segunda-feira, 30 de março de 2009

Correndo a pé ou com cavalos

Estava meditando sobre um versículo dá bíblia, que em minha opinião é um dos seus textos áureos e fiquei mais uma vez emocionada com o amor de Deus por nós.
Como somos seres ingratos, mesquinhos e pecadores, humanos incapazes de resolver nossos próprios problemas sem nos desesperarmos. Como esquecemos facilmente do amor de Deus! Sinto que devíamos toda semana iniciar nosso estudo devocacional com João 3:16 para nos lembrarmos que somos, de onde viemos e para onde vamos. Esse versículo não é somente um grupo de palavras, mas as referências do ser humano.
“E Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todos os que Nele crêem não pereçam, mas tenham a vida eterna”. João 3:16.
Como fico chateada, triste,quando prego para alguém, falo do amor de Deus, às vezes, chego a sentir o amor de Deus pela pessoa a quem estou pregando,sabe o meu coração se enche de esperança e do amor que Deus tem por aquela pessoa, e esta até chega a chorar e reconhecer que tem pecado, porém não há força para sair desse pecado, vejo nitidamente que não há o querer verdadeiro de sair do lugar de onde está para o melhor, com a presença de Jesus Cristo. Fico triste amados, quando às vezes, vejo pessoas que amo seguindo caminhos que irão lhes fazer sofrer e talvez afastar-se de Deus. Porém lembro-me que Ele é Deus e que eu não conheço os propósitos Dele nem na minha vida quanto mais na das pessoas que amo e que evangelizo. Devemos apenas anunciar, o resto quem se encarrega é o Senhor. Assim queridos, a mensagem que gostaria de deixar para vocês é que o Senhor está voltando e que há um chamado iminente para pregarmos as boas novas. É a hora de assumirmos nosso papel como guerreiros e irmos para a batalha, cada um segundo o seu chamado. Estava ouvindo uma pregação sobre a última hora e fiquei impressionada com algumas afirmações do pregador de que as profecias já se cumpriram, e continuamos somente a esperar a Sua volta, percebi que é verdade, temos hoje um verdadeiro crescimento. Amados, somos muito imediatistas e achamos principalmente nós brasileiros, de que Jesus Cristo só voltará daqui a mil anos, e que não vai acontecer conosco e que nós teremos tempo. Eu gostaria de lembrar que tudo acontecerá num piscar de olhos!!! Temos também que ter noção de que somos efêmeros e que Jesus Cristo pode até não vir nessa década ou nesse século, mas sua vida é a cada dia mais curta e o que será que você tem feito para buscar a salvação?
Devemos mais uma vez pensar em nossa condição pequena e deficiente de seres carnais e analisarmos o que estamos buscando? Qual a corrida de sua vida? Deus falou a Jeremias em Jr 12:5 sobre essa corrida:"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?". Acho esse versículo fascinante! Ele exprime uma resposta do Senhor à indignação sobre porque os ímpios prosperam, enquanto ele sofria horrores. Amados Jeremias, um dos profetas mais humanos da bíblia, era um homem como qualquer um de nós, e que recebeu de Deus uma missão de total desapego, de desprendimento de uma vida material. Deus fala a Jeremias se ele reclama de que o vizinho tem algo mais do que ele, imagine quando realmente os propósitos de Deus se cumprissem em sua vida. Amados, nossa vida é única e exclusiva para cumprir os projetos de Deus. Então, você pode estar se perguntando, mas eu tenho que para tudo o que eu estiver fazendo? Tenho que sair pelo mundo pregando? A única resposta que posso lhe dar é que em oração, cada um recebe de Deus a sua “tarefa”. Pode ter certeza que Deus irá lhe encaminhar para a realização de Seus propósitos, o que precisamos fazer é deixar Deus agir!!

terça-feira, 24 de março de 2009

NÓS SOMOS SEPARADOS

Amados,
Como é importante ter experiências com Deus. Como cada texto que escrevo no intuito de trazer uma mensagem de evangelização me deixa mais fortalecida. Você sabia que antes de pensar em evangelizar alguém você deve deixar o Senhor te evangelizar? Muitas pessoas pensam que porque “cumpriram” seu papel eclesiástico, o do batismo e o de aceitar a Jesus, já estão tranqüilas, conseguiram seu “espaço no céu” e pronto. Ah!! Se fosse somente isso, estaríamos desperdiçando o maior sacrifício de todos, aquele que somente um homem faria, fez e fará por mim e por você, a morte vicária de Jesus Cristo. Queridos o dom mais precioso que nós cristãos poderíamos receber foi à mensagem de vivermos em amor e no amor que Ele apresentou a nós todos! Sei que não é nada fácil entregar-se a esse amor, não é fácil não. Mas por quê? Porque somos seres limitados e pequenos. Ludibriados por nossa alma, por nossa carne, a natureza humana tende para o mal. Quantas vezes vimos na bíblia afirmações da natureza pecaminosa, tendenciosa, encaminhadora para o mal, a maledicência? De Adão temos o primeiro pecado, o tido como original, onde perdemos o contato íntimo com Deus, onde permitimos que nossa natureza divina fosse morta. Vemos no momento seguinte (Êxodo...) as atrocidades e idolatrias do povo que Deus escolheu como Seu, para reinar, para ser abençoado, seguindo, tendendo para o caminho do mal, homens como Arão, sacerdote, escolhido por Deus para esse ofício, construir em bezerros e confirmar em Ex 32:22 que “...o povo é propenso para o mal”. Quantas vezes vemos esses exemplos na bíblia? Se tivermos a natureza maldosa como seremos capazes de por em prática o cristianismo que tanto se prega e almeja, mas que a cada dia parece estar mais distante?
A palavra Cristão meus amados, vem de Cristo que no grego Christós significa ungido, ou seja, escolhido, separado. Separados para que nós somos? Essa é a pergunta que hoje me veio ao coração. Deus falou muito comigo hoje sobre esse assunto. Acredito que Ele queira me ensinar e eu compartilharei com vocês.

- Separados para amar a Deus sobre TODAS as coisas.

Esse mandamento anunciado por Cristo quando interrogado por um escriba (Mt 22:37), nos remete a um compromisso enorme para com Ele. Leva-nos a sondarmos nossos corações. Talvez se esse fosse o único mandamento seria mais do que suficiente, para aqueles que são verdadeiramente cristãos, porém o Senhor, sabedor de nossas deficiências deu-nos outros, que estudaremos mais a frente. Porque amar a Deus nos leva a um compromisso importantíssimo, sem precedentes e sem desculpas? Porque esse amor não é algo que nós temos e damos a Ele, mas é algo que Ele permitiu que recebêssemos que aprendêssemos e que o devolvêssemos em reverência e agradecimento. Deus não precisa de seus atos para ser Deus ou mais Deus! Ele é a essência do amor. Dessa forma, se você o coloca em primeiro lugar, você está retribuindo a permissão que Ele lhe deu de “ser humano, de ser vivente”. Sermos Cristãos, sermos como Cristo, sermos separados, nos dá a tarefa de irmos na contramão daquilo que é “comum”, daquilo que é “certo” daquilo que é “massa, legal” para o mundo, porque “... o mundo jaz no maligno”, como bem retratou o apóstolo João em 1 João 5:19. Com todas essas afirmações, eu e você pensamos que não dá, choramingamos assim: , “mas é difícil, eu tento, tento, tento, porém acabo escorregando aqui, derrapando ali, e pecando”. Amados, sabemos que nossas almas são tendenciosas e que o pecado nos atrai, porém temos a certeza de que amando a Cristo, entregando nossas vidas a Deus, nos dedicando ao estudo de Sua Palavra, seremos recebedores das Suas promessas de socorro e auxílio para nossos erros. A bíblia não está permeada de heróis e nem faz alusão a isso, o que a bíblia ressalta são homens comuns, falhos, porém cheios de qualidades como humildade, obediência, temor a Deus, como Davi, que teve em Deus a sua força, coragem e sucesso, mas que errou (e recebeu o juízo de Deus, porém tudo o que acontece com um filho Seu, seja boa ou ruim é para crescimento) como Moisés, Jacó, mas eles conheciam o caminho para o bom testemunho, o arrependimento e a face sempre voltada para Deus. Devemos sim buscar a santidade, mas devemos primeiramente deixar que Deus comande o nosso viver, para que assim possamos ser como vasos, moldados pelo Senhor, vasos de barro, para que nos lembremos que somos falíveis, aptos a rachar, mas também aptos a sermos novamente refeitos. Sejamos vasos de barro, vasos de honra!
Com tantas afirmações, qual a nossa diferença com aqueles que não são cristãos? A nossa diferença vem do nosso testemunho, não somente aquele testemunho dado na igreja, pelos milagres que o Senhor opera, esses são importantes sim, mas principalmente o testemunho diário de nossa fé. Aquele que faz as pessoas dizerem que você é diferente, que você tem algo a mais. Eu tenho um testemunho para contar, e esse vai nos motivar a começar a dissertar, humildemente, sobre o próximo mandamento. Há pouquinho mais que um ano, me converti, aceitei ao amado Jesus como meu único e suficiente salvador. Porém nessa mesma época, um pouco antes, tinha discutido com uma amiga, por motivos banais. E desde então nunca mais havia falado com ela, apesar de sempre ter orado por ela. Um belo dia estava na internet e vi sua página em um site ( a internet quando usada para o bem, é um excelente instrumento, aliás tudo na vida não é?). O Senhor falou ao meu coração para eu pedir perdão a essa moça, não importando se eu tinha razão ou não. Fui à página dela, escrevi um depoimento, pedindo perdão e disse que eu a amava em Cristo. Amados, qual não foi a minha surpresa, quando ela disse que nem acreditava que eu estava escrevendo e que ela também pedia desculpas, pois também era cristã, enfim, que esperança brotou em meu coração. Posso lhes dizer uma coisa, a diferença de ser separada, diferente, é muito mais prazerosa do que ser igual no meio da multidão. É fácil? Não, ainda estou no começo da caminhada, mas sei que se ficar muito difícil eu tenho duas promessas:
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”.João 14:16
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. João 14:26
“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mateus 28:20
Então amados a caminhada será mais fácil, pois Ele está conosco e tudo o que pedirmos seremos atendidos, consolados, amados, porque Ele nos amou primeiro.

- Separados para amarmos ao próximo como a nós mesmos!

Que tarefa difícil não é irmãos? Nossa fico pensando nesse mandamento como um dos maiores desafios de minha vida, sabiam? Por quê? Ah!! Hoje em dia, mal sabemos como nos amar, não é mesmo? Acho que é um exercício diário! Em outro textinho meu, escrevi que um belo dia, estava passando pelo espelho do meu banheiro (mulher adoooora espelho), e fiquei me vendo e tocando em minha face. É um exercício de autoconhecimento importante, fiquei imaginando como Deus me via, por traz dos olhos, sabe o interior? Fiquei tentando ver o que tinha por traz, doce ilusão não é? Só Ele nos conhece, mas é um bom exercício, para nos esquadrinharmos, verificarmos como estamos. Faca isso!
Voltando ao assunto! Acho que a principal tarefa hoje do ser humano, para cumprir esse mandamento, é amar a si mesmo primeiro. Não o amor que busca o egocentrismo, mas que busca a excelência, como por exemplo, Jeremias foi! Que exemplo bíblico de um homem, que sabia o papel que deveria cumprir diante do propósito de Deus para sua vida, que sabia o que
deveria fazer e sabia de sua importância, mas primordialmente que sabia deixar Deus trabalhar em sua vida, com suas fraquezas e limitações.
Hoje vemos tantos jovens destruindo seus corpos com piercings e outras invençõe,s que fazem verdadeiros buracos em suas peles, não estou aqui julgando, mas apenas demonstrando minha opinião sobre uma decisão que muitas vezes é efêmera e que traz conseqüências, ou mesmo pessoas que buscam através de produtos (drogas e bebidas) e alimentos que lhe farão mal, destruirão as suas vidas, mas mesmo assim os consomem. Na verdade amados, o centro de tudo em nossas vidas está intimamente ligado a Deus, ora se o mundo jaz no maligno logo, temos aliada a teimosia e falta de amor do homem para consigo mesmo, a influência do maligno e se não estivermos fundamentados e firmados em Deus, não conseguiremos primeiro nos amar para poder assim como forma de parâmetro, amar o próximo. Quantas reportagens assistimos de pessoas que matam as outras e dizem que não tem o que perder, que tanto faz morrer ou ser preso, quantas vezes vemos nessas pessoas a fuga através de seus atos abomináveis? Quantas vezes vemos pessoas dizerem que matam e morrem por amor? Que amor é esse? Será que esse amor é parametrizado no amor de Cristo ou no amor do mundo? Por isso Jesus se despedindo de seus discípulos disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27. Nesse trecho Ele nos ensina a não comparar o que Deus nos dá com o que o mundo oferece. Porque o que o mundo oferece é a paz, o amor, baseado em conceitos e não no sobrenatural de Deus. Tanto que em Mateus 10:34 Ele diz assim “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Não é a paz e nem espada do mundo, de sangue e carne, como diz Paulo, mas é uma guerra entre principados e potestades. Amados, o amor que nos envolve em Jesus, é um amor que exalta de nós, é sim, como fontes de águas vivas, que querem saltar de nós e ai sim nos fazer derramar amor sobre o próximo. Mas também a água viva, como diz o meu querido pastor Jecer Goes, queeeeeima!! Queima sim, para nos ensinar, nos direcionar para o caminho certo. Deus anseia mais pela sua conversão do que você mesmo!! Já pensou nisso? Se você deseja avidamente ver Jesus face a face, imagina Ele, que morreu por você? Por isso o único caminho é a salvação em Jesus Cristo.
Hoje estava vendo um vídeo no you tube que falava sobre o ecumenismo. Ecumênico significa unidade, aproximação, cooperação, para uma só igreja, unificada. Apesar de ser um ideal lindo, realmente digno acredito que nós já sejamos uma só igreja. Vejo tantas pessoas falando sobre ecumenismo, porém esquecem, que como Paulo disse, somos parte integrante do corpo de Cristo, aqueles que o aceitam e o reconhecem como O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA e que tem na bíblia o seu mapa de salvação. Essa é a minha visão, não precisamos espaço físico para sermos uno, porém o homem, quer sempre trazer as verdades bíblicas para a sua razão. Não busco ser ecumênica eu já sou, pois faço parte do corpo do meu Salvador Jesus, através de Suas ordenanças. O que eu tenho é respeito ao meu próximo, isso sim!! A minha verdade não é mais verdade que a sua até que você queira conhecê-la. Daí se você quiser conhecer o meu Deus e o meu Jesus e o caminho para a Salvação (que é através de Seu sacrifício), eu vou te convidar a dizer (ai onde você está não importa o local, pois Ele está te vendo e está ao seu lado), Jesus eu te aceito como meu único e suficiente salvador. Eu errei sim, sou pecador (a), mas sei que o Senhor é capaz de apagar as minhas transgressões e eu quero Te conhecer intimamente. Quero conhecer o amor que o Senhor tem para me dar! Transforma a minha vida!
Pode ter certeza que somente Jesus Cristo é o caminho e o seu clamor foi ouvido, e o Senhor apagará a tuas transgressões e escreverá teu nome do livro Dele, no livro da vida! Busque-o e venha adorá-Lo conosco como um(a) irmão(ã).

domingo, 22 de março de 2009

Há esperança!!



As lágrimas que hoje caem em meu rosto e que não sei por que caem, já que tenho tanto buscado... amorosamente ao Senhor, doem e fazem sofrer. A esperança parece algo distante, sem querer me alcançar. Nada mais faz sentido, nada mais é possível para mim. Quando de repente vejo que uma dessas tantas lágrimas que caíram em meu coração, percorreram um longo caminho da minha face, até o coração, uma eternidade para uma lágrima, mas para mim foram apenas alguns segundos (era o tempo do Senhor). Percebi que ao cair essa lágrima em meu coração, o Senhor me respondia que ela era para regar novamente a esperança em meu coração, que estava um deserto, e que era preciso fazer brotar a lágrima, para regar os sonhos do meu coração e Ele maravilhosamente me fez perceber nesse momento, que estava transformando o pranto que escorria de meu rosto em um rio de vida, onde águas límpidas refletiriam os seus sonhos em meu olhar, e de repente, novamente, fui acreditando que o Senhor estava realmente ouvindo a minha voz e que ali me estendia sua mão, seu colo carinhoso e me dizia assim...Tudo vai dar certo!!!
O Senhor é o Deus que nunca falha, o Deus do impossível e que sabe do que você precisa!! Deus é fiel!!!
Creia no Senhor, ainda que VOCÊ ache que nada pode mudar a tua situação!!! ELE pode sim!! ACREDITE!!



Fiquem na Paz de Cristo!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Escolhas


Amados do Senhor,

Hoje tenho uma reflexão maravilhosa, principalmente para nós mulheres. Amo quando o Senhor me permite receber Suas respostas através de momentos devocacionais, pois assim posso compartilhar com todos, quem sabe poderá ser a sua também. Nosso amado Jesus em João 14:12 nos alertou que nós somos arautos das boas novas e que a nossa obra será grandiosas, para o reino. Para esse fim a internet é uma "mãozinha" abençoada! ehehe :), pena que alguns a deturpam. Voltando ao primordial, a mensagem de Deus! Gostaria de fazer uma reflexão sobre Gênesis 29, voltando nossa atenção para esse versículo em particular:

"De novo concebeu e deu à luz um filho; então, disse: Esta vez louvarei o SENHOR. E por isso lhe chamou Judá; e cessou de dar à luz." Gn 29.35


Pouco se fala sobre Lia, sempre ouvimos mais o nome de Raquel ligado a Jacó. Realmente Raquel era o amor de Jacó. Foi um amor gerado no primeiro encontro, sem dúvida, o amor que enchia o coração de Jacó (digo amor entre homem e mulher). Jacó sendo um homem abençoado gerou em seu tio a maledicência de ludibriá-lo para conseguir, por "transferência", pode-se assim dizer, o favor de Deus, visto que Ele estava com Jacó. Para conseguir casar com Raquel, Jacó trabalhou 7 anos para Labão e este prosperou, porém, no dia de seu casamento, foi enganado, por vários artifícios, e casou-se com a outra filha, Lia.

Lia por obediência a seu pai (naquela época as mulheres eram muito mais tementes aos seus pais), segundo interpreta-se e também por amar a Jacó, aceitou participar do engano. Não se pode saber com precisão se participou contra sua vontade ou por livre-arbítrio, o que podemos evidenciar durante toda a sua história, é simplesmente o fato das conseqüências de nossas escolhas erradas, principalmente sentimentais. Percebemos que os desejos, propósitos, sonhos, anseios, vontades de Deus para nossas vidas são sempre as melhores escolhas, ainda que demorem. Não sabemos com certeza, mas supomos que, provavelmente tenha havido inveja nessa história bíblica. Sua irmã era desejada por um varão abençoado como Jacó (que em breve teria seu nome mudado para Israel), enquanto ela ficará sozinha, pode ter motivado o coração de Lia para o caminho da escolha errada. Temos que vigiar se nossos desejos e anseios não estão pautados sobre a pedra da inveja, mentira, engano, por isso o melhor caminho a seguir vem do Senhor!

Lia casou com Jacó provavelmente achando, como a maioria das mulheres até hoje acredita, que conseguiria mudar a outra pessoa. Amadas, transformação somente Deus faz e não segundo o nosso querer, mas segundo os Seus propósitos. O amor de Jacó já estava atrelado ao de Raquel, e querer forçadamente o amor de outra pessoa lembra-me das admoestações de Paulo quanto a nos precavermos da concupiscência da cobiça em Romanos 7:7 "Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás".

O que houve com Lia foi um casamento sem as bênçãos de Deus, algo que começou errado, com enganos, mentiras. Por isso Lia é descrita como tendo olhos baços, fracos, falta de brilho no olhar, falta de alegria. É incrível também, no final poderemos observar como a história de vida do casal é semelhante. Jacó enganou seu irmão (por causa de sua mãe), sofreu as conseqüências por mais de 14 anos, sem poder voltar para casa, com medo e buscou no Senhor o seu socorro, veremos que Lia também.

Com todo o engodo, Lia devotou-se ao marido e ao casamento, porém Jacó a desprezava. Tão aterrorizador quanto o medo, amadas, é o desprezo. Este consome, destrói todas as forças, machuca a alma, principalmente, daqueles que não estão firmados na Rocha que é Deus. Talvez por ser Lia a evidência clara do engano e mentira a qual fora envolvido, Jacó a relegava. Porém, mesmo com todo esse mar de sofrimento, ela recebeu o olhar cuidadoso do Senhor. Tenho certeza que suas orações, lágrimas eram derramadas sobre sua amargura, sobre as conseqüências de seu erro, ou de seu pai (nossos pais têm responsabilidade por nos trazer bênçãos ou maldições também). Mas Deus, fiel como é, a abençoou com um filho, e ela achou que isso a aproximaria de seu marido. A principal preocupação de Lia era atrair a atenção de Jacó, porém seus planos foram frustrados, assim como o outro filho que teve, não conseguiu atrair para si o cuidado e o amor de seu esposo. O que aprendemos? O que Lia começou a perceber nesse momento? Escolhas erradas trazem conseqüências enormes para nós. O mal que fazemos para alguém somente destrói a nós mesmos. Aprendemos muito com Lia amadas! A partir desse momento, acho que ela percebeu que não teria mais condições, de suportar essa situação e que não seriam somente os desejos dela, que fariam Jacó mudar, e nada do que ela fizesse solucionaria essa situação. Quando o pecado nos esvazia, e ficamos sufocados, começamos a voltar nossas cabeças para cima, em busca de conseguirmos respirar melhor, pois nos sentimos presos e é nesse momento que enxergamos a presença de Deus, querendo entrar em nossas vidas e ceiar conosco! Recebemos sempre em nossas vidas a medida da proporção de nossas atitudes. Se eu busco a Deus recebo o melhor Dele para mim, se me afasto, permito a ação de qualquer ventania ou tempestade em minha vida. ("Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Saint Exupéry).d
Isso me lembra como Jesus nos alertou que nossos tesouros se encontram naquilo em que eu coloco todo meu coração (Mt 6:21), pois Dele procedem as fontes da vida(Pv 4:23). Enquanto o coração de Lia estava numa disputa por preferências, por ciúmes, sua vida somente era consumida, mas quando Deus lhe permitiu gerar um último filho, ela percebeu que a sua vida deveria estar direcionada para um único amor, Deus. Quantos cristãos vemos hoje, que por causa da saída de pastor fulano, ou porque irmão tal me magoou, ou por receberem e conquistarem bênçãos de Deus, se afastam? Temos que ter a consciência de que independente do que me acontecer o Senhor é o alvo da minha vida!! Amém! Então nasceu Judá ("Esta vez louvarei ao Senhor"), uma benção de Deus, pois dele sairia a linhagem messiânica, nasceria o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Aleluia!! Seu coração estava voltado para Javé e ela percebeu isso ao mudar sua postura com o mundo, pois amados, somos nós que devemos influenciar o mundo e não o mundo nos influenciar.

Lia personificou a necessidade crucial de viver para Deus e de glorificá-lo acima de tudo.


No próximo post falarei sobre as lições dessa reflexão. Mas reflita sobre uma coisa, você esta no lugar que Deus quer que você esteja?


Fiquem na Paz do Senhor!!! Soli deo Gloria




quarta-feira, 18 de março de 2009

Queimando Navios

A conquista do México no ano de 1519 se deveu em grande parte a Fernando Cortez, um espanhol que lá chegou com algumas centenas de soldados em seus navios. Eles atravessaram o oceano Atlântico e ancoraram seus navios nas praias mexicanas.A terra era totalmente desconhecida e perigosa. Habitantes estranhos, indígenas ocupavam o local; não havia uma civilização adiantada segundo os termos europeus. Fernando Cortez tinha a missão de conquistar aquelas terras para a Coroa Espanhola. Então ele e seus soldados desceram nas praias mexicanas. Cortez ordenou que a tropa ficasse enfileirada e disse: “Quem quiser regressar para a Espanha, os que têm medo das lutas que iremos encontrar neste continente desconhecido, entrem nos navios”. Nenhum soldado se apresentou.Assim Fernando Cortez mandou que colocassem fogo nos navios e incendiassem as naus até que elas se transformassem em cinzas. Os soldados queimaram os navios para ficar bem claro a todos que eles haviam entrado numa luta e não havia regresso. Agora era vencer ou morrer.Todos que estavam com Fernando Cortez no México se dedicaram de uma tal maneira à conquista daquela terra que foram vitoriosos. Eles sabiam que não havia outra alternativa a não ser ir em frente e vencer.Eu conto esta Ilustração porque o Senhor Jesus disse: “Ninguém que lança a mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. O Senhor Jesus não fala apenas de pregadores; Ele fala de cristãos em geral. A partir do momento em que você aceita a Jesus como Salvador, não há mais possibilidade alguma de retorno.Para o cristão, “retornar” é uma palavra que o torna inapto para a obra de Deus. Quem decide seguir ao Senhor Jesus não pode olhar para trás. Jesus disse: “Lembrai-vos da mulher de Ló que se transformou numa estátua de sal, porque olhou para trás”. Qualquer pessoa que conduz o arado tem que desvia-lo dos troncos, dos tocos e dos buracos que estão no meio do caminho. Se ela olhar para trás, o arado baterá num toco e a ferirá.Você decidiu seguir ao Senhor Jesus? Então não olhe para trás. Não existe a menor possibilidade de retornar; é vencer ou morrer. Queime os navios. Queime toda a esperança de voltar ao mundo. A única possibilidade existente para a sua vida é vencer. Mas se você for em frente e vencer, ao final desta travessia você encontrará o Senhor Jesus de braços abertos. Ele mesmo dirá a você: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.Siga em frente e segure este arado com firmeza porque no final desta jornada, com certeza, você terá vitória e encontrará com o Senhor Jesus.

Ilustrações do Reino de Deuscom o Pr. Juanribe Pagliarin

terça-feira, 17 de março de 2009

Não podemos esquecer!!



Amados,Paz do Senhor!!
Estava aqui ouvindo meus louvores prediletos e como quase todos os dias faço na internet (todos os dias devemos nos alimentar da palavra), entrei no site da bíblia on line e vi um versículo que me chamou muito a atenção. Como tenho aprendido a discernir tudo o que o meu Senhor quer me ensinar, e gosto de passá-los para o papel, compartilho aqui com a permissão de vocês.

O versículo foi de Atos 4:20.
" Porque não podemos deixar de falar o que temos visto e ouvido".
Vasos do Senhor, o que podemos aprender com esse pequeno versículo?
Que não podemos ficar calados!! Essa mensagem foi direcionada ao meu coração e creio que vai impactar o seu também. Muitas vezes ficamos entretidos como nossos afazeres (nada mais do que natural) que nos esquecemos de "separar" um tempo para a boa obra (anunciar as boas novas). Tenho tido experiências com o Senhor que me mostram a necessidade de buscar incansavelmente Sua presença. Porque esse versículo vai impactar você? Porque ele é um resultado de uma ordem de Jesus pouquinho antes da ressurreição lembram-, do Ide?! Porque ELE dedica o melhor do tempo Dele para você! Você acha que não? Já reparou para ver quantas vezes você fala: Jesus, Deus, Senhor, Misericórdia, Glória a Deus num dia? Muitas não é, eu também. Todas as vezes que você O chama, Ele está atento a você! Ou você acha que só porque não O vê, não é a mesma coisa, ou que Ele não está te ouvindo, ou que está muito ocupado? Tola ilusão a sua, porque Jesus falou assim queridos: "...eis que estou convosco até a consumação dos séculos" Mt 28:20. Quantas vezes vemos o Senhor, por toda a bíblia, anunciando que estaria com Seus filhos? E o que podemos fazer em troca? Derramar nossas vidas aos Seus pés, dedicar toda e qualquer ação nossa segundo a vontade Dele. Veja, que pai maravilhoso alem de nos escutar ainda quer resolver nosso problemas, nos abençoar.

Porque NÃO podemos!!

Porque não podemos? Como negar a presença de Deus? Como negar a nossa própria essência? Um dia desses estava me vendo no espelho! Você já fez isso? Não se olhar no espelho, mas se VER? Comecei a imaginar como o Senhor é perfeito, como ele desenha todos os Seus filhos com criatividade e cuidado e zelo, que lindo não é? Até os gêmeos são diferentes, já repararam? A personalidade, às vezes só um detalhe, maravilhoso não é? E que capacidade de nos reconhecer Ele tem não é? Como uma mãe, Ele nos conhece por nossas manhas, CHEIRO, capacidade, já reparou que mesmo com afinidades, não somos iguais a ninguém? Vendo-me no espelho, olho no olho, fiquei tentando descobrir por trás dessa aparência, como eu sou, de verdade, a essência, é um excelente exercício para reconhecer a Obra de Deus em você. Faça isso também!! É importante sabermos como somos e como é a semelhança de Deus em nós!! Reflexões são necessárias para ouvir melhor a Deus.
Descobri que quero ser melhor, descobrir que quero que outros conheçam o amor que eu conheci, e que somente através da minha SEMELHANÇA com Ele conseguirei começar a falar de Jesus ao próximo. Por isso devemos buscar na palavra a força para testemunhar sobre Jesus, falar do Seu amor, zelo, carinho, JUSTIÇA, proteção. NÃO POSSO DEIXAR DE ANUNCIAR!! O Senhor me fez para que o Seu propósito se cumpra!Por amor!! Que propósito? Que eu VIVA, que a Sua aliança com o homem, de nunca mais os destruir, fosse para TODOS!! Amados, temos a GRAÇA de graça!! Não podemos!!!!



O que NÃO PODEMOS?

Não podemos viver sem a presença de Jesus, não podemos viver vazios, não podemos desperdiçar o Amor de Cristo, seu sacrifício na cruz, o peso do fardo que não é mais nosso. Você sabe o que Deus faz por você? Ele dá ordens aos anjos para te proteger, e se preciso for, levanta do trono para resolver a questão!! Quer mais? Ele te conhece pelo nome. Por isso Não podemos deixar de falar o que temos visto e ouvido!! Amados, somos mensageiros do Senhor!! Ninguém é menos ou mais qualificado para servir ao Senhor, se você não sabe escrever, sabe pregar ou trabalhar na igreja recepcionando, ou cuidando das cadeiras, ou do estacionamento, ou na música, enfim, até mesmo dizendo para o seu irmão, Jesus ama você, ou sendo gentil com alguém, usando de verdade, justiça, retidão, você está trabalhando para o Senhor!
E não desista quando for difícil, pois depois da tempestade é que vem o melhor sol!! Depois da dificuldade é que a vitória é mais saborosa. Alguém disse que uma vitória sem obstáculos, é uma vitória sem glória (acho que foi Augusto Cury)!
Ah! E vou te contar um segredo!! Como a Aninha do Diante do Trono em um de seus louvores, citando Rm8:37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”, disse:
Em JESUS somos MAIS que vencedores, Em Jesus sou MAIS que VENCEDOR!!


Deus abençoe tremendamente!! Te amo Jesus!

sábado, 14 de março de 2009

USEI A FÉ!!

Amados!!!

Paz do Senhor!! Estou muito feliz!! Sabe porque? Porque Jesus me ama!!! O amado e esperado da minha alma me ama!!Ele me faz tão feliz!! Por tudo sou feliz, até quando meu espírito quer dar uma olhadinha carnal na minha vida e colocar vários defeitos, ou quando alguém chega para me entristecer, ELE grandioso e amado como é, se chega a mim, toca o meu coração com um louvor, um irmão, águas vivas brotam em meu coração e Ele me DIZ: Fui Eu quem te fez, Eu te chamei, Eu te permito viver, porque EU TENHO um propósito para sua vida, porque EU SOU o teu Deus!! Dai sabe o que eu faço? Abaixo a cabeça (baixo a cabeça em reverência, e logo em seguida volto a cabeça para cima, pois procuro o meu Pastor) e digo SIM PAIZINHO! Que a Tua VONTADE prevaleça sobre a minha!! Eu nasci para TE SERVIR e eu quero te ver face - a - face!! AMO O Senhor viu...digo dessa forma, porque Ele além de Senhor é Pai né, e Pai tem que ser tratado com amor, é o ESPERADO da minha alma. Nossas vidas anseiam por Cristo, somente Ele verdadeiramente liberta... Posso hoje contemplar o mover de Deus. Posso hoje ser vitoriosa!! Seja você também vencedor!!! Exalte ao Senhor, pois só Ele é digno de toda honra, toda glória!! Amém? Fiquem na paz!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

FÉ - Parte I


Amados,
Desejo a todos que este texto seja proveitoso para o seu conforto e enlevo espiritual. Que Deus seja glorificado em seu coração, sua mente e sua alma.
Fiquem com a Paz de Cristo que é segurança e abrigo.

Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgastes as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel” II Reis 5:8

Ahhhh essa passagem de II Reis mexeu tanto comigo. Arde em meu coração, queima os meus pensamentos com força, unção e poder. Que fé demonstrou esse profeta!! Que coisa linda!! Talvez eu estivesse precisando falar de fé e ouvir também!! Como em Número 11:29, Moisés fala a Josué “ ... Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta [...]”. Parafraseando Moisés e inserindo no contexto de II Reis, quem dera todos tivessem a fé de Eliseu.

A história narrada por esse versículo aconteceu porque o rei da Síria tinha Naamã, comandante do seu exército, como um grande homem, vitorioso, herói de guerra, porém leproso. E naquela época a lepra (ramseníase) não tinha tratamento, matava. Esse rei ficou sabendo, através da esposa de Naamã, que por intermédio de uma menina hebréia (que fora levada cativa de Israel), abençoada e conhecedora do Deus vivo. Essa menina conhecia Eliseu e falou à sua senhora. Fica evidente nesse trecho, que os planos de Deus estavam sendo executados, para que, apesar de Israel nessa época, ser constantemente invadida por nações vizinhas, todos conhecessem que havia um DEUS em Israel. Realmente o mover de Deus, seu projetos são lindos.

O rei mandou imediatamente uma carta para o rei de Israel, dizendo que queria Naamã curado, pois obviamente esse profeta que ficara conhecido por toda Israel seria capaz de curá-lo. Amados até o rei praticou sua porção de fé. Isso porque o SENHOR exalta os seus filhos na presença de seus inimigos. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”.Salmo 23:5

Ao receber a carta, o rei de Israel rasga suas vestes (keriá). Rasgar as vestes, para o judeu uma atitude de indignação contra qualquer ato abominável que maculasse ou afrontasse a santidade divina. O rei não demonstrou qualquer entendimento espiritual e desesperou-se “...acaso sou eu Deus com poder de tirar a vida ou dá-la...e vede que procura um pretexto para romper comigo(v.7). Nesse parágrafo, vemos que o rei de Israel era fraco, incrédulo e não compreendia quem era o seu Deus. Observamos em Mateus 17:20 Jesus ensinando aos discípulos o que é ter fé “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. Com certeza o rei sírio tinha mais fé do que o rei do povo de Deus. Isso lembra algumas pessoas hoje em dia? Pastores, bispos, irmãos que parecem ser fieis, cheios de fé, porém, ao soprar do vento mais forte, desabam? Precisamos ter fé sem dúvidas, praticando-a. Outra observação nesse parágrafo é sobre a imaginação do homem. Amados, quando a nossa mente não está voltada para o bem, deixamos que o inimigo use-a e assim prevaleça sobre nossa humanidade tão frágil. A imaginação, como o Senhor mesmo disse em Gênesis 6:5 é má, precisamos com fé, seguir na vontade do Pai.

Ouvindo toda essa lamúria lamentável que já posso imaginar de desespero do rei de Israel, Eliseu responde as suas lamentações, porém, antes gostaria de ressaltar que assim como o rei e toda a raça humana (eu e vc), quando recebemos uma notícia ruim, que nos causa pavor, ou está além de nossa visão e resolução, nos atribulamos. O que é importante é mantermos o foco em Deus, pois somente através Dele é que somos justificados, assim nosso fardo, foi transferido pela morte vicária de Cristo. Por isso saiba que as tribulações se dissipam com a presença do Senhor!!

Fé - Parte II



Bom Eliseu ao saber da tribulação do rei de Israel, resolveu se manifestar, vamos estudar esse versículo, passo – a – passo:


“ Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus [...]” .


O que percebemos nesse pequeno trecho, o que me chamou atenção, foi que o versículo começa com o nome próprio do profeta e a designação de homem de Deus. Na bíblia amados, nenhuma palavra e nenhuma sílaba é supérflua (Oliveira). Porque era importante? Primeiro para mostrar de onde provinha a segurança de Eliseu e segundo para dar a autoridade necessária a Eliseu de resolver a questão. Imagino Eliseu calmamente recebendo a mensagem sobre o desespero do rei de Israel e sobre a maravilha que Deus ia fazer para a glória de Seu nome. O rei desesperado e o HOMEM DE DEUS tranqüilo!! Deus ensinando-nos.

“...o rei de Israel rasgara as suas vestes[...].

Mostra o desespero do rei, considerando uma afronta, uma quebra da diplomacia com os sírios e o seu conseqüente medo de ser atacado. Resumindo, sua falta de fé!!

“...mandou dizer ao rei: Por que rasgastes as tuas vestes? Deixa-o vir a mim[...]”.

Amados, não sei vocês, mas esse trecho final me enche de fé, esperança, coragem como guerreira do Senhor! Deixa-me com vontade de lutar, no bom sentido!! Que homem de fé!! Como tantos outros como Jacó, Moisés, enfim.... Deixa-o vir a mim, demonstra coragem, que não é ausência de medo (humano), mas ser cheio de fé (divino). Ele está dizendo, se o Senhor o mandou a mim, algo Ele quer fazer, quer dizer, eu tenho um Deus poderoso, isso para Ele não é nada! Se Naamã foi enviado, é porque o Senhor quer que O conheçam, propósitos, propósitos divinos. Esse trecho nos mostra como nós, homens de visão curta, muitas vezes, não percebemos o que o Senhor quer fazer através de nós e para nós. Fique atento!


“...e saberá que há profeta em Israel”.

Essa é a parte que acho mais linda nesse versículo. Acho que hoje Deus precisava me encher de coragem e fé, por isso esse versículo me tocou muito. Espero que possa transmitir essa unção de Deus para você. Bem, e saberá QUE HÁ UM DEUS EM ISRAEL!! Que lindo! Eliseu está pondo em prática, verdadeiramente sua fé. Está colocando-a em ação. É isso que Deus quer de nós, a fé em ação. Não adianta dizer que tem fé sem praticá-la. É fácil? Não, mas temos que crer! Se a nossa fé estiver fundamentada em Deus, em uma vida de comunhão, adoração, amor, conversão, amados, até a montanha se move de lugar. “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. Jo 11:40
Por último, Eliseu está dizendo que é necessário que a glória de Deus chegue a todos os homens, que ele foi levantado para levar a palavra de Deus, levar os milagres que Deus faz a todas as nações, para que elas saibam que Israel é o povo do Senhor.

Amados, o estudo desse capítulo 8 de II Reis é enorme, mais para frente vemos o murmúrio de Naamã, e o vemos glorificar ao Senhor, mas o texto ficaria muito grande. Em oura oportunidade postarei essa outra parte. Essa palavra de Deus estava queimando em meu coração e sinto que Deus precisava falar ao meu coração e ao seu sobre FÉ!! Sejamos seguidores e reprodutores da verdadeira fé em Deus, assim como Eliseu.

Fique na paz e que o Senhor abençoe grandemente!

Adriana Costa – Serva do Senhor!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Como CRESCER espiritualmente?


Amados,

Paz !!! Sem tempo hoje,dia corrido!!

Gostaria de compartilhar um texto lindinho e pequenininho que vi hoje em um site e achei muiiiito interessante!! É sobre como podemos crescer baseados em uma vida dedicada a Deus e à compreensão de Sua palavra. São passinhos, fáceis para que não esqueçamos e pratiquemos. É lindo amado ver o mover de Deus em um coração!! Não esqueçam, em sua plena sabedoria Salomão nos alertou "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações". Pv 21:2. Devemos refletir sobre nossos conceitos sempre. Se permitirmos, a carne (natureza do homem) falará mais alto sobre necessidades humanas do que as espirituais que são eternas.


Cultivar uma vida de oração (João 15:7).

Revigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus (Atos 17:11).

Estar sempre disposto a obedecer à vontade de Deus (João 14:21).

Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; João 15:8).

Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos (I Coríntios 6:19,20).

Esperar de Deus a orientação para a vida (I Pedro 5:7).

Revestir-se do poder do Espírito Santo para a vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).


terça-feira, 10 de março de 2009

Seja um Iceberg!!!


Amados a reflexão de hoje é bem rápida, pq hoje o dia está corrido!! Nem vou ter tempo de corrigir possíveis erros ortográficos, por isso me desculpem... E pelos meus textos não serem tãooooo rebuscados, mas são endereçados ao seu coração, para que Deus seja glorificado. Estou em Construção, Ele está me moldando com o Seu querer!!!
O textinho de hoje é sobre o iceberg... Já havia reparado nesse bloco enorme de água solidificada, mas sempre com olhos humanos, nunca com olhos espirituais! Amados, como é lindo entender as coisas de Deus e saber " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."Rm 8:28. Tudo amados que existe na face da Terra está sob o juizo, regencia e direcionamento de Deus, nós somos coadjuvantes! Tudo é Dele! Basta passarmos a enxergar como Ele quer que vejamos as coisas, mas uma vez, volto-me ao livro Uma mulher segundo o coração de Deus. Em um dos capítulos a autora Elizabeth George, cita o exemplo do Iceberg. O Iceberg que nós vemos é somente um sétimo do que realmente ele é como um todo! Porém se chegarmos perto, se mergulharmos, veremos a grandeza de seu tamanho enraizado no mar. Assim deve ser nossa fé, nosso coração, nossa vida em Deus. Essa comparação me ensina duas coisas:
- A primeira é que assim como o Iceberg Deus é muito MAIOR do que vemos, ou não vemos, entende? Deus somente é sentido, visualizado, quando olhamos mais de perto, quando mergulhamos nossa vida em Sua essencia. Que lindo isso não? A natureza ensina, amados!
- Otra coisa é que a nossa fé, nossa crença deve ter raízes profundas em Deus. A autora diz uma frase significativa " Se com fé nutrirmos o que está escondido sob a superfície de nossa vida, as pessoas se maravilharão com o que virem de Deus em nós". Porém é fácil deixar de lado nosso ideal de vida cristã. É fácil pensar que o que tem valor em nossa vida cristã são as pessoas, pessoas e mais pessoas! Porém quanto mais tempo você se dedica a estar a sós com Deus, seja estudando, orando, se preparando, maior será o poder, o impacto e a eciciência de seu ministério para a vida de outras pessoas. Seja um Iceberg espiritual solidificando suas raízes em Deus, pois assim poderão até tentar, mas não conseguirão te destruir, pois o Senhor é reservatório em dia de seca e como entendemos em Jeremias 17:7-8: "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto".

Lembrem-se também um Iceberg sem ser enraizado em Deus, terá somente a aparencia e não serve para nada. Como em Mateus 21: 18-21 a figueira a qual Jesus ia se aimentar era só aparência, linda aparência, flores, pomposa, porém não tinha frutos e Jesus aborreceu-se e ela secou instantâneamente. Nesses versículos temos duas lições: a primeira sobre como as aparências enganam assim como o iceberg que não está enraizado em Deus e sobre fé. Quando Jesus seca a figueira, os discípulos ficam maravilhados, e perguntam como Ele fez isso e Jesus dá uma linda lição de FÉ!! Ah amados, como é bom falar do Senhor, servir ao Senhor, ler Sua palavra, estudá-La e entendê-La.

Fiquem com essa reflexão e não esqueçam - Gloria in excelsis Deo!!!

domingo, 8 de março de 2009

Cristãos Perseguidos! Você se importa?

Amados, Paz do Senhor!
Fique com lágrimas nos olhos com as histórias de perseguições que vi relatadas no site Missão Portas Abertas. São 50 países em que de alguma forma há perseguição ou descoforto ao se optar por ser CRISTÃO!! Duas coisas me vem a cabeça:

- Orar por todos os países, pelos missionários que com um altruísmo que somente é justificado por amor a Cristo e às vidas que ainda não O conhecem, vão aos países com sede de pregar o evangelho. Não sei se eu teria coragem amados de ir, por exemplo, até a Coréia do Norte. É necessário muita coragem, mas sim eu busco esse altruísmo que somente em Jesus podemos encontrar, por isso me preparo todos os dias com o meu professor Jesus Cristo. Podemos nesse momento apenas orar, por nossos irmãos que sofrem perseguiçõespor apenas falar o nome de Deus, por cantar um louvor, por agradecer a Deus e confessar a Jesus como seu salvador!!

- Devemos glorificar a Deus por morarmos em um país onde tantas diferentes pessoas convivem juntas e em harmonia. Podemos ter e temos inúmeros problemas, porém somos tolerantes as diferenças de nossos irmãos, principalmente no quesito religião. Não que eu concorde com todas as religiões, por mim, todos seriam e veriam as maravilhas de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, mas convivemos bem com nossas diferenças, respeitando-nos e cientes de que, aceitar a Jesus é uma escolha feita com o coração, com entendimento e com a alma.

Oremos aos irmãos da Coréia do Norte, Nigéria, Arábia Saudita, Irã, enfim, para que eles possam não somente evangelizar mais e mais pessoas, mas que permaneçam com suas vidas intactas.

A perseguição em regiões diferentes (Missão Portas Abertas)
África
Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo.
Também queremos ter certeza de que esses novos cristãos têm as Bíblias e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!
Ásia
Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China.
Também damos cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.
América Latina
Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.
Mundo Muçulmano
O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana.
A principal prioridade de Portas Abertas no Mundo Muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. Estamos também tentando garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.


Estatísticas básicas sobre religião no mundo
De cada 100 pessoas ... .:
19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido) .
18 não têm religião ou são ateus .
17 são católicos .
17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais) .
14 são hindus .
6 são budistas
Perseguição contra cristãos .
1 em cada 3 cristãos sofre perseguição.
1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido

SOLI DEO GLÓRIA
Adriana Costa

sábado, 7 de março de 2009

Uma mulher segundo o coração de Deus

Amados... Paz muita Paz, que somente encontramos em Cristo Jesus!!

Como estou feliz, pois as misericórdias de Deus são enormes em minha vida. Hoje estou tão agradecida a Jesus pelo Seu sacrifício por mim e por você!! Amados, Jesus escolheu você e eu ao invés Dele mesmo... Sabe o que me vem a mente? A parábola do filho pródigo(Lucas 11-32). Como somos amados, mesmo com nossas transgressões e como é simples voltar para os braços do Pai!! Nesse mesmo capítulo de Lucas 15 , no versículo "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende", entendemos o quanto somos amados e desejados por Deus. Sempre que estou triste lembro - me que o meu Deus, preenche todos os espaços da minha vida. "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça". Rm 5:20

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?". Rm 8:35 Nada nos separa de Cristo se estivermos com o coração voltado para Ele.

Amanhã é o dia Internacional da Mulher e por ser esse dia marcado, selecionado para homenagear as mulheres gostaria de propor uma reflexão! Se você já é uma jovem/mulher convertida, que tal buscar ser UMA JOVEM/MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS? Se não é, busque a Senhor, reflita sobre esse texto e veja como é bom ser cuidada por Deus que é fiel, longanimo, amoroso, justo...
Estou lendo essa obra de Elizabeth George na expectativa de aprender diretrizes e ouvir testemunhos de como se chegar através da bíblia e do auxílio do Espírito Santo a ser uma mulher com todas as qualidades necessárias para agradar a Deus!! Gostaria de compartilhar passo a passo, se conseguir, o que tenho aprendido sobre esse tema fascinante, edificante e abençoado que é ser uma mulher fiel a Deus!!

"Entretanto, pouco é necessário...Maria,pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10.42

O que Jesus falou em defesa de Maria, serve, amadas, para todas nós aliás para todos nós!!! Se você ler esse capítulo todo, perceberá que Marta, irmã de Maria havia convidado Jesus para jantar em sua casa. Contudo, apesar de receber tamanha benção, ela se preocupou demasiadamente com os afazeres de preparação do jantar, ou seja, ela estava tão ocupada em fazer coisas para Jesus e não com Jesus. Logo, Maria ao perceber que Jesus transmitia palavras de vida, de Deus falada pelo próprio Deus, prostrou-se aos pés de Jesus para ouvi-lo. Enquanto Marta reclamava de Maria para Jesus. Por esse motivo Ele nos ensinou com Sua resposta, duas características fundamentais para se chegar ao coração de Deus:
- Um coração transformado;
- Um coração dedicado a Deus;
Jesus sabia o papel a que se propora nesse mundo, isso nós sabemos, nos salvar! Porém Ele não perdia tempo, em todos os lugaraes, em tudo o que fazia, ensinava, alertava, amava, perdoava, enfim, Jesus sabia que nós mulheres precisamos aprender a chegar ao coração de Deus. Somos como auxiliadoras, coadjuvantes, somos muitas vezes a sabedoria e fortaleza que Deus usa para nossas famílias, amigos, namorados, filhos e para nós mesmas!!

Um coração tranformado requer um treino diário, uma intimidade profunda com Deus. Que somente é encontrada quando escolhemos a vontade do Pai. Nesse momento, passamos a sonhar os sonhos de Deus, pois todos os anseios de seu coração são plantados por Deus (Salmos 37.4). Devemos orar e esperar (em ação) que nossos sonhos se cumpram, pois se você está buscando ao Pai, os teus sonhos são os sonhos Dele e nada nem niguém poderá impedir os propósitos de Deus.
Um coração dedicado a Deus - Maria amados, soube priorizar/discernir o que era mais importante para ela, sua sede pelas palavras de Jesus, por sua presença, pelo seu cuidado, foi maior do que tudo, fez ela esquecer e largar tudo o que aos olhos carnais, poderiam ser mais importantes, como servir Jesus. Jesus não quer ser servido para um jantar amados, Ele quer que você jante com Ele, que você como bom anfitrião ouça o que é necessário ouvir de seu convidado. Não que Maria fossem desleixada, ou preguiçosa. Ele ajudou, mas priorizou o que era mais importante. Amados a cada dia, vejo como é bom aprender mais sobre a palavra de Deus, e como ela é bálsamo suaveassim como a Sua presenç é refrigério. Amo o Senhor!!
Amadas gostaria de escrever mais, porém não dá. Compreem o livro da Elizabeth George - Uma mulher segundo o coração de Deus, esse texto é baseado na obra dela e não esqueçam de buscar ao Senhor e escolher segui-lo(Provérbios 3:6), busque a cada dia o seu crescimento espiritual, não esqueça que quem tranforma é Jesus porém somente se você O buscar de todo o coração. Focalize o alto, olhe para cima e queira sempre melhorar. Tenha temor no Senhor, temer sem terror é saber que seu lugar é debaixo das asas de Deus, que seu lugar é ao Seu lado, livre de todas as transgreções (Provérbios 31:30). Lembrem-se da conduta de José, sofreu, foi vendido como escravo, ficou longe de seu pai, foi humilhado, mas foi fiel a Deus, escolhendo Seus caminhos e o Senhor o fez Governador no Egito.
Comprometa-se diariamente a renovar seu compromisso com Deus. Seja sal, seja luz, mantenha seu coração fervoroso, quente na presença de Deus para que todos te reconheçam como mulher de Deus!!!! Segundo Seu coração...Não esqueça do exemplo de Davi!!!

Fiquem na paz do nosso AMADO DEUS. Soli deo gloria!!!!

Serva de Deus, buscando Seu coração.

Adriana Costa

LINDO LOUVOR... UM DIA ESSE AMOR VAI CHEGAR!! hehehehe Sou feliz com Jesus :)>
Segundo O Coração De Deus
(Eyshila)
Eu quero ser tudo que você sonhou
Eu quero ser seu ideal de amor
Um exemplo de amiga, mãe e mulher
Eu quero ser tudo que você quiser
Eu orei por você
Esperei por esse dia
Eu sempre acreditei em nós dois
Eu falei só pra Deus
Sobre tudo que eu sentia
Por você, meu amor
Te amo é tudo que eu quero te dizer
E a minha vida inteira eu vou viver
Pra Deus, pra você
Pra Deus, pra você
Vou viver muito mais que um sonho
Vou te amar
Dividir os meus segredos com você
Eu quero ser somente uma mulher
Segundo o coração de Deus
Muito mais que um sonho
Vou te amar
Dividir os meus segredos com você
Eu quero ser somente uma mulher
Segundo o coração de Deus
Te amo é tudo que eu quero te dizer
E a minha vida inteira eu vou viver
Pra Deus, pra você, amor
Pra Deus, pra você
Seremos um, uma só carne, uma família, mais um milagre nas mãos de Deus
Na alegria ou na dor, na saúde ou na enfermidade
Aconteça o que for eu vou te amar com mais poder do que palavras podem dizer

quinta-feira, 5 de março de 2009

Coração e Sabedoria – Aflições do Espírito

Queridos... Paz do Senhor!!!
Eu não ia mais postar hoje. Tive um dia muito corrido e por esse motivo nem ia entrar na internet, principalmente porque tenho muitos capítulos para estudar de introdução bíblica. Porém, liguei o computador para ler uns e-mails e acabei me chateando com algumas coisas que aconteceram. Amados, como nossos problemas surgem para tentar nos tirar do caminho certo, do foco que é Deus. Como é triste olharmos para nós mesmos e percebermos que em certos momentos perdemos a razão. Sempre que isso acontece volto para mim mesma com tanta cobrança, como se eu não pudesse errar. É a busca pela santidade! Fico questionando e esquecendo que a construção do homem se faz através de reconhecer o erro e da consciência de não mais cometê-lo. Sei que estou em construção, mas acabo sempre me exigindo mais e mais, o que na verdade vem no tempo de Deus, afinal Seu jugo é suave e o fardo é leve. Então logo acabo colocando um louvor e com lágrimas no rosto Deus fala comigo... Como o Pai é maravilhoso!!! Ele sabe tudo o que precisamos amados... Quando estamos debaixo da vontade e do querer de Deus a tristeza não consegue se alojar, porque Ele é consolo, restaurador, bálsamo, brisa, amor, zelo, proteção, perdão e refrigério da alma sofrida e humana. Como Moisés lindamente exaltou
“O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei” Êxodo 15 :2
Amados, como o Senhor restaura o nosso coração. É lindo ver que as suas misericórdias são renovadas a cada manhã e que por Sua graça somos livres da opressão. Temos como filhos o amor mais verdadeiro, e devemos pela graça Dele, como bons filhos, estar dentro do querer de nosso Pai, mesmo que isso seja contrario ao nosso coração! Esse pequeno órgão é fraco queridos, e se não estiver em sintonia com o do senhor, provavelmente será ferido!! Eu sei, já tive um coração assim, vazio, como é terrível. Sempre que leio sobre Salomão e vejo como Deus o amou e como a, sabedoria perniciosa o fez pecar e enganar-se, reflito sobre os caminhos de Deus para a minha vida. Porque o coração de Salomão estava anelado às coisas do mundo, à mulheres que não eram tementes ao Senhor, ao mundo, logo a sua sabedoria foi suplantada pelo querer errôneo do coração. Salomão sabia que a sabedoria e o coração estavam interligados, mas destes o coração é capaz de sobrepujar a sabedoria. Vejam como em Provérbios há a exaltação da sabedoria para um coração com temor no senhor e em eclesiastes vemos as experiências de seus erros, em colocar os nossos desejos acima do querer do Pai!!
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”.’ Eclesiastes 1 :13
“Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento”. Eclesiastes 1:16
“E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
Percebam que o coração temente a Deus é sábio e conhecedor, porém o conhecimento e sabedoria do mundo levam-nos a aflição de espírito. Por esse motivo, Deus me faz compreender que apesar do mundo ser cheio de “vaidades” e aflições de espírito eu terei bom ânimo, pois o MEU JESUS venceu o mundo para mim e eu estou autorizado para prosperar!! As bênçãos de Deus me seguirão, se o meu coração tiver a sabedoria que o Senhor achar necessária. É esse o segredo amados!! Pedir a Deus sabedoria não é errado não, pois além de sabermos que nosso coração deve estar resguardado no Seu temor devemos pedir sempre e tudo na MEDIDA em que o Senhor achar que devemos receber. Quem esquadrinha nossos corações? Quem nos conhece antes de sairmos do ventre? Quem nos fez a Sua imagem, conforme a Sua semelhança? Então amados o segredo é sempre PEDIR a AUTORIZAÇÃO do Senhor e assim seremos transformados.
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor”. Eclesiastes 1:18

Amados que maravilhoso é o Senhor, enquanto comecei a escrever esse texto estava triste e chorosa L, porém a medida que fui escrevendo essa mensagem, como se fosse uma conversa do Pai comigo e minha com Ele, recebi sua unção e olha que mensagem edificante. Sabe o que é melhor nessa vida!! Deus!! Ele sabe quando erramos, puxa nossa orelha, faz Seu juízo, nos mostra o que é certo, doa a quem doer, e depois conforta nosso coração!! Exortação para castigar, exortação para acalentar... Que Pai maravilhoso!! Amo muito!! Muito mesmo!!

Termino com uma meditação para todos sobre a passagem em que nosso amado Jesus encontra com o cego de Jerico que não se incomodou com a repreensão daqueles que o julgavam por ser mendigo, cego e querer falar com Jesus. Aquele cego era a “ovelha perdida” de Jesus, aquele cego foi responsável por uma aula extraordinária e simples de fé! Que fé amados, ele não se importar em ser mendigo, cego e em não “fazer parte” dos que se intitulam “religiosos”. Como é lindo o carinho de Jesus, acho que o Senhor tinha ouvido o homem, pois o Senhor é muito observador, Ele sabia quais pessoas precisavam mais Dele, ele sempre tinha ouvidos para aqueles os quais as vozes são abafadas pela religiosidade e pelo julgamento. E acho que nesse momento ( opiniões minhas, a bíblia não relata esses meus comentários) o Senhor parou tudo, nada mais importava senão tratar aquele homem de tamanha fé, apesar de alguns não quererem esse contato (nunca impeça alguém de receber sua benção, exorte-a sempre). Quando o cego chega, ao que Jesus o mandou buscar, Ele fala: “ Que queres que te faça?” Ora amados, o Senhor sabe o que precisamos antes de falarmos, mas Ele precisava ouvir que o cego cria na cura, é a fé em ação!!!!!!!!
Fica o questionamento: “ Que queres que eu te faça? Disse Jesus”

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou”. Lucas 18:35-42

SOLI DEO GLORIA – SHALOOOOOOOOOOOO – ESTOU EM CONSTRUÇÃO!!!

Soube que me amava

Estou esperando... Jeová Jiré
Lindo louvor... Como é bom estar na presença de Deus né?É o que eu sempre digo, até triste eu sou FELIZ!! Quem não tem Cristo não pode entender!! Por isso aceite que Jesus entre na sua vida!!! Shalommmmmmmmmm!!!

Desde o princípio quando com você sonhei
Desde o momento em que os meus olhos levantei
Desde esse dia em que sozinha eu estava
Foi quando o seu olhar no meu se encontrou.
Soube que me amava, entendiSoube que buscava mais de mim
Que muito tempo me esperou, e então cheguei.
Soube que me amava, entendi
Eu já não podia resistir,
e com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração, me apaixonei
E quando longe eu estava
Percebi que o teu carinho e o teu amor
Eram pra mim como um sussurro,
Ouvi tua voz no meu silêncio
Me chamando cada dia mais pra ti.
Soube que me amava, entendi
Soube que buscava mais, mais de mim
Que muito tempo me esperou, e então cheguei.
Soube que amava, entendi
Eu já não podia resistir,
e com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração,
me apaixonei.
Soube que amava, entendi
Soube que buscava muito mais,
muito mais de mim
Que muito tempo me esperou,
e então cheguei.
Soube que amava, entendi
Eu já não podia resistir,
e com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração,
me apaixonei.
Me apaixonei!
Estou aqui!

Quem foi Eugene Peterson?

Amadooooooooooooooossssss amigos e irmãos queridos de Jesus!! Que saudades de escrever nesse blog. Não pude postar antes devido a uma certa correria em minha vida!! Já estou no Seminário Teológico amados!! Para honra e glória do Senhor!! Estou tão feliz!!! Deus é fiel e cumpri todas as suas promessas!! Amados quero compartilhar duas coisas hoje, não 3 coisinhas!! A primeira é que não poderei escrever hoje, TENHO MUITA COISA PARA ESTUDAR...hehehe!! Ainda bem que boa parte é sobre a Palavra de Deus, o que é um prazer!! Aleluia!! A segunda é sobre o texto abaixo falando sobre Eugene Peterson, aprecio muito esse Pastor, não mais do que o meu Bom pastor - Jesus e do que o meu outro pastos Jecer Goes, mas curto todas as obras desse autor descrito abaixo. Acho que sua vocação literária usando como exemplo Jeremias é edificante! Me acho um pouco parecida como Jeremias. Jeremias foi um homem extremamente usado por Deus e em sua aparente fraqueza(humana), existia uma fortaleza(divina), leiam... Estou em Ânimo, o Manual Bíblico contra o tédio e a mediocridade. Meditem em um versículo que eu particularmente acho fascinante, uma resposta de Deus para Jeremias e para todos nós "Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?" Jr 12:5. E a terceira coisinha é que Deus é como um rio, que jamais desiste de seu curso(propósito) e se você perceber um rio é capaz de tirar tudo o que está a sua frente para chegar ao curso que sua verdadeira natureza lhe propôs. Pense nisso!!!Deus é manacial, rio de vida cheio de propósitos e não há nada nem ninguém que o impeça de realizá-los. Fiquem na Paz do Senhor e Soli deo Gloria!!
Bjssssssss

Palavra de hoje está em Romanos... Paulo nos comtempla com sua revelação sobre a Herança de Deus!!!
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados
Romanos 8:17


Eugene Peterson
Nascido em 1932, no estado de Washington (EUA), ainda jovem mudou-se com a família para Montana, onde foi criado. Casou-se com Janice Stubbs, com quem teve três filhos: Karen, Eric e Leif. Graduou-se pelo Seminário Teológico de Nova York e pela Universidade John Hopkins. Em 1962, fundou a Igreja Presbiteriana Cristo Nosso Rei, em Maryland.Foi um período crítico em sua vocação, pois, até então, assumir uma igreja estava fora de seus planos - acreditava que seu chamado era para o trabalho acadêmico. No entanto, a experiência como pastor de ovelhas não apenas proporcionou a Peterson 29 anos gratificantes de ministério, como também experiência e reconhecimento.A partir de 1991, ingressou no Seminário de Pittsburgh como autor residente. Foi quando passou a dedicar mais tempo ao ensino e à literatura, tendo produzido mais de trinta títulos. Em janeiro de 1993, tornou-se docente em Teologia Espiritual no prestigiadíssimo Regent College, no Canadá, onde atualmente é professor emérito. Além de escritor e poeta, Peterson produziu uma tradução da Bíblia, publicada sob o título The message.Embora tenha grande prestígio entre pastores e teólogos, seu público é muito maior, uma vez que abrange os cristãos interessados numa teologia sólida e bem fundamentada. Por suas reflexões equilibradas sobre a missão e a vocação do ministro cristão - o compromisso com a ortodoxia bíblica, o estímulo a uma exegese contextualizada e o cultivo de uma eclesiologia viva e dinâmica -, é chamado por muitos de "pastor de pastores".

Autora deste espaço!!! :)

Autora deste espaço!!! :)
Sou uma mulher, mãe, esposa, filha e adoradora... Tentando todos os dias ser salva em Cristo e tentando passar um pouco dessa experiência que é a vida....