terça-feira, 28 de julho de 2009

A FÉ NECESSÁRIA

PAZ E GRAÇA DE CRISTO JESUS ESTEJA COM TODOS!!! :))) SDSSSSSSS!!
Que saudades de escrever nesse espaço em que posso disseminar e compartilhar idéias,
crenças e pensamentos meus que estão certamente ligados ao meu Criador, responsável pela vida, meu Deus Jeová.

Sabe, andei sem palavras por esses dias, pois como disse Salomão em Eclesiastes 3: 1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Acredito que haja o tempo de aprender e de ensinar, o tempo de ouvir e observar e tempo de falar e agir. Por isso a minha ausência por esse breve período.

Gostaria de falar sobre um tema que o Senhor tem me ensinado bastante: fé. Descobri muitos aspectos que envolvem essa palavra que parece ser pequena, mas tem uma importância tremenda. Achava que esse “sentimento”(ou qualidade, característica) somente era posto em prática para grandes e importantes situações da vida, mas descobri que no mais simples gesto e ato, é preciso encontrar a fé!! Desde o momento em que eu e você acordamos, colocamos em prática nossa crença em mais um dia, nossa luta pelos objetivos e sonhos ainda não realizados. Para amar é preciso ter fé, para chorar é preciso ter fé, para projetar, planejar é preciso ter fé! Nossa, como estamos envoltos em tão grande sentimento descrito numa tão pequena palavra. Já disse nosso amado Deus, eu escolho as coisas que não são para confundir as que são. Uma palavra minúscula e simples resume nossa existência espiritual e física.

Paulo nos ensina em quase todas as suas epístolas, especialmente em Romanos, que pela fé fomos salvos, que os justos viverão pela fé, que “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo...” pela fé em Cristo somos justificados perante Deus e perdoados. Aprendi que todos nós temos a fé como característica humana, porém delegamos essa a caminhos errados. Somos levados a crer que nosso pai, nossa mãe, namorado (a), marido, esposa, são responsáveis por nossa felicidade, delegamos a outros a responsabilidade de corresponder à fé que colocamos em nossas relações com eles e esquecemos que somos todos frutos do mesmo Criador e temos a mesma carne pecadora.

Quando colocamos nossas expectativas, anseios, quando nossa fé não está direcionada, para o verdadeiro Caminho, Verdade e Vida, Jesus Cristo, estamos direcionando o rumo de nossas vidas a todas as tempestades, turbulências e tribulações de um barco a deriva, sem o impulso da Verdade. Quando creditamos nossa fé em um algo ou alguém que não passa de carne e leis, acabamos nos decepcionando, pois se eu e você falhamos, se as leis dos homens falham, onde sustentaremos nossas fragilidades, quando realmente algo ou alguém falhar conosco? Por isso vemos tantas crises, achismos, mortes, violência, depressão.

Se formos estudar a filosofia Kantiana, período iluminista encontramos a definição de autonomia. O que é autonomia? É a liberdade de seguir a conceitos, leis e crenças. É para fazer uso dessa liberdade, acreditar nela, é preciso ter fé. Porém ele sabia quando disse “Só há uma religião verdadeira, mas podem haver muitas espécies de fé." Immanuel Kant. Portanto entendo que somente a autonomia baseada no evangelho de Cristo me leva a erguer uma vida aqui e agora, não de contos de fadas, mas alicerçada em uma fortaleza que não me deixará naufragar. Há um lindo hino da harpa cristã que diz assim “ Oh, Mestre o mar se revolta, as ondas nos dão pavor, o céu se reveste de trevas, não temos um salvador. Não se te dá que morramos? Podes assim dormir? Se a cada momento nos vemos, sim prestes a submergir”. Acho lindo esse hino, ele me remete a viagem de Jesus com seus apóstolos, em que o mar estava muito agitado, todos apavorados e Cristo dormindo! Imagino como eu reagiria!! Não sei!! Acho que ficaria com medo e sim,correria para bem pertinho de Jesus como faço hoje e todos os dias de minha vida. Esse é o alicerce da fé. Minha fé não está baseada em mim mesma, EU SOU A MELHOR, nem em outras pessoas, MEU PAI É RICO, FULANO É IMPORTANTE, ou em MINHA RELIGIÃO É A MELHOR, MINHA IGREJA É MAIS ABENÇOADA. Minha fé deve sempre ser alicerçada no Cristo Jesus que me lava com seu sangue, que me restituiu o mais importante, minha comunhão como meu Deus e Senhor! Em que sua fé está baseada? Sua fé não deve ser nem de menos nem de mais! Como assim? Não deve ser “ AH!!!!!!! Não era para ser mesmo,acho que eu não mereço, eu vou ser assim para sempre. Nem deve ser, otimista demais a ponto de não ver um palmo a frente do nariz. Lembre-se quem está no barco de sua vida!! Se for Jesus, então devemos lembrar o que o hino da harpa diz como resposta de Cristo “As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai. Seja o encapelar do mar. A ira dos homens, o gênio do mal; Tais águas não podem a nau tragar, que leva o Senhor, Rei do céu e mar.Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai; sossegai. Convosco estou para vos salvar, sim sossegai”.
Que nossa fé em Cristo Jesus e em sua vida com Ele seja aumentada e fortalecida, para que eu e você tenhamos uma existência para Deus e assim possamos dizer no fim da vida, como Paulo disse em 2 Timoteo 4:7 : "Combati o bom combate, acabei a carreira, GUARDEI A FÉ"

Shalom Adonay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....