Nossa!!! Queridos amigos!!! Como tenho sentido a presença de Deus em minha vida e trabalhando através dela. Fico imensamente feliz em ter esse espaço tão especial para compartilhar o que o Senhor tem feito em meu ministério, que é humilde e pequeno, mas que está debaixo dos planos de Deus.
Sempre podemos aprender com o Pai e como é bom sentir aquela ansiedade pelas coisas que Deus irá fazer!! Não sei se são os meus sonhos que irão se realizar, mas tenho a certeza que se não forem, serão melhores ainda, porque diz o Senhor “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz,e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jr 29:11.
Portanto estou somente esperando e sentindo a presença Dele.
Queridos, a mensagem de hoje é uma leitura de 1 Reis 19 para podermos compreender melhor a essência da mensagem.
“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais”.
Sabe amigos, esses dias tenho recebido de Deus através de um amigo querido, retorno de promessas Dele para minha vida. Todos temos dons específicos, como explica Paulo em Efésios 4:11, e tenho a certeza que minha missão além de levar as boas novas é fortalecer corações que precisem de Deus. Tenho largado tudo em minha vida, larguei carreira promissora, larguei “aparentemente” minha independência, para servir ao Deus que me amou e me restaurou. Hoje busco estudar mais e mais do homem e de Deus e entendê-lo em uma só sintonia, e isso não é pretensão arrogante, mas desejo de coração.
Porque estou falando tudo isso? Porque a mensagem de hoje é sobre Elias, um grande profeta de Deus. Ele foi um homem espiritualmente poderoso, curava pessoas, realizava maravilhas, prediz grandes secas, ora e chove, com seu clamor fez os profetas de Baal (450) morrerem, logo se compreende que era um homem valoroso espiritualmente, poderoso.
E com ele entendo que é nesse momento que precisamos aprender a nos resguardar, pois é quando tudo está bem que esquecemos que Deus está nos vendo, esquecemos de agradecer, esquecemos de nos humilhar, e isso acontece com grandes profetas e com o mais humilde servo do Senhor. Porque estou falando sobre isso? Porque após matar os profetas de Baal, a rainha Jezabel, mulher perversa, mandou uma mensagem a Elias dizendo que esse tinha apenas vinte e quatro horas de vida. Que ele teria o mesmo fim daqueles a quem havia matado. Você pode se perguntar, e o que tem demais? Elias é poderoso, abençoado, isso não é nada para ele. Ele já fez tantos milagres, é só ele orar a Deus. Só que queridos, Elias tremeu, temeu, e andou 225 km para fugir desse fim predito por Jezabel. Quando achamos que tudo vai bem, que somos abençoados e nada vai nos atingir, nos enfraquecemos e esquecemos tudo o quanto Deus nos ensina, como Salomão nos diz “O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro”. PV 29:25. Quando confiamos demasiadamente em nossos corações que são enganosos, esquecemos ou passamos a não mais sentir algo fundamental, esperança, por que nos vemos auto-suficientes. Como diz o meu pastor Jecer Goes “A esperança é o metabolismo da fé. E ele diz ainda “ A fé é o firme fundamento do que eu não vejo”. Queridos, quando a dor chega, quando o problema se apresenta é quando precisamos descansar no Senhor. "Quando os sonhos se frustram,como diz Ana Paula Valadão, ou parecem não se realizar, tudo o que eu sei é te adorar Senhor ... a Esperança renasce!". Fugir do problema não fará você sentir menos o problema, mas somente nos afastamos do crer sem ver, do sobrenatural de Deus, compreendem?
Elias fugiu e ficou debaixo do zimbro. Zimbro é uma espécie de árvore como o cedro, que dá uma boa sombra, e ali ele pediu para si a morte, pediu ao Senhor para morrer. Sabe o que eu aprendo aqui? Como nossas bocas são capazes de proferir rapidamente palavras de maldição, e na grande maioria das vezes, por motivos pequenos e simples, diante das muitas maravilhas que vimos Deus fazer. Somos desesperadamente inseguros, pequenos, faladores quando tudo não está tudo bem. Transformamos o pequeno no grande, achamos que somos as mais coitadas criaturas da terra e esquecemos-nos do poder daquele que nos ungiu. Elias já havia feito grandes proezas, e havia esquecido de orar ao Deus que ele servia,o Deus que não há outro igual, que tudo criou, que parou o sol, que faz chover no improvável, que abre o mar, que TUDO pode.
No salmo 141 no versículo 3, Davi ora ao Senhor que ponha guarda à sua boca e que vigie a porta dos seus lábios. Ora, devemos deixar de falar do que não podemos resolver nossas lutas, que não há solução, o que não podemos é aumentá-los ainda mais com nossas queixas e murmúrios.
Outra coisa que aprendo com Elias é que, logo após pedir para o Senhor o matar, ele adormeceu, debaixo do zimbro, e veio um anjo do Senhor e falou, levanta-te e come. Nossa como aprendemos com as dificuldades, espero que vocês estejam entendendo também. Debaixo do zimbro, mesmo fugindo, o Senhor mandou um anjo para ajudar a Elias. O que percebo nessa parte é que Deus está falando para Elias: Ei, o teu problema não vai se resolver sozinho não, levanta, te fortalece, enfrenta a tua dificuldade, eu não te escolhi para seres covarde. Elias comeu, bebeu e dormiu. Que Deus maravilhoso é esse que te manda o alimento? Está na guerra, a luta está grande? Deus está te mandando a água e o alimento agora!! Acredite! Vem o anjo novamente e fala, levanta e come porque o caminho é longo! Ou seja, você pensa que acabou, é o fim? É nada, é só o começo! Só quem tem o poder de te condenar ou perdoar é Deus, e Ele manda, levanta e come. Fortalece-te, se enche da minha graça, porque sou eu que te justifico te guardo e te guio!! Aleluia! Sabe o que diz a bíblia, que com a força do alimento mandado pelo Senhor, Elias caminhou quarenta dias, e chegou ao monte Horebe. Porém, Elias ainda resistindo a presença de Deus entrou em uma caverna. Como o homem é omisso, como erramos acreditando que só existem pessoas abençoadas e pessoas amaldiçoadas, vencedores e perdedores, esquecendo que para se alcançar a vitória, Deus te leva no caminho da humilhação. Não acredite nos que são abençoados sem ter as marcas das guerras. Não há homem ou mulher de Deus sem lutas, somos como vasos, moldados pelo Pai. Deixe-se ser moldado agora, não desista no meio da luta.
A palavra diz que Elias estava na caverna e escutou a voz do Senhor: “Que fazes aqui, Elias?”. E Elias começa a justificar suas murmurações. Queridos, o Senhor sabe o que você está passando, Ele quer saber por que você não está na batalha, deixando a pior parte para Ele resolver, confiando!
O que acontece é que Elias ouve o vento bater, terremoto, fogo aparecer e Deus não estava em nenhum desses acontecimentos, e o que aprendemos? Muito barulho para nos assustar. Muito falatório ao seu lado, fofoca, notícias ruins, que sempre chegam nessas horas, de guerra, tudo desaba. Não dê ouvidos ao que chega até você, escute somente a voz de Deus.
Logo após o fogo, sentiu Elias uma paz e tranqüilidade, e saiu da caverna e ouviu o Senhor dizendo, saia daí, pois levantei para ti em Israel SETE MIL homens que não dobraram o joelho a Baal.
Entenderam que a caverna somente é escura quando a valorizamos? Que ficar debaixo do zimbro não nos livra dos problemas? Que somente o Deus de Israel, nosso Jeová que é Jiré, cuida de ti? Que somente Nele podemos descansar, e que Ele nos dá alimento para prosseguir? Creia, tenha esperança, produza a fé necessária e saia da caverna!!!
Que Deus misericordioso e provedor abençoe a sua vida poderosamente. NÃO TEMAS, NÃO PRODUZA PALAVRAS DE MALDIÇÃO, LIBERE O PERDÃO, INDEPENDENTE DE QUE PARTE SAIU O ERRO, APRENDA A ENCARAR DE FRENTE A GUERRA, SE ENCHA AGORA DA GLÓRIA DE DEUS!!! RECEBA EM NOME DE JESUS!!!
PARA VOCÊ QUE NÃO O CONHECE....ACEITE-O E CORRA PARA ELE, POIS ELE QUER TE AJUDAR!!