ora unida permanece unida. Há muito ódio e miséria pelo mundo, e nós, com nossa prece e sacrifício, começamos o ensinamento do amor em casa, e não importa o quanto fazemos, mas, quanto amor colocamos naquilo que fazemos.
Madre Teresa de Calcutá

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....