quinta-feira, 2 de julho de 2009

NÃO ALIMENTE A DESESPERANÇA


Hoje acordei melancólica com algumas áreas da minha vida. Sabe aqueles dias em que a desesperança bate forte e achamos que nada dará certo? Pois é, todos nós temos esses dias sombrios. Não creio que seja bom gostar da tristeza, mas é necessário passar por ela. Em nossas vidas, sempre haverão áreas mais complicadas, que doem mais. Para alguns a vida sentimental, outros profissional, mas sem exceção não há quem não precise dispensar mais esforço para a realização plena de sua vida. E como é difícil chegar nesse ápice. Hoje acordei assim... Querendo repostas para o meu sofrimento, para a minha angústia. Sabe aquele anseio dentro do peito? Aquela dúvida será que vou conseguir? Sabe aquela vontade de chorar, desesperançado? Que humanidade frágil está presa ao meu corpo. Como sou fraca e pequena diante dos problemas. Como sou infinitamente inferior a minha carência de respostas.
Quase sempre quando estou assim, é por minha responsabilidade, a vida não tem nada que ver com isso. Eu sou responsável pela gastrite que me ataca nesses momentos, sou eu a responsável por não dormir a noite, sou eu a pessoa que mais me julga. Sou refém de meus achismos bobos, sofrimentos insanos e pensamentos infrutíferos. O homem já por si só é tão dependente de Deus que não precisa para isso sequer acreditar nisso. Como disse ontem o meu Paistor Jecer Goes, desde o momento em que nascemos já somos dependentes de Deus.
Quando sinto essa falta de esperança, ou começo a desacreditar dos projetos de Deus para mim, em oração começo a conversar com Ele. Isso é maravilhoso!! Não há conselheiro maior nem mais poderoso, do que Jesus! Porém acontece que às vezes, Ele não me responde, e quando isso acontece, sei que devo ficar caladinha, só esperando o que Ele vai fazer!! Porém, como sou uma humana, mulher, carente de algo mais, dependente de respostas, não me satisfaço, e tento de alguma forma acalentar meu coração e desta forma, busco naquela que é o refúgio para tudo em minha vida, a bíblia sagrada!! E sabe o que acontece? Ela fala comigo!! Sempre que peço ao Senhor, quase sempre, para me orientar, afinal, Sua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho (Sl 119: 105). E dessa vez não foi diferente, abri a bíblia em Salmos 13, que fala da aflição do salmista Davi em chamar a atenção de Deus em seu socorro. “Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem”.
Como é linda a palavra do Senhor não é? Ele é refúgio, fortaleza, magnífico, digno de toda honra e toda glória. Existo para e por sua causa. Quando busco a palavra de Deus, entendo que não preciso de respostas para as minhas aflições, elas estão dentro de mim, eu sou a resposta para as minhas dúvidas e questionamentos. Ele me deu a capacidade de trabalhar para que tudo aquilo que Ele deseja em minha vida se realize. Não há quem combater, se não a mim mesma!! Eu sou muitas vezes, minha pior inimiga, querendo antecipar acontecimentos, estar no lugar que não é agradável a Deus, buscar alguém em minha vida que não desperte e seja o melhor para Deus e para mim. Aprendi que posso perder tempo, seja10, 20 ou 30 anos, mas sempre chegarei no lugar que Deus quer para mim, se estiver atenta aos seus mandamentos.
Aprendi que para amar a mim mesma, preciso deixar Deus me amar. Aprendi que Ele é a fonte do amor, e Dele virá o amor! Aprendi que se o tempo cura todas as feridas, e o meu Deus é o Senhor do tempo, Ele é quem curará tudo o que tiver para ser curado. Aprendi que não estou sofrendo, mas estou aguardando que o sinal verde de Deus abra para que eu possa passar em segurança. Aprendi que aprendo sempre na porção exata do que Ele quer quando entendo que o sofrimento não me faz sofrer, endurecer ou desacreditar, me faz apreciar, valorizar e amar os frutos desse amadurecimento. Deus não é injusto, Ele não deixa de existir para uns, Ele não favorece outros, Ele sabe tudo o que preciso para ser feliz!! Quero mais é brincar de cabra – cega!! Deixa Ele me guiar, mesmo que eu não esteja vendo, Ele me fará deitar em pastos verdejantes.
A alegria é fruto de um coração que exulta o amor de Deus!! Sabe por que sei disso? Porque todas às vezes em que adoro-O em espírito e verdade, Ele me faz feliz!
Deixa o Senhor mudar a sua Vida! Deixa Ele transformar e curar as tuas feridas!! Só Ele é capaz!!


“Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração”.Salmos 102:17

Shallom

5 comentários:

  1. Olá Adriana, paz e graça,

    Que maravilhoso ler sua experiência com o senhor...lendo eu fiquei lembrando dos meus dias maus, em que assim como vc estava, eu estive! E como é maravilhoso ter a palavra do senhor para consolar nossa alma tão abatida não é mesmo? é incrível o amor do senhor por nós...Apesar da cruz ter sido a maior prova de amor, Ele continua dia após dia nos mostrando que nos ama e quem em seu colo nós temos a segurança!
    Essa semana uma filha na fé que Deus colocou em minha vida,me disse que estava triste pois achava que o senhor não ouvia suas orações...em meio ao seu lamento Deus me dizia; "Eu ouvi...ouvi cada palavra que ela disse." E eu começei a rir vendo como Deus é lindo em seu agir...o senhor estava apenas em silêncio esperando o momento certo abençoar, de responder! Sempre lembro da Missionária Marta Moreira que diz; "Não é questão de tempo e sim de tratamento..."
    Tá demorando? É Deus nos tratando...auhauah
    E é assim querida irmã que Deus age em nós...por mais q Ele esteje em silêncio...Ele está trabalhando em nosso favor!;D
    Deus continue te abençoando,
    Dayanna Fonseca. =D

    ResponderExcluir
  2. tem selinho pra ti no meu blog..um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola, passei pra dizer que estou oferencendo um selinho pra ti,,,,

    ResponderExcluir
  4. Tia lembra-se de mim?
    Pois é,a Rosinha filha da Andrea!
    O blog está lindo!
    Estou te acompanhando viu...
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. ler esses cometarios foi simplismente uma
    injecao de animo,realmemte as coisas de deus e
    imnesplicavel obrigado pode ter certeza q o meu dia vai ser diferente

    ResponderExcluir

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....