segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O que é o medo?



Essa palavrinha vem do latin metu que significa terror, susto, receio. Uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande não é? Algo que nos paralisa e leva-nos a ter atitudes impensáveis e que nos afastam de Deus.
Hoje estava conversando com uma amiga e ela me relatou que tinha medo do futuro, preocupação. Amados nós temos diversas passagens na Bíblia que relatam porque essa palavrinha deve ser riscada de nosso dicionário. Vou citar algumas aqui, porém eu gostaria de deixar umas palavrinhas especiais antes.
Tudo o que Deus tem para você será cumprido antes da vinda de Cristo, creia! Nada que você pede a Jesus é esquecido e se ainda não chegou ou veio chuva ao invés de sol, é porque neste momento você precisa disto ou irá precisar. Ele não da nada que você não precise e sabe o momento certo de enviar! Para isso não podemos ter MEDO nem murmurar, porque Deus não gosta de pessoas sem fé! E pode ter certeza essa mensagem serve para todos nós.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus 6:25.
Se observarmos a bíblia coloca sempre a palavra medo ou como um sentimento sentido por aqueles que não conhecem ou desafiam o povo de Deus e a Ele próprio, por falta de fé, sempre colocando o problema antes de Deus ou como uma raça (os medos).
Vivemos em uma sociedade cada dia mais doente, mais assustada, mais violenta e mais MEDROSA. Todo o dia se descobre uma doença nova, pânico de dirigir, claustrofobia, xenofobia, todas as fobias que maltratem e amedrontem o ser humano. Para os que não conhecem a palavra de Deus não compreendem que esses são sinais que se tornam mais visíveis e realizações de profecias. Aqui se separa o joio do trigo, evidencia-se a condição do ser humano em cristão consciente de que não se deve temer, pois “nenhuma praga nos atingirá” e/ou ser humano desprovido de fé e salvação pela graça de Deus.
Quando Jesus nos falou para que não temêssemos apesar das aflições, porque venceríamos, ele quis dizer assim: RESISTAM, coloquem meu Pai à frente assim como EU coloquei... Ele diz, vejam eu sou humano, igual a vocês, me sacrifiquei para que vocês me conhecessem, deixei o inimigo usar vocês para me matarem, mas ai é que está a diferença... Eu enganei o inimigo, porque eu morri, fui até a casa dele e roubei a sua chave, Eu comprei vocês!!! Ele achou que me enganou no paraíso, mas FUI EU que dei a carta final. Hoje vocês são meus, não tenham mais medo!! Vivam na esperança da minha volta!! Estou preparando um lugar lindo para vocês!! RESISTAM fiéis aos meus ensinamentos e eu vos aliviarei, vos exaltarei e amarei!! Que lindo não?
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”. 1 João 4:18.
Amados medo é sinal de escravidão “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. Rom 8:15, tormento “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.1Jo 4:18, e cilada “O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro” Pv 29:25. Não é sem razão que o Senhor ao longo de toda a bíblia nos ensina a NÃO TEMER! 537 vezes, mais precisamente.

O Senhor sabe de nossa dificuldade diante de um problema, mas amados a confiança é um exercício de amor, é uma força que se adquiri com persistência e por esse motivo Ele zela, cuida dos Seus, portanto se há algo que te aprisiona, se há algum medo que te paralisa que ele seja quebrado hoje, ao ler esse texto, em nome de Jesus!! Ele tem poder amados, sabe o que ele faz com você? “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. Salmos 91:11. Para isso basta você crer e confessar no Cristo que salva, liberta e que é único!!!

Se estivermos em Cristo nova criatura seremos, amados!! Somente Ele liberta de fobias, paranóias, medos, e preocupações. Se você ainda duvida, faça um teste, conheça esse Salvador, busque a sua Palavra, cumpra seus mandamentos e você verá uma mudança interior que sozinho você não conseguiria realizar!! Dia 12 desse mês fez um ano que eu me transformei, que eu permiti Deus entrar no meu coração. E Ele só fez maravilhas, acredite!!!
Quando algo é impossível, Deus muda a situação, porque Ele é dono de todas as coisas!! E o seu amor é infinito!! O agir de Deus é sempre em meio a tribulação, de acordo com o nosso agir. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. João 14:12.

Por fim amados a mensagem mais bela que Deus deixa para todos nós é que o seu amor não finda, porque Ele nos ama, não muda porque Ele é fiel, e sempre virá como providência.
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:10

Que a Paz do Senhor permaneça sempre em sua vida!! SOLO DEO GLORIA!!

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” Salmo 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, obrigada por carinhosamente deixar uma mensagem em meu blog. Fico feliz e que o Senhor Jesus possa tocar em sua vida e assim permancer em você! Fique na Paz que somente Ele nos dá!

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....