segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PROPÓSITO DE DEUS











Amados, que saudades de escrever no blog, mas tive que parar esse tempo para refletir. O tema de hoje me deixa super feliz, ainda mais do que já sou em Cristo, pois é algo que arde em meu coração, NADA PODE DESTRUIR NOSSA LIGAÇÃO COM DEUS!!!Ninguém impede o relacionamento de um filho de com seu pai, pois esses laços são eternos. Aprendo constantemente que a minha vida servirá de inspiração para as pessoas, que eu sou o maior instrumento de Deus para chegar ao seu coração, que está lendo hoje esta mensagem, pois é a Palavra de Deus que transforma e que faz florescer em nossas vidas as suas bênçãos.
Então que hoje seu espírito desfrute das palavras de Deus e que haja conforto em seu coração. Conforto para crer que “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8:28.
Há em nossas vidas uma guerra tremenda entre o bem e o mal amados. Aqueles que reconhecem essa condição e são sabedores de que somente através de Jesus somos capazes de vencê-la, serão os que habitarão na Nova Jerusalém, terra que Deus prepara para seus filhos, vencedores!!!!Mais que vencedores.
Gostaria de meditar sobre Jeremias 1 hoje!
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta". (v.5)
Todos têm um chamado segundo o propósito de Deus. Ele nos conhece, pois é Ele nosso Criador, aquele que modelou, formou e nos amou primeiro. Cada um de seus filhos tem as virtudes, dons e qualidades que o Pai deseja. Então porque não somos todos cristãos? Por que há pessoas que nem Nele acreditam? Porque a nossa natureza é pecadora, porque a nossa natureza é morta, porque há um inimigo que é invisível, mas que odeia toda a obra de Deus e essa obra e livre para escolher seus próprios caminhos. Infelizmente essas pessoas que AINDA não conhecem ou reconhecem a Deus como criador, escolhem outros caminhos, porém a palavra de Deus diz que todo joelho se dobrará e toda língua confessará a Deus como Pai e Salvador. Em algum momento de sua vida, você sentiu ou vai sentir um vazio, uma tristeza que nada nem ninguém preencherá: " Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas onde o pecado abundou, superabundou a graça" Rom 5:20. O apóstolo Paulo nesse versículo nos ensina que Deus permiti que o pecado preencha o ser humano, para que ele se esvazie e sinta a necessidade de algo e assim haja a oportunidade de que Ele o preencha com sua graça. E amado não é abundância de graça é SUPERABUNDÂNCIA!! É ser SUPER, entende? É SER SUPERCRISTÃO, É TER A SUPER PRESENÇA DE DEUS!
O apóstolo Paulo foi antes de convertido, um dos maiores perseguidores de Cristo, daqueles que criam em Jesus. Em um dado momento, seus joelhos se dobraram e ele se tornou, na minha compreensão, um dos maiores apóstolos de todos os tempos. Um homem que entregou sua vida exclusivamente a Deus, talvez por ter conhecido a maldade, o pecado de perto, por ter sido usado pelo inimigo. Por isso ele fala, onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU a graça, porque ele sabe bem o que é sofrer sendo oprimido e o que é depois a liberdade em Cristo Jesus.
Amados o amor de Cristo é um amor com laços sanguíneos. Você já parou para pensar nisso? Já pensou que na Terra as pessoas que mais se parecem contigo, são aquelas que geraram você através do amor e que você veio ao mundo através do sofrimento de sua mãe que derramou sangue por você? Agora imagina Cristo, que deu TODO o sangue de seu corpo para te salvar? Ele tem laços de sangue com você, ele AMA você mais !!! Muito mais
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" João 8:36.
Esse amor é insubstituível, inesgotável e amado ELE LIBERTA!!!
" Os que lembram dos sofrimentos de Cristo e oferecem os seus a Deus, por intermédio de sua paixão, percebem que suas aflições são doces e agradáveis" Maria Madalena de Pazzi.
"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino"(v.6).
Não adianta querido, tentar fugir da obra que Deus tem planejado para você. Se você sente a vontade, o desejo, o anseio de fazer algo, se há o arrependimento, se há é Deus amado falando contigo!!
Você pode se perguntar o que faltou nessa frase de Jeremias? Faça essa pergunta a si mesmo!!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8 - A fé nos capacita nos dá ousadia, nos faz ser justos e justiçados, salvos e santificados. Pela fé somos livres de toda opressão e a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus!! Jeremias tinha em sua condição a maior barreira para as bênçãos de Deus e é o que acontece hoje conosco, somos tão pouco ousados e crentes que quando Deus quer fazer algo, ninguém pode impedir que perdemos as bênçãos que Ele quer nos mandar!! NÃO DEIXE ISSO ACONTECER!! VOCÊ PODE TUDO EM CRISTO JESUS!! Senhor derrama tua Shekinah!!!
"Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás"(v.7). "Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR"(v.8).
O Senhor não quer de você uma atitude negativa, se as coisas estão difíceis, não reclame, não murmure, chore na presença Dele e só para Ele!! Tudo o mais Ele fará. ELE É SEU PAI, SEU CRIADOR, SUA SALVAÇÃO, SEU PRIMEIRO AMOR, SEU AMIGO!!
"E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares" (v.9,10).
O Senhor deseja que seu coração seja voltado para servi-Lo, para segui-Lo, para fazer a vontade Dele, que é para o bem, para a felicidade e para a vida eterna. Como o apóstolo Paulo falou, o trabalho para o Senhor não é em vão. Eu sou hoje tremendamente mais feliz do que antes. MESMO TRISTE EU SOU FELIZ, EM CRISTO JESUS!!
" E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar " (v.19).
Por fim amados, a mensagem que Deus para mim e para você hoje é a seguinte:
Nada que Deus faz pode ser destruído, nenhum projeto de Deus poderá ser desfeito ou tardio. E Ele tem um projeto em sua vida e quer fazê-lo se cumprir!!
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR - SOLI DEO GLORIA

Assistam esse vídeo....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....